Hawaii Five-0 marca um touchdown no Aloha Stadium


A produção de Hawaii Five-0 está se esforçando para fazer uma emocionante premiere para a 4ª temporada. Além da presença das estrelas Henry Ian Cusick (Lost) e Chi McBride (Human Target, Golden Boy), veremos também uma cena de helicóptero impressionante, cortesia da empresa Makani Kai Helicopters.

De acordo com informações colhidas pelo jornalisa Mike Gordon, do Honolulu Star-Advertiser, a produção da série negociou com a Universidade do Havaí para poder filmar uma cena em que um dos helicópteros da empresa Makani aterrisa e depois decola do campo do Aloha Stadium.

Confira a matéria abaixo.

HELICÓPTERO POUSA E DECOLA DE ESTÁDIO DURANTE FILMAGEM DE 5-0
POSTAGEM: 01:30 A.M HST, 14 DE JULHO DE 2013

Pousar no Aloha Stadium certamente nunca esteve no roteiro dos helicópteros da empresa Makani Kai. Uma aterrissagem desse tipo certamente representará um momento histórico para o estádio, bem como para o drama policial da CBS Hawaii Five-0, que incluiu o cenário no roteiro da premiere de sua quarta temporada, que será exibida no dia 27 de setembro.

Quando o evento for editado para o episódio, certamente será ainda mais incrível. Isso porque a manobra, mesmo em tais circunstâncias, é mais algo rotineiro do que verdadeiramente uma façanha, de acordo com Richard Schman, de 55 anos, proprietário da empresa Makani Kai, bem como piloto responsável pelo voo em questão.

“Aterrissar é algo que fazemos várias vezes todos os dias”, disse ao Star-Advertiser. “A única diferença é que, nesse caso, estarei cercado por um estádio.”

O processo para autorizar a realização da manobra durou várias semanas, e durante um encontro realizado no dia 5 de julho, os integrantes do conselho administrativo do estádio aparentemente concordaram com a solicitação. Mas a verdadeira preocupação de todos é: o que aconteceria se houvesse um acidente e o gramado não pudesse ser reparado a tempo do jogo de abertura da temporada entre o time de futebol da Universidade do Havaí contra o time da Universidade do Sul da Califórnia, marcado para o dia 29 de agosto?

“Seria uma perda enorme,” informou o gerente do estádio Scott Chan ao conselho. “Não seria bom para ninguém se esse jogo não acontecesse.”

Uma estimativa realizada utilizando dados de 2010 calculou uma perda de 2,3 milhões de dólares para a universidade, caso isso aconteça. Mas, de acordo com John McNamara, diretor atlético associado, a universidade está de acordo com a realização da manobra.

Membros do conselho informaram durante o encontro que a série está disposta a cobrir os danos e irá conduzir testes antes e após as filmagens para avaliar o impacto do helicóptero – caso haja algum – no gramado.

Schman, cujos helicópteros já voaram em episódios de H5-0 desde a primeira temporada, fez o possível para tranquilizar os responsáveis pelo estádio.

Durante a filmagem  ele, provavelmente irá pairar cerca de 15 metros acima do gramado sintético do estádio antes da autorização do diretor da série para aterrissar. “Se por acaso o motor parar de repente, ele não fará uma manobra antecipada para pousar, mas sim, 'flutuar como uma pipa'".

“Feita da maneira correta, ele irá descer sem provocar impacto algum,” disse Schuman aos responsáveis pelo estádio. “Treinamos para isso. Mas a pior das hipóteses, ou seja, a parada súbita do motor, é algo extremamente raro.”

O centro do gramado é tomado por um enorme logo da Universidade do Havaí. Esse será temporariamente removido para a cena. O estádio cobrou uma taxa de 2 mil dólares por dia para a série utilizar o estádio e o estacionamento deste domingo até a próxima quarta-feira.

Schuman, que realizou a maioria das cenas de helicóptero nos episódios de H5-0, não crê que aconteça nada de inesperado nas gravações. “Não é difícil. – disse após o encontro – “É como colocar seu carro na garagem.”

Por: Mike Gordon - mgordon@staradvertiser.com

Para conferir o texto original, clique aqui.
Tradução: Marcus Vinícius - Team Five-0 Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *