Daniel Dae Kim assume o controle em Hawaii Five-0 e vai além disso


Daniel Dae Kim fez uma transição impressionantemente fácil de um marido em ``Lost`` para um arrojado combatente do crime em ``Hawaii Five-0``.


E o ator não terminou com suas transformações. Kim vai ter uma participação na tela dos cinemas, atuando no filme ``Insurgente``, continuação de ``Divergente``, que será lançado em Março, além de que também, teve a sua primeira tentativa dirigindo um episódio da série que o mesmo atua, Hawaii Five-0, que é exibida toda sexta-feira pela CBS.

Ainda mais ambicioso: Há um ano, ele fundou uma empresa para engrandecer a sua marca, tendo projetos de cinema e TV, com vários episódios pilotos em consideração para a temporada 2015-2016.

"Atuar não perdeu o seu encanto", disse Kim, que já fez também uma aparição na revista People Magazine's, na lista dos homens mais sexy. "Porém, expandir a sua função no setor te traz novas oportunidades que se estendem além dos negócios."

Para Kim, ser diretor não tem uma relação com o término da carreira de ator "Não é um meio para um fim. Na verdade, eu acredito que mostrar o meu trabalho como ator é um grande negócio. É também parte de um processo criativo visto de vários ângulos."

Ele usou o seu tempo na série ''Lost'' como um tutorial para a profissão de diretor.

''Eu fiquei nas sombras dos diretores de ''Lost''. Mas não era a série certa para um novo diretor acabar surgindo, porque era bem elaborada e também muito reservada em várias formas. Em razão disso, eu apenas queria assistir e aprender'', disse Kim.

Com Hawaii Five-0 na quinta temporada, ele se manifestou e teve a sua chance por trás das câmeras. "Foi uma experiência satisfatória, na qual eu tive o apoio de todos os meus companheiros do elenco, mas também fiquei um pouco nervoso''.

"Eu esperava mais trotes do elenco do que eu recebi. Havia alguns socos ali e aqui, mas nada do tipo ''me recuso a sair do meu quarto/trailer", recorda-se ele.

Como um diretor, Kim tem potencial para ser ainda melhor. Sendo um dos raros asiáticos americanos que possuem uma grande função, ele disse que, deseja ajudar as outras minorias a também terem suas devidas boas oportunidades.

Em Los Angeles para trabalhar na pós-produção do episódio de ''Hawaii Five-0'' e também possuindo outros projetos, Kim está tranquilo em relação a sucesso - também deu sua opinião sobre a perspectiva da indústria.

"O fato de que eu tenho sido capaz de trabalhar em dois projetos, um após o outro, não é algo que todo ator pode dizer'', disse Kim, que vive no Hawaii com sua esposa, Mia, e seus dois filhos, desde que ''Lost'' foi filmado lá.

O seu papel em ''Insurgente'' foi graças a uma talentosa jovem autora (Veronica Roth), que teve a "previsão" de incluir um personagem asiático americano em seu livro. "Eu enfatizo isso porque nem sempre acontece. Se não faz parte da história original, é muito difícil acontecer'', disse Kim durante a gravação.

''Isso não são reclamações, são mais um discurso dos chefes de estado'', ele disse.

Os projetos que estão sendo desenvolvidos pela sua empresa, 3AD, envolvem todos os ''participantes de recursos minoritários nos níveis mais fundamentais, seja como autores, atores principais ou criadores'', Kim disse. ''Eu não estou fazendo isso por caridade, todo mundo é extremamente talentoso, e suas histórias merecem serem contadas por essas pessoas."

Kim, que está com 46 anos de idade, tinha 1 ano quando seu pai, um médico, e sua mãe, imigraram na década de 1960 da Coreia do Sul para a Costa Leste dos Estados Unidos, onde se estabeleceram. Ele foi criado em Nova Iorque e na Pensilvânia, graduou-se pela Universidade de Haverford e também fez mestrado, pela New York University's Tisch School of the Arts.

Segundo Kim, os seus pais fizeram um grande esforço para ele ter as oportunidades de uma ótima vida, onde ele cresceu com os desafios que vieram a aparecer.

"Havia uma necessidade de expressão por fazer parte de uma minoria neste país e ser visto como diferente'', ele disse. ''Eu acho que me sentia sufocado de certa forma, quando eu era mais novo, minha voz não era ouvida da mesma forma que a dos outros. E isso me levou a encontrar um meio de expressão.''

Fonte: tv.yahoo.com
Tradução por: Felipe Municelli - Team Five-0 Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *