Top Five-0 #3


Confira os melhores episódios da terceira temporada...

A gente pediu e você escolheu! Durante três semanas ficou aberta em nosso grupo no Facebook uma enquete em que vocês escolheriam os cinco melhores episódios dessa fantástica 3ª temporada, porque, afinal de contas, somos democráticos. A votação foi encerrada no final de semana passado e agora tenho o prazer de anunciar os cinco vencedores dessa disputa acirrada. Vamos lá?


5º Lugar: 3x20 "Olelo Pa'a" (The Promisse)
Promessas são feitas para serem cumpridas. E amizades criadas para jamais serem esquecidas, mesmo em um mundo cruel onde a guerra e o caos parecem tomar conta. E foi com essa simples premissa e um enredo digno de filme que "A Promessa" nos conquistou e agarrou o 5º lugar no ranking. Pois quem não se sentiu aflito com ar artimanhas de Steve e Cath para resgatar o corpo de Freddie no proibido território da Coréia do Norte? Quem não chorou quando Steve cumpriu a promessa de dizer à filha de Freddie que ele a amava? Uma verdadeira montanha-russa de emoções e sentimentos.


4º Lugar: 3x22 "Ho'opio" (To Take Captive)
E falando em emoções e sentimentos, "Sequestro" trouxe uma avalanche deles. E um episódio com fortes referências reais, a Five-0 deu um verdadeiro show e se deixou levar pelas emoções. O que talvez tenha permitido que eles tivessem um desempenho além do normal. Pois é difícil se manter frio e calculista quando se revisita situações já conhecidas. Pois, em parte, tudo que sofrearam - principalmente Danno - quando Grace foi sequestrada lá na 2ª temporada serviu como estimulo para que encontrassem Ella antes que a menina tivesse o mesmo destino de Amanda.


3º Lugar: 3x24 "Aloha. Malama Pono" (Farewell and Take Care)
Um caso meia boca, sim. Mas foi por ter desenvolvido as storylines de Steve e Kono simultaneamente que "Adeus. E se cuida" ganhou um lugar garantido nessa lista. Enquanto Steve lutava e batia o pé - em vão - para descobrir as ligações de Doris e Lorde Fat, Kono corria contra o tempo para provar sua inocência e ainda achou tempo para lavar a roupa suja com Adam. Mas enquanto Danno e Chin tinham uma nova chance com seus novos amores, Mamma McG aproveitou a desculpa de esconder Adam e Kono para talvez tentar fugir de novo e Steve terá de salvar - sim, você leu "salvar" - Lorde Fat "deles".


2º Lugar: 3x15 "Hookman"
Um episódio histórico por inúmeros motivos. Primeiro por ser o remake de um épico episódio da versão original da série. E depois por ter sido maravilhosamente bem adaptado para a nova versão, com roteiro e participações excelentes. Sem falar que além de toda a ação, a emoção também esteve fortemente presente. Pois quem pensaria que o passado de John viria se vingar de Steve? Com certeza o ponto alto foi a cena final, onde Steve já com a missão cumprida teve uma emocionante visão de seu pai. "Você é tudo que eu podia esperar de um filho, Steven. Estou orgulhoso de você."


1º Lugar: 3x06 "I Ka Wa Mamua" (In a Time Past)
E o grande campeão da noite/tarde/dia (depende da hora que você ler) é este belo episódio que trouxe literalmente uma carga explosiva de sentimentos. É difícil falar o quanto esse episódio é sensacional. Já começa que "Em Um Tempo Passado" é centrado em Danno, um dos personagens mais queridos. Ficamos sem ar quando vimos mais uma vez a vida de Danno por um fio. Descobrimos uma grande ironia do destino, pois foi o atentado de 11 de Setembro que de certa forma salvou sua vida. Descobrimos a origem do nome de Grace, e ao fim vimos um belo momento de pai e filha em um baile. Já é redundante dizer que foram muitas emoções. Foi uma garantia de desidratação.


Menção honrosa: 3x13 "Olelo Ho'Opa'I Make" (Death Sentence)
E já que o Ítalo me deu liberdade para escolher um episódio "bônus", escolhi "Sentença de Morte" por ter sido um episódio fora de série em muitos níveis. Exibido em um domingo, com uma trilha sonora que trouxe sete músicas inéditas de Jimi Hendrix e onde a missão era nada menos que resgatar Chin. Este por sua vez foi parar no presídio por causa da vingança do irmão de Frank Delano, e se viu tendo que se aliar a ninguém menos que Sang Min para sobreviver a uma rebelião. E ainda conheceu a enfermeira Leilane. Eletrizante, sim. Mas acima de tudo, uma grande mostra do que essa equipe faze uns pelos outros.

E aí, gostaram do resultado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *