Daniel Dae Kim faz análise sobre os rumos de seu personagem

Foto: CBS

Hawaii Five-0: Daniel Dae Kim acha que Chin passará pelo pior sofrimento de sua vida 

Esta sexta, em Hawaii Five-0, a festa de aniversário de Chin Ho Kelly acaba desabando quando, no meio da festança, ele descobre que sua sobrinha, Sara, foi sequestrada. 

Acontece que, após esse terrível telefonema, Chin perde a cabeça, de acordo com o que Daniel Dae Kim contou ao TVLine. “O fato de que ele sai pra salvar a Sara sem falar nada pra ninguém é um primeiro sinal”, o ator indica. “A equipe é tudo para Chin Ho, então o fato de que seus instintos paternais o dominarem e ele simplesmente sair correndo no meio de sua própria festa, num estado de pânico, diz tudo. É algo que ele nunca tinha feito antes, e não é do seu feitio.” 

O que o deixa tão desesperado é o pensamento de perder essa garotinha que ele só conheceu na temporada passada, mas que rapidamente se tornou quase que como uma filha (o que explica o exame minucioso a respeito de sua adoção por um casal que talvez tivesse laços muitos próximos com o pai de Sara, o criminoso implacável Gabriel Waincroft). “É um dos episódios mais comoventes dos quais já participei, mas eu também descreveria como um dos que mostra um lado de Chin que nunca tínhamos visto – especificamente, o amor que ele sequer sabia que tinha por essa garotinha que ele considera da família. Da família!”, diz Kim. 

Claro que Chin já tinha perdido membros da família antes disso – dando nomes aos bois, sua esposa Malia, que foi fatalmente esfaqueada no encerramento da temporada 2. Ao lidar com o sequestro de Sara, ele está “tão consternado quanto com a morte de sua esposa, mas de uma outra maneira”, diz o ator. “Ver seus filhos sofrerem, não importa como, te afeta de uma forma diferente de qualquer outra coisa, então é difícil igualar com qualquer outro sofrimento que Chin já tenha passado na vida.” 

Para se preparar para este episódio, Kim nos conta, “Eu me agarrei às memórias da morte de sua esposa, Malia, porque eu acredito que Chin pensa na Sara como a filha que eles teriam tido juntos, caso ela estivesse viva. Se você pensar bem, a criança teria mais ou menos a idade da Sara, então quando ela entrou em sua vida, aflorou algo que ele sequer sabia que estava incompleto.” 

Sara foi originalmente apresentada como uma “complicação” no enredo de Gabriel, mas conversas subsequentes com o produtor Peter Lenkov “revelaram a profundidade do relacionamento que eles teriam, e eu amei! Ao longo das 7 temporadas, Chin teve a oportunidade de passar por diversas situações, mas nunca a paternidade. Ele já demonstrou amor por seus parceiros de equipe e pelas mulheres com quem se relacionou, mas nunca havia demonstrado por uma criança, então foi um novo caminho para ele.” 

Five-0 sendo Five-0, claro, mostra que a esse “novo caminho” para o Chin será marcado pelo seu desespero, revelado pouco a pouco, em atender às exigências dos sequestradores, que são absurdas – isso resultará em tiroteio e pirotecnia. 

“Nosso programa é conhecido pelas cenas incríveis de ação, e esse episódio não foi exceção”, Kim garante. “Mas é muito mais gratificante pra mim, como ator, quando a ação está bem fundamentada com a história do personagem, quando não é gratuita. Quando é uma cena guiada pela emoção, ajuda o público a entender as escolhas – e o preço que se paga – pelas ações dos personagens. Este é um tema que Peter tem explorado este ano, ‘o preço de fazer o trabalho que fazemos sendo parte da Five-0’, e este enredo se encaixa perfeitamente com a linha que está sendo seguida.” 

Mas qual será o preço que o tio Chin terá que pagar em Five-0, no episódio que encerra o meio da temporada? 

Fonte: TVLine 
Tradução: Tania Aquino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *