[ENTREVISTA] Grace Park fala sobre a temporada atual



Nova entrevista com Grace Park. Ela fala sobre a terceira temporada,  como foi trabalhar com Summer Glau e mais.

Com metade de sua terceira temporada na CBS, Hawaii Five-0 está indo à lugares que nunca foi antes. O drama policial deixou os usuários do twitter decidirem o final de um episódio recente, homenageou um episódio clássico da série original e vem sacudindo a relação entre a equipe da Five-0 e o Governador Denning.

EW verificou isso com e estrela da série Grace Park (alter-ego de Kono Kalakaua) quando ela fez uma breve viagem a Los Angeles durante algum tempo livro do set de H50. Continue lendo para saber o que Park teve a dizer sobre alguns episódios recentes, como tem sido a reação dos fãs no Havaí e com quem ela gostaria de ver junto com Kono.

Entertainment Weekly:  Hawaii Five-0 recentemente teve um episódio em que os telespectadores tinham que escolher o assassino. Qual foi a primeira coisa que pensou quando ouviu que a série ia fazer isso?
Grace Park: Eu pensei duas coisas simultaneamente: que era muito atual e uma forma verdadeira de conseguir a participação do publico, e ao mesmo tempo, eu pensei: “Ah, aqui vamos nós.”. Eu acho que sou um pouco esnobe nisso. Eu sinto que é tipo aquele filme de baseball com Kevin Costner, Campo de sonhos – “Construa e eles virão.” É assim que me sinto – Faça e eles virão. Eu sei que terão pessoas que dirão, “Não, mas isso não é comercialmente viável. Não vai funcionar.” Mas eu  vim daquela escola...Eu sinto que é só: Permaneça fiel a história, estrague todos os grupos de discussão e saiba o que quer criar, crie e apenas mantenha a integridade.

Uma das críticas que eu ouvi foi que a coisa do “escolha sua própria aventura” foi um truque. Mas não é disso que foi falado em todo o episódio.
É, isso foi um pequeno pedaço no final para se ter um pouco de graça, mas não é como se, de repente, cada episódio fosse fazer isso. Mas foi inteligente.

Um outro episódio recente foi uma recriação do clássico “Hookman”, episódio da série original. Você viu o episódio original?
Não, eu não vi. Mas eu ouvi que tinham algumas coisas que nós fizemos tiro a tiro como foi. Certos cenários e quem gravou.

Como foi trabalhar com Peter Weller, que  dirigiu e participou nesse episódio?
Ele foi ótimo. Ele foi muito forte e sabia o que queria. Ele foi muito profissional. Foi alucinante ver que ele estaria no chão num piso molhado coberto de sangue, e depois ele estaria de pé na próxima cena fazendo o que faz, dirigir. Ele era muito ativo. Eu originalmente estava um pouco assustada por ter um diretor que também estava atuando no show. Esse foi o primeiro (do tempo que tem sido feito) no show. É um pouco de um monstro de um show. Então, para ter um diretor pela primeira vez no nosso show fazendo isso, foi um pouco assustador. Mas ele é muito profissional. Foi tranquilo e todo mundo amou ele.

Fãs da série original pareceram ter adorado ver que o episódio Hookman re-imaginado para o reinício.
É, no Havaí especialmente. Eles estão muito ‘mergulhados’ nessa cultura de Hawaii Five-0 porque isso está cercando muito eles, e muitas pessoas iriam reconhecer o Havaí de Hawaii Five-0 e pelo tempo que estou lá isso parece muito importante para eles. (Antes de eu começara trabalhar no show) Eu não percebia o impacto daquele show nas ilhas.

Os fãs no Havaí que vão até você nas ruas têm diferentes reações dos que você encontra em outros lugares?
Eu acho que sim. Quando nós tivemos a première da temporada, eles tiveram um decreto  para um dia Hawaii Five-0 para um mês Hawaii Five-0. Eu literalmente tive uma proclamação enquadrada dada a mim pelo governo do estado do Havaí. Eu fiquei um pouco chocada. E nós sempre temos políticos visitando o set. Eu ficava tipo: “O que? Vocês não tem um estado pra governar? O que vocês estão fazendo aqui? Isso é apenas um show. Vocês tem coisas mais importantes pra fazer.” Eu nunca passei por isso em nenhum dos outros show que eu já trabalhei. É definitivamente diferente com os fãs. Há definitivamente mais abertura se é admiração, se é só animação. – Apenas parece que eles não estão tentando manter muito sua calma. Eu não estou acostumada com isso. Eu não estou acostumada com as pessoas me chamando pelo nome do meu personagem e pensando que me conhecem.

Até os fãs de Battlestar Galactica não agem desse jeito?
Não, eles são muito conscientes. Muito inteligentes e muito conscientes que isso foi um show de TV. Eu não sou um robô. Eu não sou múltiplos robôs. Eu digo, de algumas formas, mas para todas as intenções e propósitos – eu acho que as pessoas foram muito conscientes. Pareceu que eles reconheceram que eles eram muito fanáticos, então eles não queriam parecer assim. Mas eu ficaria: “Não, vamos falar sobre isso! O que quer saber sobre o show?” porque ia ser sobre algo diferente. Eles não estariam apaixonados por mim. Seria sobre o show e comentários e os finais. – Coisas legais de se falar. Eu não me sinto bem quando as pessoas vem me encarando e querendo meio que esfregar minhas costas, e eu não sei quem são eles e eles querem me chamar de Kono. “Não! Vamos separar os dois mundos.”

Summer Glau participou no episódio da semana passada de Hawaii Five-0. Como foi trabalhar com ela?
Ela é muito legal. Nós brincávamos que o nome dela era Summer G. Lau e ela realmente tinha herança asiática. – Era o que Daniel (Dae Kim) ficava dizendo. Eu não sabia que seus ancestrais eram realmente irlândes e alemão. Mas sim, ela apenas trouxe isso. Tinham muitas tomadas em quem a câmera não estava nem nela e ela simplesmente se dava todo tempo.

Do que você mais se orgulha em todo o seu trabalho em Hawaii Five-0?
Eu diria que a história que eu fiquei mais satisfeita foi no início da segunda temporada  quando Kono parece ficar desonesta. Foi delicioso, porque por cinco episódios, na única hora que eu apareci foi parar fazer coisas do personagem. Isso foi um sonho pra mim. Foi como me senti, sendo uma atriz, como se eu tivesse construído muito mais não fazendo uma exposição tradicional, mas eu percebi que isso é só uma coisa diferente.
Por outro lado – os trancos e barrancos que eu tenho sido capaz de fazer em exposição porque eu sou terrível nisso, á propósito. Não é engraçado e não é fácil, então eu tenho ficado muito melhor nisso. No começo Alex (O’Loughlin) fez muito, e depois, muito rápido, eu peguei um pouco disso. E depois,  Alex e Scott (Caan) não fizeram muito, e um episódio foi invertido, onde ele era como Kono de um jeito e deixando todos a par da situação na mesa. Ele continuava tropeçando e então olhou pra mim e disse: “Você faz isso parecer fácil.” E eu disse: “É, cara, eu venho fazendo isso por dois anos e meio.”

O que você diria que é a chave para fazer essa “exposição”, como “aqui está o caso” parte interessante?
Honestamente, eu não tento fazer parecer interessante. Eu sinto como se tivesse apenas afinando os fatos. Nesse show, é mais importante fazer isso sem problemas e ter a informação através disso, e também se você se conecta com a outra pessoa e não apenas faz o papel. Então, é ótimo. É apenas informação. Ela não está animada com isso. Ela não está atormentada sobre isso.

É apenas o trabalho pra ela.
É. Ela tem que parecer esperta.

Tem alguma coisa que você gostaria que acontecesse no show que ainda não aconteceu?
Eu sempre gosto quando as duas mulheres no show se conectam. Levou um tempo para ter isso entre Lori Weston e Kono. Seria legal não ter que esperar muito tempo para ter isso entre Kono e Catherine Rollins. Não é um show sobre a amizade das meninas, mas eu acho que elas poderiam facilmente fazer algo assim.

Eu aposto que os fãs adorariam ver Kono e Cath juntas em algumas cenas de ação.
Eu amaria para nós duas. Eu acho que está muito atrasado. Eu poderia nos ver saindo e chutando a bunda de alguém, mas eu ainda não li sobre isso. Talvez na próxima temporada.

Traduzido por Ana Clara - Team Five-0 Brasil

A entrevista em inglês você encontra aqui.

Um comentário:

  1. Esse final foi pra pararem de falar que Cath veio tirar o lugar da Kono. Está na hora das duas trabalharem juntas mesmo. :)

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *