[REVIEW] HAWAII FIVE-0 6X16 - “KA POHAKU KIHI PA'A” (THE SOLID CORNERSTONE)


Odell cortando o cabelo de Steve na sede da Five-0, Danny em Jersey tentando resolver os problemas com o FBI e Sang Min sendo acusado injustamente de um assassinato logo após sair da cadeia, esse é o começo do nosso episódio.

Steve não queria apenas cortar o cabelo, ele precisava de um favor de Odell, que não gosta da ideia de fazer um favor para Steve, a última vez se viu no meio de um tiroteio. Steve precisa de um advogado e esse advogado é Odell, que nunca teve um caso, passou pelo exame há dez anos e nunca atuou. O caso será julgado em três dias e Sang Min não gosta da aparência de Odell, a recíproca é verdadeira e Steve diz: “isso vai ser ótimo, eu posso sentir. ”


Steve conversa com Odell sobre o caso, ele acredita em Sang Min e consegue convencer Odell a aceitar o caso. Aí começam as partes engraçadas, Sang Min não é nada discreto e adora falar o que não deve, Odell terá um longo trabalho pela frente. Sang Min quer testemunhar, mas Odell e Steve o aconselham a não fazer isso, pois a acusação pode, e vai falar de outros crimes já cometidos por ele. Sang Min diz que não cometeu o crime e que não tem testemunhas para confirmar o que ele diz, então precisa dizer a verdade para o júri. Odell diz para ele contar a história desde o começo.

Vamos a história: James Lam, envolvido com o tráfico de pessoas na ilha e outro homem não identificado, Sang Min foi sócio de Lam há muitos anos, então a Five-0 tirou ele de Halawa para tentar descobrir quem mais estava envolvido nos crimes, Sang Min marcou uma reunião com Lam, chegando lá ele já estava morto, o atirador empurra Sang Min e foge, sem deixar pistas, Sang Min fica na cena do crime, com uma arma na mão e um cadáver no chão. Sem testemunhas, sem pistas, um caso tranquilo para nosso barbeiro-advogado Odell, não é?


Steve, Sang Min e Odell vão ao hotel que ficarão até o julgamento, Kono e Lou chegam depois. O amigo de Odell, Bones chega ao quarto, ele tem conexões com o tráfico de pessoas e está ilegalmente na ilha, Odell diz que ele precisa de um green card para ajudar e Steve concorda. Steve e Chin vão até o escritório de Max, que descobriu mais um cadáver flutuando na praia de Waikiki pela manhã, Carlos Sarte, a bala encontrada no corpo é da mesma arma que foi usada para matar James Lam. Max acredita que a vítima foi morta por volta de 72 horas atrás, o intervalo em que Sang Min foi solto.

A irmã de Carlos Sartre está na sede da Five-0, ela diz que o homem que trouxe ela e o irmão até a ilha ligou há dois dias pedindo dinheiro, Steve mostra o retrato falado que Sang Min fez e ela diz que não é ele. Steve mostra a foto de Sang Min e ela confirma que foi ele quem matou seu irmão. Steve e Chin não acreditam.


De volta ao hotel, Sang Min confirma que não conhecia Sarte, mas o caso vai se complicando, agora a defesa tem uma testemunha importante para incriminá-lo. Steve falou com Danny que acabou de chegar a Jersey e está indo ao banco com a mãe e depois vai levar o dinheiro de Matty ao FBI. Steve e Chin conversam e acham que isso é só o começo de alguém que está investigando a Five-0.

Lou e Bones estão indo encontrar Rory, um contato que sabe sobre o tráfico de pessoas na ilha. Lou diz que é jamaicano e conversa com Rory, quando ele começa a falar sobre o tráfico de pessoas Lou mostra o distintivo e diz que não é um policial e sim um Five-0. Rory entrega tudo que sabe, o nome do cara que matou Lam é Graham Clark, que está trazendo um carregamento de clientes naquele dia para a ilha.


No porto de Honolulu começa o tiroteio, Graham solta o contêiner com as pessoas na água, Chin e Steve mergulham e conseguem salvá-los. A polícia chega e prendem os envolvidos, menos um, Graham Clark. Um envolvido confirma que Graham matou James Lam, mas está em estado grave e testemunhará se sobreviver a cirurgia.


No hotel, Odell e Sang Min estão ensaiando o julgamento, com a ajuda de Kono, Jerry, Bones e Kamekona e seu primo. Max e Jerry estão empolgados com o julgamento de mentira, Odell diz para se concentrarem e focarem no julgamento. Jerry continua no papel e diz que o fato de Sang Min ter ficado preso um ano e seu parceiro James Lam não, já é um motivo para ele ter sido assassinado, Sang Min diz que o odiava, mas não o mataria, não é muito fã de assassinato. Kamekona diz que Steve deveria ter chamado o Saul. Odell começa a se preocupar com o caso, Steve chega e diz que o cara que ia testemunhar, não sobreviveu a cirurgia e Graham continua foragido.


No julgamento de verdade, todos estão no tribunal menos Odell, que está em pânico e não sabe o que fazer, Steve conversa com ele. Odell disse que não queria ser como o pai, Steve explica que ficar sem conversar um tempo com o pai foi a pior coisa que ele fez na vida e diz para Odell resolver seja o que for com o pai. Odell entra no tribunal e o julgamento começa.

Sang Min diz que se vencerem vai deixar Odell cortar seu cabelo. Odell começa seu discurso inicial para o júri, um pouco tímido, Sang Min diz: “nada mal para um barbeiro. ” As testemunhas começam a depor: Duke, Max, Steve e a promotoria encerra as perguntas. Odell chama Sang Min para testemunhar, ele solta um incrível: “Aloha juiz” e começa a contar o que houve no dia do assassinato de James Lam.

Odell percebe que Sang Min tem dificuldade de identificar Graham Clark na foto e pergunta se ele usa óculos, Sang Min não entende e não consegue ler o selo que Odell diz para ele ler. Odell pergunta a Sang Min se ele já sofreu algum trauma na cabeça e lembra o dia que Chin bateu com um cinzeiro em sua cabeça e ele confirma.


Odell chama Max para testemunhar, Max confirma que o tiro que matou James Lam foi de longa distância e Max confirma que o trauma que Sang Min sofreu pode ter causado miopia. Kono, especialista em armas, fala sobre a arma do crime e diz que seria quase impossível acertar um tiro a 19 metros de distância com miopia. Exames feitos na prisão mostram que a visão de Sang Min foi realmente afetada desde que ele foi preso. Odell conseguiu mostrar uma visão diferente para o júri.
O júri chega a uma conclusão: Sang Min não é culpado pelas acusações. Odell liga para seu pai e marcam um encontro para poderem conversar.


Sang Min está usando óculos incrivelmente extravagantes e Odell chega para cortar seu cabelo. Contando com a ajuda de Chin, Steve e Kamekona que seguram ele sentado. Como será o novo visual de Sang Min? Vamos ver no próximo episódio. Mahalo.

Nota: 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *