Grace Park comenta sobre a série e sua fama


Kono Kalakaua (Grace Park), personagem bonita e durona ao mesmo tempo na série da CBS, Havaí Five-0, já é uma super atleta, e uma nova história começa nos próximos episódios quando Kono faz uma viagem solo ao redor das ilhas havaianas, que se transforma em um pesadelo e a força a lutar para permanecer viva.

Park, que realizou a maioria das atividades esportivas da série, não é uma estranha em relação a essas práticas temíveis. Antes dos 5 anos como a policial Kalakaua, ela teve uma dupla função como Sharon Valerii (Boomer) e Athena, na série Battlestar Galactica, que muitas vezes envolveu o trabalho de dublê.

ETonline conversou com Park sobre como ela se ajustou com a grande fama na pequena Ilha, sua surpreendente rotina de treinos, e se a série poderia ter sofrido uma maldição sobrenatural antes mesmo da ação começar.

ETonline: A série original de Havaí Five-0 foi ao ar pela CBS de 1968 a 1980, e seu personagem na ocasião era masculino. Você sabia alguma coisa sobre a série quando você aceitou o trabalho?
Grace Park: Muito pouco. Fiz uma breve pesquisa, mas eu não encontrei muita coisa, então foi baseado no que as pessoas me falavam. A maior surpresa foi saber o que Havaí Five-0 significa para o Havaí, para as pessoas do Havaí. Eu não tinha ideia. Foi uma mudança de vida.

Por que as pessoas te reconheceram?
Eu amo ver as pessoas animadas, mas foi a maneira que as pessoas estavam chegando em mim. As pessoas do Havaí possuem muito orgulho de todas as coisas do Havaí. A situação pode chegar a ficar muito, muito pessoal. Eu sou uma pessoa muito privada, e eu também sou do Canadá. Nós somos educados, porém somos mais fechados, mais reservados do que eles aqui nos EUA. Quando você se familiariza com o ‘fator Aloha’, tudo fica ainda mais aberto e amigável. E já estive em situações que pessoas me seguiram até o banheiro. Eles ficaram esperando do lado de fora. Eu me senti como uma presa. Agora eu digo “Bom, tudo bem, eles apenas estão super animados”, eu me adaptei.

Você está no ar por 5 anos agora. O que tem sido o melhor aspecto da série recentemente?
Nós tivemos a implementação de muitos atores. A presença deles é realmente um alívio. Nós todos respiramos um pouco mais fácil. É diferente conduzir uma série com 6 pessoas do que com 4 pessoas. É como se todas as partes formassem um enigma magnífico, vivo, em movimento. Quando isso funciona, é mágico, e quando não, você percebe que não há nenhuma fórmula difícil para um conjunto.

O que não estava funcionando antes disso?
Eu não sei se você está ciente disso, mas toda vez que uma série ou um filme é realizado no Havaí, existe uma bênção feita por um sacerdote havaiano antes de tudo começar. Aconteceu isso na primeira temporada – mas nós já tínhamos começado a gravar em alguns locais e algumas coisas ficaram de lado. Havia muitos acidentes. Tentávamos filmar, mas havia ventos insanos e as chuvas eram horizontais.. Eu não sou muito supersticiosa, mas eu cheguei a pensar que alguém associado ao sacerdote poderia ter jogado uma maldição em nós. Nós tivemos a nossa bênção depois, tudo ficou mais suave. Não teve mais acidentes. Ninguém poderia desvendar. Foi estranho. Mas você aprende a respeitar a cultura.

Havaí Five-0 é incomum para a rede de TV, já que possui mais atores principais que não são brancos do que brancos. É duplamente difícil ser uma atriz asiática feminina?
Sempre vai existir desafios para um ator. Você descobre isso em cada novo teste, toda função. Quando eu comecei a atender a imprensa, sempre recebia perguntas sobre como é ser uma atriz asiática em Hollywood. Eu sempre me sentia um pouco estranha quando as pessoas me questionavam isso. O que isso tem a ver com alguma coisa? Eu realmente não tenho uma típica experiência como asiática-americana. O que eu quero dizer a partir disso é que não fui criada muito ciente da minha raça. Não é que não sou asiática, mas eu não aceito isso. É como se as pessoas continuassem colocando um casaco em mim e ele continua escorregando. Meus pais são da Coréia, mas eu não. Eu enfrentei muito pouco racismo na minha vida inteira. Tenho certeza que isso é um desafio para muitas asiáticas que vivem na América.

Você faz várias das suas próprias acrobacias durante a série. Como você se sente por ter a chance de usar suas habilidades atléticas nessa função?
Eu não sou uma atleta – Eu apenas pareço uma atleta. Se você notar minha postura, você vê que eu não tenho força. Eu não faço CrossFit. Eu não sou louca por Yoga. Eu sou sedentária. Eu quero praticar mais atividades físicas. É ótimo quando você consegue chegar lá fora e consegue fazer.. Você se sente tipo “Isso é a melhor coisa. Eu posso fazer isso para sempre”, e então o mês acaba e você não fez nada.

Foi difícil fazer todas essas cenas na água?
Eu estava mais focada na atuação, principalmente porque eu já tinha tido uma experiência anterior e foi traumatizante. Foi durante o primeiro episódio. É uma das costas mais perigosas do mundo. Eu quero dizer, nós não enfrentamos ondas de 30 pés, mas foi desagradável. Você não percebe o quão poderoso é o oceano – e crescendo em Vancouver, onde uma ilha abriga a margem do rio, eu nunca vi uma onda meio alta. Se eu tivesse, pensaria que era o fim do mundo. Dois anos depois, eu estava amarrada, amordaçada e sendo puxada sob a água com alguns mergulhadores. Nós tivemos uma mulher incrível com experiência na água que me ajudou na preparação. Você fica muito mais seguro do que imagina. Mas o ponto é que eu não estava pronta para ir além. Eu bebi muita água. Mesmo parecendo que eu estava tremendo muito, e eu estava, quando eu fui, eu me senti bem. Eu não fiquei em pânico por conta do treinamento que eu tive.

O que vem aí para você?
Estou voltando para as aulas de atuação. As pessoas dizem que vai ser difícil e as pessoas assistem o que você está fazendo e eu gosto, levo isso comigo. Eu quero ser desafiada. E eu quero que as pessoas com a metade da minha idade me superem, quero aprender com eles.

Fonte: ETonline
Tradução por: Felipe Municelli - Team Five-0 Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *