[REVIEW] HAWAII FIVE-0 6X20 - "KA HAUNAELE" (RAMPAGE)

Aloha havaianos, estamos chegando ao final de mais uma temporada, estão curtindo a viagem até aqui? Vamos a mais um episódio.


Tudo começa num táxi, onde os irmãos Martellus e Michal Bennett (jogadores da NFL) estão. Eles conversam e pagam o táxi, porém quando vão descer, uma multidão está correndo de um elefante, isso mesmo um elefante nas ruas de Honolulu. Já te explico.

Kono conversa com Chin e conta que Gabriel Waincroft visitou Adam em Halawa. Gabriel teria oferecido um emprego a Adam, que rejeitou. Porém, Kono sente que ele não contou toda a verdade.
Na sede da Five-0, Eric e Isabel – irmã de Jerry, passam por uma situação um tanto engraçada no elevador e mais engraçada ainda quando Jerry conta a todos que ela é sua irmã. Voltando ao elefante, ou melhor, a elefanta. Mazie – a elefanta, foi roubada do circo na noite anterior e a polícia pediu a ajuda da Five-0 para encontrá-la. Eric vai verificar as câmeras de segurança para ver se encontra alguma pista. O telefone de Steve toca e ele e Danny vão até a Universal Exports, uma empresa de exportação que aparentemente faz muitas coisas além disso.


Chegando na Universal, Jerry chega com sua minimoto, Steve pergunta o que ele foi fazer lá e ele diz que a empresa é uma fachada e que não perderia essa oportunidade. Dentro da empresa, Chin e Kono já estão na cena, David Makana, guarda noturno, foi morto com um tiro na nuca e encontrado pela manhã, quando o guarda da manhã chegou. Jerry pergunta a equipe por que uma empresa de exportação contrata segurança armada 24 horas e sistemas de biometria? E ele mesmo responde que é uma fachada para uma empresa de defesa. Clark Brighton, CEO da empresa diz que o sistema foi hackeado e as câmeras foram desativadas. Steve pergunta o que ele faz ali e ele diz que não pode dizer, a não ser que eles assinem um acordo de confidencialidade. Todos assinam, mas Jerry não pode entrar pois não tem um distintivo. (Steve, dá logo um distintivo para ele poxa.)

Clark mostra a Five-0 o que foi roubado, um protótipo de um traje tático para o exército. Steve pergunta quando o traje ficaria pronto e Clark diz que ele já é funcional e que o plano é poder usá-lo em três anos, o desenvolvimento do traje custou U$ 80 milhões. Clark explica sobre o traje, é uma armadura líquida, que endurece quando é atingida, verifica sinais vitais, fornece sinais de sensor e aumenta o metabolismo do soldado. Cerca de 20 pessoas estavam envolvidas no projeto. Steve pergunta como o traje pode ser parado e Clark diz que não podem, o traje é indestrutível. Grace diz: então vamos perseguir o Homem de Ferro.


Lou verificou a lista de nomes que Clark passou e um homem aparece como o mais cotado para o roubo, Hugh Foster, que fazia parte do desenvolvimento do traje, até ser pego vendendo especificações do traje para companhias rivais, oito meses atrás. Hugh fez um acordo e não foi preso na época.
Jerry mostra o escritório para Isabel, enquanto conversam e se lembram da infância, Isabel diz que tem uma coisa importante para dizer a Jerry, mas o telefone toca e ele vai até o laboratório encontrar Eric, Isabel diz que depois eles conversam.


Hugh Foster está sendo interrogado por Steve e Danny e diz que não tem conhecimento sobre o desaparecimento do traje, não faria algo assim pois sabia que seria o primeiro suspeito e conclui dizendo que estava no cinema no horário do roubo.

No laboratório, Eric encontrou imagens da suspeita roubando a elefanta, Isabel, a irmã de Jerry. Jerry pergunta quem mais sabe daquelas imagens, Eric diz que ninguém. Jerry pede um tempo para conversar com Isabel, antes de Eric contar a Five-0. Eric concorda e pede para Jerry ser rápido.
Steve e Lou veem as imagens do cinema, confirmando que Hugh Foster estava realmente lá na hora do roubo do traje. Lou diz que não encontrou nada ainda e acha que não vai encontrar, pois quando o acordo foi feito com Foster, o ministério da justiça grampeou telefones de todos os envolvidos e não descobriram nada até então. Steve fica confuso.

O “Ironman” invade a delegacia e os policiais cercam o local. Steve, Danny e Lou chegam e falam com Duke, o “Ironman” sai com um refém, David Atowa, atendente que trabalha na sala de evidências. Steve pega o megafone e quando diz que é da Five-0 o suspeito abre fogo, os policiais revidam, mas nada fazem ao traje, “Ironman” foge com o refém.


Jerry confronta Isabel sobre o sequestro da elefanta, Isabel explica que faz parte de um grupo de ativistas que salvam animais que sofrem abusos e que tinha um plano de tirá-la da ilha, mas um alarme disparou e assustou a elefanta. Isabel leva Jerry até o Parque Paraíso, onde a elefanta Mazie está. Eles conversam e Isabel o convence a ajudar Mazie sair da ilha.

Na delegacia, Kono, Chin e Lou procuram por algo que o suspeito pode ter levado. Steve e Danny continuam perseguindo o suspeito a uma distância segura e de olho no satélite. O suspeito saltou do carro em um penhasco e fugiu. Chin falou com Duke, e depois de uma longa busca, descobriram o que foi levado da delegacia, uma Beretta M9, peça-chave no caso de assassinato contra Luke Waiola, a prova será apresentada em julgamento no dia seguinte, sem ela, Luke Waiola não será preso.


Steve e Danny vão até o tribunal e falam com a advogada de Waiola, que a princípio nega o envolvimento, mas depois de ouvir os fatos, decide cooperar, em uma hora ela vai se encontrar com o suspeito e trocar a Beretta M9 por U$10 milhões.

Jerry e Isabel vão até Kamekona e pedem o caminhão emprestado para transportar Mazie, depois de Kamekona aceitar eles vão até Max para conseguir sedativo para Mazie, Max também decide ajudar.
Five-0 está no ponto de encontro da troca, junto com a SWAT, o suspeito saí do carro vestindo o traje, entrega a Beretta a advogada, pega o dinheiro e vai embora. Steve bate a caminhonete contra a carro do “Ironman” e rende-o. (Sim, foi fácil desse jeito de parar o “Ironman”). Quando ele ergue o capacete, descobre que o suspeito era o próprio Hugh Foster.


No píer, Isabel, Jerry, Kamekona, Max e Eric se despedem de Mazie que irá para um santuário na Tailândia.
Danny está analisando o traje e Steve diz que a evidência tem que ser devolvida, Danny pensa em ficar com ela, e diz que vai usar o traje, pois é completamente a prova de McGarrett e foi desenhado para o parceiro dele usar. Steve diz para ele devolver antes que quebre, Danny diz: “É indestrutível, seu idiota. ”

Jerry mostra que Foster forjou as imagens de segurança do cinema. Steve sabe sobre Mazie e faz um pequeno joguinho com Jerry e lhe dá ingressos para o circo, Jerry pergunta se vai para a cadeia e Steve dá boa noite e vai embora.


Kono confronta o policial que estava em serviço no dia que Gabriel visitou Adam e ele diz que se ela quer alguma resposta, deve perguntar para Adam e não para ele.

Nota: 7



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *