[ENTREVISTA] Alex O'Loughlin e Peter Lenkov comentam sobre a nova temporada


Hawaii Five-0 não perde tempo estreando em alta velocidade sua quarta temporada em horário novo. Não há uma ousadia como na estreia da terceira temporada, com a fuga subaquática de prisioneiros, mas ainda assim o episódio consegue manter a proposta de repercutir eventos na temporada. E nem todos os personagens principais sairão da estreia ilesos. Será que Steve MacGarrett (Alex O'Loughlin) vai finalmente conseguir as respostas que ele procura sobre Wo Fat (Mark Dacascos)? Será que Kono (Grace Park) vai voltar para o grupo? E quem, ou o que será a maior ameaça ao grupo nessa temporada?

TVGuide.com conversou com Alex O'Loughlin e com o produtor executivo Peter Lenkov para conseguir respostas sobre a quarta temporada.


A quarta temporada começa com McGarrett ajudando Wo Fat a escapar, e depois, as confusas consequências são bastante desastrosas. Qual a motivação dele para fazer aquilo?
O'Loughlin: Ele quer respostas sobre a sua mãe. Até onde ele sabia, a mãe dele estava morta há vinte anos. Tem alguma coisa acontecendo entre Doris McGarrett (Christine Lahti) e Wo Fat que ele não consegue saber o que é. Então ele vai encontrar Wo Fat para saber o que há entre os dois. Agora, para McGarrett, de alguma forma, se ele deixar materem Wo Fat, seria menos um problema que ele teria com que se preocupar. Mas há muitas perguntas não respondidas. Ele não se sente confortável apenas com as respostas que já tem. Ele realmente acredita que Wo Fat sabe alguma coisa sobre ele e sua própria família. Pra mim, até ele conseguir essas respostas, ele não vai desistir de procurar a verdade. Por isso, ele não vai deixar que nada aconteça com Wo Fat.

McGarrett vai finalmente conseguir as respostas sobre o relacionamento de sua mãe com Wo Fat? Ele vai ficar satisfeito? Quando isso acontece?
Lenkov: Mcgarrett está em um ponto crítico com Doris e os segredos do passado dela. Com a má vontade de Doris para lhe dar explicações, McGarrett vai ter que fazer as coisas da sua maneira. Com o desenrolar da temporada, McGarrett vai conseguir algumas respostas, mas ainda vai demorar para ele descobrir a verdade sobre o relacionamento de sua mãe com Wo Fat. Ele ainda tem muito caminho a percorrer antes  de chegar lá.
O'Loughlin: O que ele não deixa passar é o motivo de Doris deixar Wo Fat espacar naquela noite na terceira temporada, na casa. Não está além da imaginação que os dois sejam meio-irmãos. Isso o consome. Ele está obcecado.  Isso o motiva.  Ele vai fazer o que for preciso preciso para descobrir alguma coisa que o ajude a desvendar o mistério.

Doris vai voltar nesta temporada? McGarrett deve confiar nela novamente?
Lenkov: Nós esperamos ver Doris novamente nesta temporada, mas ainda não podemos revelar examente como. Quando McGarrett e Doris se reencontram, ele vai estar muito próximo da verdade - e será uma verdade que Doris não poderá mais negar.
O'Loughlin: Eu não acho que ele possar confiar plenamente nela. Imagine que sua própria mãe te olhe nos olhos e você não acredita em nada do que ela fala. Deve ser o sentimento mais devastador. Acho que quando ele a coloca em um barco e ela vai para a China, há um momento em que ele a olha de forma triste. É como se ele quisesse acreditar nas coisas que ela diz. Eu quero te dar apoio, quero que me escute. Mas não tenho esse poder e meu instinto me diz para não acreditar em nada. Isso é uma tortura para qualquer um.

Catherine (Michelle Borth) está em uma situação delicada na estreia. Como fica o relacionamento dela com McGarrett nesta temporada?
Lenkov: O relacionamento de Catherine e McGarret vai enfrentar muitas mudanças. Grandes mudanças estão por vir, que irão afetar o relacionamento deles. Acho que qualquer um que o McGarret se importe passa a ser uma responsabilidade natural para ele. Em um momento, ele vai se sacrificar por alguém que gosta. Pode não ser alguém que ele se importe tanto quanto Catherine.
O'Loughlin: Catherine Rollins será um membro importante do grupo. Nós achamos que sua presença será de extrema importância para McGarrett. Ele está crescendo mais e mais e descobriu que eles estão mais confortáveis um com o outro. Agora, é praticamente uma relação a longo prazo. O relacionamento progride em todos os episódios. Não é um progresso envolvendo necessariamente filhos e casamentos, mas ainda assim é um progresso. Cada vez que passamos mais tempo junto, nossa relação se torna mais importante. Se torna mais importante para ele.  Nós podemos perceber a prioridade que ela se torna para ele. Mas o que vale a pena nesse relacionamento? Será que o que você está tendo vale a pena? Qual será o tamanho da responsabilidade dela para McGarret? É uma situação muito diferente. Mas Catherine Rollins vai se envolver mais com o Hawaii Five-0, o que é perigoso.

Na estreia, McGarrett imediatamente tem um início atribulado com Capt. Grover (novo personagem-Chi McBride). Conte-nos sobre o novo personagem. Como será o relacionamento dos dois?
Lenkov: Na estreia, as ações de McGarrett terão consequências.Algumas pessoas vão receber bem o novo integrante. Uma impressão ruim é sempre difícil de superar, mas e quando alguém está apontando uma arma pra você? Quase impossível. Nós vamos ver rapidamente que Grove não se impressiona com os métodos de McGarrett ou o que ele mesmo chama de "meios e imunidades". Contudo, com Grover como a nova chefia da SWAT e McGarrett como chefe da Five-0, os dois não ficarão separados por muito tempo. Durante a temporada, vamos ver os dois aprendendo a confiar um no outro e a trabalhar juntos.
O'Loughlin: Ele é meio incrível. Quando ele aparece, ele é o novo chefe da equipe SWAT. Eu o uso e uso seus recursos. Eu não respeito a lei e ele não vai suportar isso. Não tem jeito. É uma relação conturbada e combativa, mas é bom. Minha suposição é que essas características vão ser mais em comum do que eles imaginam, ou então, é o que eles gostariam que fosse ou o que nós esperamos. Mas os dois são fortes, líderes, alfas e determinados. Acho que vai ser um relacionamento bastante interessante.

Quais são as mudanças que Danny (Scott Caan) vai encarar nessa temporada?
Lenkov: Nós vamos ver um pouco mais sobre a família de Danny nessa temporada, quando sua mãe (interpretada por Melanie Griffith) vai visitá-lo, talvez para revelar algumas coisas por ele ser da maneira como é. Danny também se ajusta no acordo da custódia de sua filha, Grace, mas isso o faz perceber que qualquer relacionamento sério que ele tenha (inclusive Gabby) não vai afetar somente a ele. Ele tem que perceber que pode afetar Grace também. Isso faz com que ele e Gabby tomem decisões difíceis.

Como será Chin Ho (Daniel Dae Kim) este ano?
Lenkov: Nessa temporada, finalmente vamos ver Chin se reerguendo após a perda de sua esposa Malia. Ele tenta ir devagar com Leilane, a enfermeira que sobreviveu à fuga de prisioneiros junto com ele. Também vamos ter a chance de rever os primeiros dias de policial dele e que, algumas vezes, as escolhas que fazemos, mesmo por bons  motivos, podem ter consequências não intencionais. Ele sempre sempre teve uma conexão poderosa com sua família. Ele arruinou sua reputação e foi expulso da corporação, para proteger seu tio. Enquanto todos sentem com a ausência de Kono, Chin sente mais. A sua principal parte nessa temporada é garantir um retorno seguro para ela e Adam.

Como Kono será reconectada à história, já que ela está longe?
Lenkov: Kono vai ter seus próprios problemas para lidar, enquanto está longe. Mas ela é uma parte fundamental da equipe. Nós vamos mantê-la sob controle no exterior. Infelizmente, o perigo que ela e Adam correm no Hawaii ainda é muito real, por isso, o retorno não é uma opção. Contudo, parece que o perigo está indo na direção dos dois e nenhum lugar mais é seguro. Eles vão ser forçados a escolher o próprio destino: lutar ou fugir.

Como será a relação de Danny e McGarrett nessa temporada?
O'Loughlin: Eles estão indo muito bem. Danny não tem uma dúvida central nesse momento. Acho que ele está em uma situação confortável e muito bem. No momento, ele não está tentando se livrar de um problema muito sério. Não tem muito drama com Grace. Um de nós sempre está envolvido em um drama e o outro está sempre tentando ajudar. 

Para conferir o texto original, clique aqui.
Tradução: Luanna Bernardes - Team Five-0 Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *