[REVIEW] Hawaii Five-0 - 3x11 "kahu" (Guardian)



Natal no Estado do arco-íris...

Nenhuma série é feita apenas de episódios excepcionais, isso é um fato mais do que consumado. Felizes porém são que ao invés de episódios ruins tem episódios "menos bons". Eu diria que esse foi o caso de Kahu  (Guardião), que mesmo com um enredo simples e um caso mais ou menos conseguiu ter bons momentos e cumprir sua missão de divertir os fãs. E falando sério, não dá pra odiar um episódio de Natal que ainda vem com ótimos momentos McRollins. Mesmo que não bata o épico 1x12.

A cena inicial fala por si mesma. Steve sendo o neandertal que Danno sempre diz que ele é levando Cath pra tomar café da manhã no Rainbow Drive-In. Que apesar do nome bonitinho, devo concordar que não é o lugar ideal pra um encontro romântico. E ainda por cima quase foram assaltados. Sim, existe bandido burro o suficiente pra tentar assaltar Steve McGarrett. Mas nosso Comandante fez o que ninguém deve fazer - só pra relembrar as recomendações da polícia - reagindo e levando o meliante à delegacia.

E foi lá que começou a aventura da semana, quando Steve conheceu Ethan. Um garoto de 13 anos que estava detido por quebrar a janela da delegacia. Ele só queria chamar a atenção, pois seu pai (Bruce) simplesmente desapareceu nas vésperas do Natal. Claro que seria mais sensato que ele simplesmente fosse lá e dissesse isso, mas quem entende o que passa na cabeça de um adolescente? Mas Steve deu a atenção que ele queria e prometeu encontrar seu pai.

A principio seria apenas Steve, Cath e Ethan nessa missão. Mas quando chegaram ao mercado de Bruce e encontraram sangue e sinais de briga, ficou claro que seriam necessários todos da Five-0. Inclusive Danno, que estava ajudando Kamekona a negociar um helicóptero. Uma cena que além de cômica, trouxe nada menos que o helicóptero de Magnum P.I. como easter-egg.

Imagem cedida por Book'em Danno no Facebook.

O caso teve várias reviravoltas e constantemente botava a integridade de Bruce em jogo. Mas com toda a certeza o melhor for mais de Chin em ação. Seja com "suco de porco" na cara (blergh!) ou indo com Danno à casa de seu Tio Choi (interpretado pelo ótimo George Takei), que espero que apareça novamente. A propósito, gosto muito de ver os dois trabalhando juntos. E também os dois com Max, que não conseguia saber se Danno queria a versão resumida ou detalhada dos fatos. O problema do Max é que são os dois extremos: detalhado demais ou resumido demais. Melhor pra gente, que acaba se divertindo.

Dessa vez tivemos pouco de Kono. Mas nem vou reclamar - muito - porque sei que em breve nossa adorada Oficial Kalakaua terá muito o que resolver. Embora eu esteja com medo de pensar pelo que ele irá passar. Também tivemos pouco de Steve e Danno juntos. A principal cena foi a conversa sobre o primeiro Natal sem Grace e possivelmente com a família McGarrett. Essa é provavelmente a visão de Danno sobre o apocalipse, mas eu bem queria ver Doris preparando a ceia pra Steve, Cath e Danno. Que família feliz!

Mas esse episódio serviu principalmente pra mostrar o potencial de Cath e o quanto sua ligação com Steve é forte. Acho arriscado fazer isso num episódio em que Kono teve pouco destaque, pois pode fazer com que os haters a odeiem ainda mais. Mas como gosto dela e sei que ela não veio pra substituir ninguém, adorei tudo isso.Seja pelos seus momentos com Ethan (quem achou que o moleque ia trancá-la no porão levanta a mão! o/) ou mostrando suas habilidades em luta pra salvar o garoto e o pai pouco antes de Steve e Danno chegarem com reforços. Só pronho um exercício criativo - e possivelmente criando uma polêmica - aqui, imaginem se Steve e Cath se casam e tem um(a) filho(a). Como ele/ela será? Já tenho medo dessa criança.


No fim das contas deu tudo certo e a Five-0 conseguiu reunir pai e filho antes do Natal. E Steve ainda convidou Ethan pra daqui a dez anos, quando estiver cansado de partir corações, se juntar à força tarefa. Até que seria interessante ver isso, pois também achei o moleque uma versão adolescente do nosso Comandante. Melhor começar a torcer desde já por uma 13ª temporada.

A cena final foi com certeza a melhor do episódio. Danno, Cath, Chin, Kon e Max compartilhando um almoço no trailer de Kamekona. E o que pode ser mais divertido que nosso grande empreendedor usando uma roupa de Papai Noel e presenteando a turma com vales de passeio grátis de helicóptero? E ainda tive que rir do Max sem entender a piada de Danno sobre "estar nas alturas" com Sabrina. Só não saber como Chin explicou isso pra ele. Mas o ápice da cena foi quando Steve chega vestindo um belo smoking e leva Cath para um encontro decente enquanto é aplaudido por todos. E já que não pudemos ver Alex como James Bond (pra quem não sabe, ele fez teste com Daniel Craig para o filme Cassino Royale), pelo menos tivemos um gostinho com o Comandante Gangnam Style.

Confesso que esperava ver Doris e até Wo Fat. Nosso vilão sinistro geralmente costuma fazer aparições bombásticas antes do hiatus, mas teremos que esperar até ano que vem pra ver o está reservado pra família McGarrett. E também para Kono, que ficou com grande cliffhanger em aberto no 3x10.

O próximo episódio está previsto pra dia dia 14 de Janeiro. Até lá, só resta aguardar ansiosamente enquanto aproveitamos as festas de fim de ano.

Mele Kalikimaka!

Nota: 7

Este texto foi originalmente postado no "Canal de Séries" e reproduzido com autorização tanto da autora quanto dos responsáveis pelo CS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *