Exclusivo! Produtor de Hawaii Five-0 fala sobre os acontecimentos do 100º episódio


O 100º episódio de Hawaii Five-0 foi uma reviravolta para o seriado em mais de um sentido. Além de bater a marca, o episódio terminou com a morte chocante de Wo Fat (Mark Dacascos), o personagem que tem sido o inimigo de Steve McGarrett (Alex O'Loughlin) como na série original.

E não se enganem - Wo Fat está realmente, definitivamente morto, assegura o produtor executivo Peter Lenkov. "Não é um desses: eu estava usando um colete de Kevlar, ou você não me viu depois que a câmera saiu. Me levantei. Eu ainda estou respirando", diz Lenkov ao TVGuide.com. "Ele está morto. Ele levou um tiro na cabeça e não há volta depois dessa."

Antes de levar um tiro de McGarrett, Wo Fat finalmente confessou sobre sua verdadeira conexão com a mãe de McGarrett. Acontece que Doris se sentiu tão culpada pela morte da mãe de Wo Fat que ela o tomou ainda bebê e criou-o por vários anos - até que seus superiores ficaram sabendo o que ela estava fazendo e fizeram-na abandoná-lo.

TVGuide.com conversou com Lenkov sobre a decisão de matar Wo Fat, bem como onde McGarrett vai continuar depois dessa. Confira a entrevista exclusiva:

TVGuide.com: Como e quando você decidiu que Wo Fat tinha que morrer?
Lenkov: É engraçado. Quando escrevi o esboço [do episódio], ele não estava morto no rascunho. E quando eu comecei a escrever o roteiro, realmente me pareceu como um fim natural para o episódio. Eu sempre me previ seguindo o padrão da série original, com o último episódio sendo a captura de Wo Fat. Mas eu senti, quando eu estava escrevendo, que parecia um pouco previsível para as pessoas que assistem o seriado e conhecem o original. Eles estarão esperando isso. E senti que se quisesse surpreender o público, em qualquer ponto, este seria o jeito. E percebi que no final esse seria o fechamento ideal para o episódio. Acho que o público respondeu da maneira que esperava que seria, o que era [ser] surpreendido. Obviamente eles vão sentir falta de Mark e Wo Fat, mas isso é um tributo à grande atuação de Mark. E seguiremos a partir daqui.

Como você deu a notícia para Mark Dacascos, e qual foi a reação dele?
Lenkov: A coisa mais difícil que eu tive que fazer no seriado foi dizer que seu personagem estava chegando ao fim... Eu trabalhei com ele em The Crow: Stairway to Heaven anos atrás, então o conheço há muito tempo. E ele sempre foi agradável, um grande cara. Toda vez que você vai fazer um trabalho, você quer trabalhar com caras como esse. E eu acho que ele entendeu. Tivemos a conversa, e nunca houve um momento em que ele hesitou e disse que não entendeu a escolha. Acho que ele entendeu e pensou que era um bom roteiro, e achou que era uma ótima maneira de terminar o seu personagem.

Existe alguma chance dele aparecer em flashbacks em episódios futuros?
Lenkov: Pessoalmente, adoraria descobrir uma maneira de fazer isso porque ele era tão bom, e eu acho que seria uma boa maneira de mantê-lo na família... Eu vou trabalhar com ele novamente logo, logo. Quem sabe? Talvez haja um episódio de flashback no decorrer da história que possa aparecer. Mas, infelizmente, seus dias como um inimigo no nosso mundo acabaram.

Qual foi a reação de Alex O'Loughlin?
Lenkov: Para ser honesto, eu nem acho que Al e eu realmente falamos sobre isso após a leitura do script. Além dele gostar do roteiro, não acho que houve uma opinião contrária sobre a escolha... Todo mundo ficou surpreso. Eu ouvi eles dizendo: 'Uau'. Especialmente a descrição de sua morte, onde eu fui muito claro para o leitor que ele não vai voltar.

Obviamente, com Wo Fat morto, um peso foi tirado de McGarrett. Mas ele também tem essa nova informação para lidar, sobre sua mãe e sua ligação com Wo Fat. Como isso afetará McGarrett daqui para frente?
Lenkov: Agora que ele tem essa nova informação, eu acho que provavelmente terá em algum momento um episódio em que ele vai acabar encontrando o pai de Wo Fat. Acho que está destinado a acontecer. Mas eu acho que para ele é realmente sobre finalmente encontrar sua mãe e obter algum tipo de desfecho a esta coisa toda. E acho que quando isso acontecer, ele talvez possa dormir um pouco mais em paz.

Você vê isso acontecendo no final da temporada, ou logo mais para frente?
Lenkov: (Risos) Quem sabe? Eu adoraria que isso acontecesse mais cedo do que mais tarde.

Agora que passaram alguns dias, você acha que fez a escolha certa em matar Wo Fat?
Lenkov:
Se você pensar sobre o enredo, realmente fez sentido esse fim, e especialmente no episódio 100... Se ele tivesse fugido no final, acho que poderia ter parecido ridículo.

Você vai sentir saudades de Wo Fat?

Fonte: TVGuide

Um comentário:

  1. em minha opinião essa é a melhor serie que já assisti é incrível !! Espero que não acabe por ai que tal mais algumas temporadas??? seria o máximo !!

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *