[REVIEW] Hawaii Five-0 4x19 - "Ku I Ka Pili Koko" (Blood Brothers)


Um pouquinho de fé para Danno.

Desculpem o atraso do review, mas tive que viajar e ficar uma semana fora. O importante é que agora estou aqui. É até difícil escolher por onde começar a falar desse episódio. Foram tantas emoções, reviravoltas e situações difíceis pelas quais nossos queridos personagens passaram que mal dá pra saber qual foi mais impactante. Sem dúvidas Hawaii Five-0 trouxe mais um episódio daqueles. Não tirou o posto do 3x06 (I Ka Wa Mamua) como meu favorito, mas chegou bem próximo.

Creio que mais uma vez pode se dizer que o título do episódio foi escolhido por dois motivos. Em uma primeira visão Ku I Ka Pili Koko (Irmãos de Sangue) parece se dirigir apenas aos irmãos Dekker, cujos foram peças importantes da investigação. E até gostei da história deles. JC Dekker (Xzibit), o traficante de armas que já tinha aparecido no 4x07 (Ua Nalohia) como suspeito de matar o antigo pupilo de Chin, não queria que o irmão Marcus (Joseph Kingsley) seguisse o mesmo caminho e financiou seus estudos. No entanto quando Marcus descobriu a origem desse dinheiro cortou a relação com JC. Uma pena ter sido usado como isca em uma armadilha fatal antes que pudesse perdoar o irmão. Enfim, esse título também pode ser aplicado a Steve e Danno. Não são irmãos de sangue, mas isso não é tudo. Impossível negar o amor fraternal que sentem. E a nível de curiosidade, o tema pode ter sido escolhido pelo fato de no dia 10 de Abril os EUA comemorarem o National Sibling Day, o Dia dos Irmãos. Me parece perfeito mesmo com o episódio sendo exibido no dia 11.


Vamos aos pormenores. Steve e Danno presos em escombros é tipo de situação que você sabe que vai acabar bem, você sabe que eles vão sobreviver. Mesmo assim é impossível não se deixar levar pelo momento. É como levar uma facada na perna. Você sabe que não vai morrer, mas é impossível não entrar em desespero. Ainda mais se você tem dois ótimos atores como Alex O'Loughlin e Scott Caan. Coloque dois atores de quinta na mesma situação pra ver se a emoção será a mesma. Com certeza não.


Foi ótimo ver todos os lados desse "acidente". Seteve e Danno lutando pra sobreviver. Cath e Grover usando seus conhecimentos para auxiliar no resgate. Chin e Kono prosseguindo na investigação para descobrir o responsável por aquilo. O que foi Chin dizendo ao Dekker que se Steve e Danno morressem lá em baixo ele mesmo o mataria? Mais uma das muitas provas de que essa equipe é uma verdadeira ohana. Provavelmente também não foi o melhor momento pra equipe conhecer a nova namorada do Danno (assim como não foi pra Grace) mas foi bem legal. Foi ótimo querem manter Amber por perto pra ver se Danno criava pelo menos um pouquinho de esperança.


Sim, o ponto alto com certeza foram as discussões McDanno sobre o pessimismo de Danno. Ainda mais no dia em que ele achava que a pior coisa que poderia acontecer era o flagra de Grace. Aquilo foi trágico e constrangedor (e engraçado) mas não foi a pior coisa. E temos que concordar com basicamente todas as observações de Steve de que Danno sempre encontrará um motivo pra ser infeliz, mas principalmente que Grace nunca mais esquecerá Amber. (Risos) E isso tudo contrastou com a certeza de Steve de que tudo daria certo e até pediu pra Cath fazer reservas no restaurante favorito dela pois ele só precisaria de um banho rápido, embora a cena final me leve crer que aquele jantar não chegou a acontecer. De qualquer forma, foi bonitinho o reencontro dos dois.


E se pensévamos que a claustrofobia de Danno que começou a ser mencionada no início da temporada seria apenas mais motivo de piada acabou sendo uma peça importante do episódio. O medo de locais fechados só intensificou o pessimismo dele, e fez Steve se arrepender de dizer que ser feliz é algo que não está em seu DNA. Todas aquelas confissões foram ao mesmo tempo emocionantes e engraçadas. Confesso que até que me identifiquei com algumas partes, principalmente com achar que tinha acontecido um acidente caso os pais se atrasassem 15min. Mas dizer que no dia do casamento com Rachel já via ela pedindo divórcio foi o cúmulo. Realmente precisa mudar pra ser feliz e espero que Amber (que já ouviu todas as desculpas de caras presos em edifícios) consiga isso. Embora talvez Steve já tenha conseguido um pouquinho. Aquelas declarações finais não tem preço. "Aquilo que você disse... Eu me sinto da mesma forma."


Só não sei como Danno vai reagir ao descobrir que as perguntas de Steve levaram a essa "experiência de quase morte". Montar uma armadilha pra toda a Five-0 é algo que faz bastante sentido, se fosse direcionado apenas para Steve saberiam os motivos e caso algo acontecesse com ele seus amigos não deixariam passar. E Edward Cobb (David Gautreaux) planejou tudo direitinho pra continuar escondendo sua falha. Descobrimos que a missão de Doris para matar o pai de Lorde Fat deu errado, e quem estava naquele túmulo era a mãe dele. Isso quer dizer que o pai dele ainda está vivinho da Silva em algum lugar. Essa eu não esperava. Mas em um ato de legítima defesa Steve acabou matando Cobb sem conseguir mais informações. Agora as coisas se complicam mais ainda.

Próximo episódio é nessa sexta 25 e sem mais interrupções até o season finale. Vamo que vamo!


Nota: 10


Este texto foi originalmente postado no "Canal de Séries" e reproduzido com autorização tanto da autora quanto dos responsáveis pelo CS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *