Olá pessoal! Dia de review. Hoje vamos falar do sexto episódio, o tradicional capítulo de Halloween que é filmado desde a segunda temporada (na primeira não tivemos).
Esse foi um episódio que me lembrou dos tempos de ouro de H50. Não no sentido de ser um episódio espetacular e cheio de ação, porque não foi, mas eu ri muito, me diverti e foram 40 minutos de entretenimento que é o verdadeiro objetivo de qualquer programa de TV.
Começamos com uma pequena história de terror de uma casa assombrada em Honolulu na década de 40. E quem está contando a história é Steve e como sempre Danny definitivamente não acredita em uma palavra, ele sempre deixou bem claro que não leva a sério nada sobrenatural, então ele não vai acreditar na história de uma casa assombrada.
O motivo da historinha de terror de Steve é que eles estão à caminho de uma cena de crime justamente nessa mesma casa.
E quem está de volta? Max! Sim, nosso legista preferido está de volta do seu tempo com os médicos sem fronteiras. E como todo ano no dia das bruxas ele está fantasiado de algum personagem de filmes de Keanu Reeves. Nesse ano ele diz estar fantasiado do protagonista do filme "John Wick". E quem diria, está casado. Isso mesmo, Max se casou. Passou na frente dos protagonistas hein?
Vamos para o crime da semana então. Uma vidente que era a atual moradora da tal casa assombrada foi encontrada morta. Em primeiro lugar, parece um assassinato. Mas Max afirma que ela morreu de susto. Isso mesmo, uma vidente que mora numa casa supostamente assombrada por espíritos morreu de susto no dia do Halloween.
Porém antes de morrer, ela conseguiu ligar para o 911 e informar que "uma coisa" a estava perseguindo dentro de casa e não era a primeira vez.
Logo em seguida vemos Grace pela primeira vez na temporada e ela está de castigo pela escapada no dia das bruxas do ano anterior onde ela foi para uma festa com amigos e mentiu para os pais lembram? Aquela festa que Danny foi buscá-la à força. Então esse ano ela está pagando com o castigo, ficar em casa com o irmão Charlie e com Jerry como babá. A Teilor está arrasando como uma típica "aborrecente", prevejo dias difíceis para Danno.
Voltando para a cena do crime, Steve e Danny estão falando com a assistente de Marjorie (a vidente que morreu de medo) e ela está dizendo que no último mês a mulher começou a acreditar que estava sendo assombrada, coisas começaram a desaparecer e reaparecer misteriosamente, passos começaram a ser ouvidos sem que ninguém estivesse na casa. Mas o mais assustador é que Grover e Chin encontram um fantasma real nas gravações das câmeras de segurança da casa. Intrigante para dizer o mínimo.
Logo em seguida o sobrinho de Danny chega para processar as evidências da cena do crime e aí a gente passa uns bons minutos rindo. Ele está simplesmente apavorado em estar na casa que é conhecida por ser mal assombrada e então nós descobrimos que o tio D tem um papel importante no medo do sobrinho, ele pregou uma peça nele quando era criança e traumatizou o pobre rapaz.
A história dele vestido de Power Ranger cor-de-rosa sendo perseguido pelo tio mascarado e molhando as calças foi hilária. Fazia tempo que a série não tinha alguns momentos de humor tão leves e despretensiosos. Então Eric fica na casa para tentar descobrir como o bandido entrou na residência peculiar sem disparar o sistema de alarme. E ele fica, morrendo de medo.
Há também outra história correndo paralelamente ao caso da vidente morta, Kono e Adam. Eles estão à caminho de algum lugar (uma festa de dia das bruxas talvez?), quando uma mulher completamente ensanguentada cruza na frente do carro deles na estrada alegando que sofreu um acidente com uma amiga e que a outra moça está presa no carro. Imediatamente Kono assume sua postura oficial da lei e segue para ajudar a moça. Eles vão em busca da segunda vítima, entram no barranco onde o carro caiu e quando chegam lá a moça não está mais no carro. Eles seguem pela mata procurando pela desaparecida. Ali a gente já sente que tem algo errado.
De volta à casa mal assombrada, Eric está procurando pela forma como o bandido entrou e Danny está falando com Jerry sobre Grace. Danny está dizendo que a sua doce macaquinha se transformou num ser bipolar que muda de humor constantemente, vive falando ao telefone e passando mensagens. Então Jerry apavora Danno dizendo que o comportamento estranho talvez seja pelo fato de que Grace pode ter um namorado. Danny pira, óbvio.
Jerry está esculpindo abóboras com Charlie e garante que até o final da noite ele terá Grace no clima do Halloween.
Enquanto isso na casa onde Marjorie morreu, Eric se depara com algumas coisas realmente assustadoras, como uma pia no banheiro onde a torneira jorra sangue ao invés de água e um espelho onde a palavra "confesse" aparece misteriosamente. Cada vez mais a casa parece realmente estar sendo "assombrada". O pobre quase tem um ataque cardíaco igual à vidente ex-residente da casa.
Na sala azul de interrogatório do HQ Five-0 Grover e Chin estão interrogando um suspeito que recebeu um cheque da Marjorie para violar uma sepultura de um cara chamado Eli Jones, mas o caixão estava vazio, o corpo desaparecido e na tampa o nome da vidente estava gravado.
Seguimos então para Kono e Adam pela floresta procurando a moça acidentada que sumiu. Porém assim que eles a encontram são atacados por mascarados e pela mulher que atravessou na frente do carro dos dois.
Após o sequestro de Kono e Adam (de novo!) nós descobrimos que Marjorie era uma charlatã que enganava as pessoas com falsas previsões. Ela alegou que o Eli Jones (aquele que ela violou o túmulo) estava vivo quando na verdade ele morreu menos de 48 horas depois de ter desaparecido. Após esse fiasco ela se aposentou pois sua reputação foi arruinada.
Logo em seguida Danny envia uma mensagem para Steve e pede que eles voltem para a casa porque ele tem novas informações.
Então Steve, Chin e Grover quase morrem de susto quando entram na casa e luzes começam a acender sozinhas, livros voam de prateleiras, portas abrem e fecham sem que ninguém as toque. A cara de medo deles é demais. Mas logo em seguida eles descobrem que alguém manipulou a casa para que ela parecesse assombrada, quando na verdade é tudo ilusionismo, alto falantes, bolsas de sangue instaladas nas torneiras e alguém acampado no sótão da casa controlando tudo isso.
Eles descobrem também que o telefone de Marjorie estava grampeado e o IP do grampo leva para um ilusionista. Rápido para fazer a conexão que ele tem o conhecimento para instalar toda a parafernália na casa para assustar a vidente. Parece muito trabalho para apenas assustar uma mulher idosa. Então ao interrogar o ilusionista em questão eles descobrem que o cara queria apenas desmascarar a vidente, ele queria apenas mostrar ao mundo que ela era uma fraude. E oferece suas gravações de consultas privadas de Marjorie e também ajuda em mostrar onde pode-se encontrar os itens para montar a casa fantasma.
Nesse meio tempo Kono e Adam são amarrados em um galpão por um grupo que parece querer executar algum tipo de ritual macabro e Jerry está se preparando para sair com Charlie para pedir doces e Grace, que está se sentindo muito adulta para sair pela noite do dia das bruxas com o irmão e se recusa a ir. E ganha um sermão de Jerry. Gostei da forma como ele a fez pensar que o irmão não vai ser uma criança para sempre e que dias como esses vão acabar um dia. Boa Jerry.
Então temos a cena de ação do episódio com Kono e Adam conseguindo surpreender os sequestradores e se libertar das amarras. Eles conseguem nocautear os bandidos e fugir. Kono como sempre muito poderosa.
No caso do assassinato novas pistas são encontradas. Eles conseguem rastrear quem comprou os itens para modificar a casa, mas o cara em questão foi assassinado, queima de arquivo. Então Max consegue descobrir no corpo o cabelo de uma mulher que esteve durante um tempo na lista de pessoas desaparecidas, porém depois de um tempo foi encontrada viva e bem. E quem é a mulher em questão? A assistente de Marjorie.
Então o mistério está resolvido. A assistente foi uma criança que fugiu de casa e quando seus pais não conseguiram encontrá-la, recorreram à Marjorie que disse que Julie estava morta. O pai da menina então suicidou-se por não ser capaz de lidar com a morte da filha. Julie depois disso passou boa parte da vida planejando vingança contra a vidente. Ela queria aterrorizá-la dentro da própria casa à ponto de que a mulher fosse internada numa instituição para doentes mentais. Matá-la não estava nos planos e quando o parceiro de Julie ameaçou ir à polícia ela entrou em pânico e o matou para calá-lo.
Logo após a resolução final do caso, a equipe recebe uma ligação sobre o drama de Kono e Adam e seguem para o local onde eles estão escondidos. Num típico momento Kono, quando eles chegam ela e Adam já conseguiram neutralizar todos os atacantes e estão bem.
No final Grace muda de ideia e resolve ir pedir doces com o irmão, a cena é muito bonitinha e a fantasia dela é linda.
O que eu achei do episódio? Não foi uma primazia, não teve tanta ação quanto o normal, mas foi um episódio divertido de ver. Gostei dos momentos de humor, gostei do caso, foi inteligente e bem trabalhado, foi fácil de entender cada ramificação e não ficou confuso. Gostei das histórias paralelas de Grace e Charlie e também de Kono e Adam. Cada dia mais o casal ganha a minha simpatia, eles têm uma ótima química e Adam está se tornando um personagem com o qual nós nos preocupamos de verdade.
Como eu disse, foi uma ótima diversão, como deve ser. Entre os seis episódios de Halloween, está no topo da minha lista de favoritos.
Nota: 9
Nenhum comentário:
Postar um comentário