4ª Temporada: Balanço de Mid Season


Na estrada até aqui.

Mais uma vez Hawaii Five-0 conseguiu cumprir a missão de se reinventar sem esquecer suas raízes. Tem vencido muito bem os obstáculos, nos proporcionando ótimas histórias e um crescimento progressivo dos personagens. Mas sem mais delongas, vamos aproveitar esse hiatus para relembrar o que aconteceu com nossos heróis nessa primeira metade de temporada e tentar supor o que vem pela frente.


Steve McGarrett
Nosso Navy SEAL tem passado por uns bons perrengues. Só na season premiere ele teve que salvar seu arqui-inimigo Lorde Fat de uma milícia numa sela de segurança máxima, pra logo em seguida ser feito de refém junto com a equipe por essa mesma milícia. E quando achou que estava livre, sua namorada foi sequestrada, correu o risco de perder o distintivo e terminou tudo pulando num helicóptero em movimento. E isso tudo foi apenas um dia na vida de Steve McGarrett. Como dilemas pessoais, ele precisou lidar com o novo emprego de Cath pois como chefe ela teria um ex-namorado. Mas apesar de todos (leia-se Danno) dizerem que era uma péssima ideia, para Steve estava tudo bem porque Billy era um ex-SEAL. Mas Billy teve uma morte trágica, o que deixou todos abalados. Com Cath desempregada e a Five-0 com um a menos, Steve a convidou pra fazer parte da equipe. Ainda tirou a duvida de que Lorde Fat não é seu irmão, virou treinador-assistente num time de beisebol infantil patrocinado por Kamekona e no qual Grace joga, apoiou Cath quando ela saiu da Marinha, precisou lidar com o fato de que Doris sumiu de novo, dividiu com Danno e Chin as responsabilidades como babá de sua sobrinha Joan e descobriu que sua Tia Deb tem pouco tempo de vida. No trabalho conseguiu um novo rival, o Capitão da SWAT Grover. Mas nada como uma extenuante caçada a um jovem e perigoso hacker para deixar as diferenças de lado. Dos casos, vale destacar a ajuda à um forasteiro para resgatar a filha, a resolução de uma conspiração histórica e mais recentemente a volta ao passado que trouxe descobertas sobre seu avô na época de Pearl Harbor. Quanto ao futuro, a única coisa que sabemos é que haverá um novo confronto com o hacker Ian Wright. Mas creio que podemos esperar mais uma procura por Doris e certamente um novo embate com Lorde Fat. E quem sabe, Steve não arranje um tempinho no meio disso tudo pra tomar um passo adiante no relacionamento com Cath?


Danny “Danno” Williams
Embora menos participativo em alguns episódios e até ausente por um episódio inteiro, Danno teve bastante história pra contar. Enquanto estava como refém da milícia no início da temporada, ficou se martirizando por não saber que rumo tomar em seu relacionamento com Gabby. E pouco depois, apesar de estar tudo bem, resolve romper. Não por ele e nem por ela, mas por Grace. Que estava se apegando demais e ficava arrasada toda vez que Gabby partia. Pode parecer que não faz muito sentido, mas é uma prova de que para Danno sua filha sempre vem em primeiro lugar. Teve que trocar de carro, porque seu icônico Camaro prata explodiu. Virou técnico de Grace e do time mirim de beisebol de Kamekona. Deu infinitos sermões em Steve sobre deixar a namorada trabalhar com o ex. Quase nos fez acreditar que ia adotar a órfã de um casal de vítimas e tentou de todo jeito acabar com a moral de Chin. Discutiu com Tio Joe qual seria a melhor forma de contar a Steve que Doris estava desaparecida. Teve um chilique por causa do vandalismo na sua árvore pra depois descobrir que foi Grace, e dizer que da próxima vez a levaria na casa do Tio Steve. Descobrimos que é claustrofóbico. Virou contador de histórias, transformando sua triste vida em um conto de fadas para a pequena Joan. Se ausentou para ir ao aniversário do pai, e na volta teve a oportunidade de conhecer seu grande ídolo: o Presidente. Aconselhou Steve em como lidar com a decisão de Tia Deb de não seguir o tratamento e aproveitar o pouco tempo restante para criar memórias. E por último mas não menos importante, entrou com Grance em uma jornada para descobrir a triste e emocionante história de uma caixinha encontrada na praia. Mas continua sendo aquele Danno que não perde a oportunidade de fazer uma piada sobre casamentos e sempre tem um ponto de vista peculiar sobre os casos. Pro futuro, só sabemos que Danno receberá uma visita dos pais. Acho que podemos esperar muita confusão na reunião da família Williams, ainda mais que já foi declarado que a mãe será um tipo de “anti-McGarrett”.


Chin Ho Kelly
Esteve bastante arrasado pela distância de Kono, mas sempre lutando. Teve um belo momento ninja quando ficou preso no QG pela milícia, e ainda viu outro amor de sua vida partir: o computador da Five-0. Mas pelo menos esse ressurgiu das cinzas como uma fênix. Precisou recorrer a ajuda de seu amigo do colegial Jerry para resolver um caso de conspiração histórica, e ficou com medo que Steve e Danno descobrissem coisas demais sobre seu passado nada popular. Sofreu uma tentativa de persuasão por conta de Grover, mas claro que não se deixou levar. Teve ajuda de Cath pra investigar os caçadores de Adam, e assim tentar acelerar o retorno de Kono. E até foi para o Japão com Steve e Cath para tentar por um fim nisso e de fato trazer Kono de volta, mas nem tudo saiu como planejado e mais uma vez precisou se despedir da prima e deixá-la resolver seus problemas. Teve que ligar com a morte de um rapaz que treinou na Academia. Aparentemente, cuidou de um bebê pela primeira vez quando ficou de babá de Joan. E além de toda a carga emocional que está tendo que aguentar, recentemente virou refém de um serial killer do qual se livrou sozinho. Uma prova de que o Natal não é uma boa época para Chin. Mas como não é só de tristezas e perrengues que a vida é feita, Chin está conseguindo seguir com sua vida amorosa. Seu relacionamento com Leilane está indo bem. Afinal, ele merece ser amado. Pro futuro... Bom, na verdade saberemos mais sobre o passado de Chin, do período em que perdeu o distintivo. E talvez esses flashbacks tenham alguma ligação com acontecimentos que resultarão no retorno de Kono.


Catherine Rollins
Já começou a temporada sendo sequestrada por uma milícia, e foi resgatada por Steve com a maior declaração que poderia receber. “Eu pensei que ia te perder.” Depois precisou lidar com o fato de largar toda a vida que conhecia na Marinha para começar uma nova carreira no ramo da segurança privada. Isso até seu novo chefe e ex-namorado Billy morrer de forma trágica. Desempregada e atordoada, Cath precisava encontrar um novo rumo. E determinada a não perder nenhum outro amigo, começou a investigar sobre aqueles que estariam a procura de Adam a fim de livrar ele e Kono do problema para que pudessem voltar. Fez um ótimo trabalho, que resultou na entrada para a Five-0 e na ida para o Japão com Steve e Chin para ajudar Kono. Embora nem tudo tenha saído como o previsto. No meio disso tudo, ela ainda arranjou tempo pra virar técnica de um time de beisebol mirim rival do time de Kamekona. Claro, não podemos esquecer que fez a emocionante promessa à Tia Deb de manter Steve e Mary unidos. E recentemente perdeu uma aposta com Chin pra ver quem verificava mais casas, e teve que pagar o jantar. Nada certo sobre o futuro, mas creio que podemos esperar de Cath o seu melhor tanto na Five-0 quanto ajudando os amigos em assuntos pessoais. Além, é claro, de ótimos momentos ninjas.


Kono Kalakaua e Adam Noshimuri
Devido a recente gravidez da atriz Grace Park, Kono precisou ser um pouco afastada. Mas serviu pra dar uma grande virada na história da personagem. No final da temporada passada ela decidiu fugir junto com Adam. Acontece que quando se está fugindo de máfias e milícias, se esconder não é uma tarefa nada fácil. E mesmo escondidos em uma cabana no meio do nada onde precisavam catar, caçar e cozer a própria comida, foram encontrados. E se Kono não fosse tão ninja, teriam morrido. Ela decidiu que iriam atrás de quem os estava procurando, os encontrariam primeiro e dariam um fim nisso. Mas depois de um lembrete de Chin, Adam resolveu cumprir a promessa que fez a ele e cuidar de Kono. Se entregou e forjou a própria morte. Mas mesmo depois dos esforços de Chin, Cath e Steve, Kono resolveu continuar sua busca por Adam. Já atravessou o planeta e aparentemente está chegando perto. Só sabemos que Kono estará de volta em tempo integral em um futuro próximo, mas não sabemos em quais circunstancias e nem se Adam será de fato encontrado.


Max Bergman
Um dos médicos legistas mais divertidos da TV teve ótimos momentos. Começou responsável por fazer o exame que provou que Lorde Fat não é irmão de Steve. Descobrimos seus talentos de comprador quando conseguiu uma versão deluxe da trilha sonora de Chicago para Steve presentear Cath. Ainda acreditou piamente estar em meio a um apocalipse zumbi. Acabou que isso nos deu mais uma visão bonitinha de seu relacionamento com Sabrina. Precisou analisar um corpo que estava enterrado há décadas para resolver um mal entendido. Supôs erroneamente que um assaltante era um nobre médico legista só pelo fato de que havia látex em baixo das unhas. E encerrou o ano fazendo caridade ao lado Kamekona. O que podemos esperar de Max são mais momentos bizarros e divertidos.


Lou Grover
O novo Capitão da SWAT chegou de Chicago despertando ódio e fúria. Bateu de frente com Steve e ainda registrou uma denuncia. Embora o ápice tenha sido tentar persuadir Chin a ficar contra a Five-0. Mas foi só passar um dia em campo com Steve a mando do Governador, caçando um jovem hacker pra mudarmos de ideia a respeito de Grover. Até porque foi só então que começamos a vê-lo de forma mais humanas, incluindo as questões com a filha Samantha. E agora ele até parece simpático. Depois disso auxiliou a Five-0 em dois casos, na suposta ameaça ao Presidente e na recente caçada ao serial killer. Participou do Dia de Ação de Graças da turma, o que resultou num certo ciúmes de Danno. Grover também o aconselhou a não deixar Grace crescer, como se resolvesse algo. E o vimos se vestir de Papai Noel para levar presentes pra alguma crianças. Nada certo para o futuro, além de que Grover foi promovido a personagem fixo. Precisamos esperar pra ver o que sairá dessa relação com a Five-0.


Mary Anne e Joan McGarrett
Nossa maluquinha favorita voltou com uma grande novidade, ela agora é mãe. Deixando Steve a beira da loucura quando contou que adotou a pequena Joan. E confesso que Mary cuidando de um bebê é algo que nem meu subconsciente em seus momentos mais alucinados seria capaz de sonhar. Mas Mary tem dado o seu melhor para ser uma boa mãe para Joan, mesmo com os incidentes da salmonela e do peru que não descongelou. Pois como Tia Deb disse, ninguém nasce sabendo como fazer isso. Só que não nos importamos nem um pouco de ver Joan aos cuidados de Steve, Danno e Chin. Todavia, nem tudo são flores e Mary também precisou lidar com a situação de Tia Deb, a quem ela tem como mãe. Enfim, só podemos torcer pra que essa nova dupla de mãe e filha apareça de novo em breve.


Grace Williams
Essa menina anda cheia de atividades. Começou a jogar beisebol. Participou de um campeonato de líderes de torcida. Vandalizou a própria árvore, mas só porque foi desafiada e fazer isso e na casa de outra pessoa seria maldoso. Ganhou um par de patins no Natal e já começou a treinar hóquei. Mas talvez o mais importante seja o pequeno milagre de Natal que realizou com o pai, induzindo Danno a descobrir a história daquela caixinha que resistiu bravamente a um tsunami e três anos no mar. Infelizmente a natureza não permitirá que Grace realize o sonho do pai de nunca crescer, então só podemos esperar pra ver o que ela vai aprontar.


Kamekona
O querido empreendedor teve um aperto no peito ao descobrir que sua ohana era mantida como refém. Mas tudo acabou bem. Virou patrocinador de um time mirim de beisebol, colocando Grace pra jogar e Danno e Steve como técnico e treinador assistente. Quase precisou servir camarão no Dia de Ação de Graças, o que teria sido a gota d'água para Danno. Recentemente até precisou retornar às raízes como informante, mas não sem arrancar 300 dólares de Steve e Danno. E mostrou que além de espírito empreendedor possui um coração nobre, servindo sopa à pessoas carentes no Natal ao lado de Max. Resta aguardar por suas próximas ideias mirabolantes.


Wo Fat
Só apareceu na season premiere, sendo salvo por Steve e prestes a ser transferido para uma prisão de segurança máxima no continente. Sim, Lorde Fat está preso. A questão é por quanto tempo. Creio que esse aí fugiria até da caixa de Pandora. Ele dará um jeito de voltar para resolver suas questões com Shelburne, e talvez não demore muito. E agora que temos certeza de que Lorde Fat não é irmão de Steve, os questionamentos sobre sua ligação com Doris aumentam.


Joe White
Tio Joe só apareceu em um episódio dessa temporada. Foi chamado por Steve para dizer o que sabia sobre o paradeiro de Doris. Mas com a morte de Billy no mesmo dia, tudo ficou confuso. E com Doris completamente fora do mapa, achou melhor discutir com Danno qual seria melhor forma de contar a Steve. Também tivemos a prova de que Tio Joe sabe mais do que diz, tirando um papelzinho com números misteriosos do gravador de John e fazendo uma visita a alguém que aparentemente pode descobrir onde de fato Doris está. Agora é esperar pela próxima visita do misterioso Tio Joe.


Nossos heróis tem realmente passado por muitas emoções, e muito mais vem por aí. O negócio é esperar pelo retorno dia 10 de Janeiro e ver o que o novo ano reserva para nossa turma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *