[REVIEW] HAWAII FIVE-0 6X23 - “PILINA KOKO” (BLOOD TIES)

O final está chegando havaianos. Vamos falar sobre o antepenúltimo episódio dessa temporada.

Chin tenta dormir as 3:04am, mas acorda com Abby e Jerry conversando e comendo, Chin não está feliz com Jerry todo dia em sua casa.


Vamos ao caso do dia: Gerard Hirsch chega ao local de um crime e Eric Russo está lá, Vanessa Diaz foi assassinada, ela veio do México meses atrás com a filha, Sara, que estava na casa dos vizinhos na noite anterior. Eric vai embora e Hirsch começa a investigar, ele descobre uma parede falsa na casa, quando ela se abre, Hirsch é atingido.

Five-0 vai até o local, Eric está analisando as imagens das câmeras, porém não tem muita sorte, as imagens foram enviadas para um servidor externo. Danny diz que alguma evidência física deve ter ficado na casa, mas ainda não encontraram, Steve pergunta sobre Sara, Danny diz que ela ainda está com os vizinhos e que o pai não é muito presente.

O assassino viu o rosto de Hirsch, então Steve coloca ele sob proteção de... Kono, Hirsch ficou extremamente feliz em ter seu amor platônico cuidando dele e as cantadas começam.
No apartamento de Hirsch, Kono verifica os cômodos, vai até o quarto e encontra um quadro dela, pintado por Hirsch, ela estranha aquilo e Hirsch diz que tem mais pinturas e que ele mesmo vai fazer o retrato falado do suspeito.


O retrato é muito bom por sinal, Steve, Danny, Chin e Lou analisam evidências, Eric encontrou DNA do suspeito nas roupas de Hirsch e conseguiu ligar esse DNA a dois casos de roubos em casas de luxo que foram assaltadas nas últimas seis semanas, casas que estavam a vendas e o suspeito provavelmente se passava por comprador para saber sobre os sistemas de segurança das casas.
Hirsch preparou um jantar para Kono, com vinho e música, o telefone dele toca e ele diz que precisa sair, o pai dele mora em um abrigo e se ele não for até lá, ele pode ser expulso.

No laboratório, Max conta a Danny e Steve sobre algo incomum que encontrou, DNA debaixo das unhas de Vanessa, porém DNA diferente do que foi encontrado nas roupas de Hirsch. Dois assassinos? Ou dois crimes? Max descobriu o mesmo DNA da roupa de Hirsch nos lábios da vítima, o que pode levar a uma testemunha ocular do crime.

Lou e Steve conversam sobre Vanessa, as informações são fracas, ela disse que era especialista em finanças para os vizinhos, mas ainda não tinha encontrado trabalho na ilha, vinda de La Tuna – Sinaloa, os pais eram agricultores e já morreram, Chin liga para Steve e Lou, uma das corretoras identificou o suspeito como Doug Morrow e passou o telefone dele, Steve e Danny vão até o local para interrogá-lo.


Kono está com Hirsch no abrigo e conhece o pai dele, Leo Hirsch, Leo conta que Hirsch disse que vem ajudando a Five-0 a resolver alguns casos, Kono ri, mas não diz nada. Eles saem da sala e Hirsch diz que o pai não sabe sobre seu passado criminoso e agradece Kono por não contar.

De volta a Five-0, Steve e Danny interrogam Doug Morrow, que explica o que aconteceu: ele estava na suíte e ouviu a porta se abrindo, checou as câmeras e viu o assassino com Vanessa na sala e ela não estava dando as respostas que ele queria, Vanessa conseguiu fugir para o quarto, pegar uma arma e apertar o alarme, mas o assassino foi mais rápido e atirou, depois dele sair, Morrow saiu do quarto e tentou reanimar Vanessa, mas ouviu as sirenes e voltou para o quarto.

Morrow tirou fotos do quarto de pânico, evidências para comprovar que ele estava dizendo a verdade, o assassino é Jimmy Brigante, 36 anos, com passagens por assassinato e suspeito de ser um dos soldados de Michelle Shioma. Steve começa a pensar como Vanessa teve ligação com Brigante, e as coisas não fazem sentido: Vanessa não tinha fluxo de dinheiro e vivia numa das regiões mais luxuosas da ilha e veio de Sinaloa, a capital do narcotráfico. Steve e Danny vão falar com a narcóticos para ver se descobrem algo.

Kono e Hirsch conversam no carro e ele agradece novamente por ela não ter dito nada ao pai dele, o celular de Kono toca e ela volta ao abrigo.


Chin fala com Jerry sobre o caso, Jerry descobriu que Vanessa não foi entrevistada por ninguém na ilha, então o negócio de finanças no trabalho era fachada. Chin aproveita o momento e fala com Jerry sobre ele ainda estar morando com ele e acha que ele devia ser mudar, Jerry pergunta se é por não pagar aluguel e Chin diz que não, Jerry entende.

Duke fala com Chin, que conta sobre Sara, ela disse à polícia que tinha um tio na polícia chamado Chin. Sara está na sede da Five-0, Chin conversa com Sara e descobre que ela é sobrinha de Malia e filha de Gabriel Waincroft, Sara conta sobre sua pulseira, que Vanessa disse para ela nunca tirar. Chin disse que a polícia vai levar Sara para um abrigo e quer estar junto, Steve e Danny vão interrogar Michelle Shioma.


No abrigo do pai de Hirsch, Leo e Kono conversam e Leo explica para Kono que sabe sobre o passado de Hirsch, e não conta nada porque é importante para Hirsch que ele tenha orgulho do filho, Kono diz que ele melhorou e não está fazendo mais coisas erradas e que vai ficar de olho nele.

Steve e Danny interrogam Michelle, mas ela não colabora com nada e diz que não pode ajudar eles. (Michelle é um dos personagens mais frios que já passou por aquela cadeira).
O carro que leva Sara é atacado, Chin tenta reagir e consegue acertar um dos homens, mas é atingido por dois tiros, os homens fogem com Sara.

O homem que foi atingido por Chin é Raymond Murata, membro da Yakuza. Five-0 têm certeza que Michelle Shioma está envolvida nisso, mas não tem como provar, Abby conta que Chin disse sobre a pulseira de Sara e que possa ser algum tipo de rastreador, Steve fala para ela entrar em contato com as empresas que fazem isso na ilha.


Chin acorda no hospital, retira os fios e sai. Kono consegue a localização de Sara com a empresa de segurança. Five-0 vai até o local e planeja como entrar, Chin chega ao local e diz que vai ficar, pois a menina é sua sobrinha. Steve, Chin e Kono atiram nos três homens que fazem Sara de refém, um quarto homem aparece, Brigante, Steve fala para ele soltar a garotinha, Brigante diz que isso não vai acontecer e Steve atira no meio da testa de Brigante, salvando Sara.

Kono leva Hirsch para surfar, ele não entende muito bem, ela comenta que é a forma dela agradecer pelos serviços que ele vem fazendo, Hirsch agradece, mas diz que odeia o mar e vai fazer isso por ela.

Sara acorda no hospital e pergunta para Chin onde está sua mãe.


Sexta-feira vão ao ar os dois últimos episódios desta temporada, fortes emoções nos aguardam. Mahalo e até lá.


Nota: 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *