[REVIEW] HAWAII FIVE-0 7X03 - HE MOHO HOU (New Player)


Hoje é dia de quê? De review! Então vamos lá, falar sobre o terceiro episódio da temporada.

Depois de dois episódios excelentes, nós tivemos um bom. Foi interessante mas definitivamente não um dos melhores na minha opinião. Houve muita coisa incrível, muitas cenas legais, mas eu senti que faltou um algo mais. Claro que numa temporada de 25 episódios um ou outro não vai ser estelar. Normal.

O que eu tenho notado no início dessa temporada é que os episódios estão começando de forma diferente, não estamos mais começando imediatamente com o crime da semana, cada capítulo está iniciando com a continuação da história do assassino em série, gostei da mudança.

Sendo assim, começamos com uma cena no quarto da Agente do FBI aposentada, Alicia Brown. Ela acorda com um corpo ao seu lado, com mais uma peça de xadrez na boca. Então nós temos um novo jogador como o próprio título nos diz. Agora Alicia foi obrigada a entrar no jogo e ela entra com tudo. Como vamos ver mais adiante no episódio.


Então caímos numa cena na praia de Chin e Kono fazendo Ioga? Sei lá o que é aquilo, mas é somente para falar um pouco mais sobre o drama de Chin de lutar ou não pela sobrinha Sara.


Depois de uma conversa ligeiramente sentimental entre os primos, Kono recebe uma ligação inusitada. Uma antiga concorrente dela da época do surf chamada Rosey Valera está presa e pede sua ajuda. Kono como uma pessoa muito legal vai até a prisão para ajudar a libertar a moça. Então somos apresentadas à personagem que no passado ganhou de Kono em competições importantes e hoje está em uma cadeira de rodas depois de ser ferida nas forças armadas. Kono passa praticamente todo o episódio no desenrolar dessa história. Ela praticamente não trabalha no caso da semana. Só no final e de forma bombástica, mas vamos falar disso depois.


Logo em seguida temos o primeiro vislumbre do caso da semana. Grover apresenta à Danny e McGarrett a cena do crime. Eu gosto muito dos três em cena juntos, eles tem ótima química. Grover é o equilíbrio entre os dois parceiros extremos. E um ótimo alívio cômico também.

Ficamos sabendo então que um agente do DEA foi arremessado de dentro de um avião, caiu na casa de um infeliz qualquer, que já tinha matado o piloto do avião em questão e saltado de paraquedas. Ao chegar em terra ele mata o infeliz qualquer também, que aconteceu apenas de estar no lugar errado na hora errada. Confuso? Você não viu nada ainda.

Voltamos então para Kono e Rosey novamente que estão agora na praia conversando sobre os tempos de surfistas rivais e também sobre como Rosey perdeu ambas as pernas durante a guerra. Só eu que senti falta de Steve naquelas cenas? Eu acho que ele poderia ajudar com a questão do PTSD de Valera e também com as dificuldades de readaptação depois de deixar as forças armadas. É tudo sobre a experiência que ele já tem.


Mudamos então de volta para o HQ Five-0 para descobrir que o agente do FBI morto arremessado do avião estava investigando um cara chamado Hector Frontera há 18 meses. Então seu disfarce e o do piloto foram descobertos e ambos foram mortos. Frontera é representante do Cartel de Cali no extremo oriente. Ele estava à caminho de um encontro com um outro traficante de sobrenome Sanchez. Frontera descobriu e amarrou as pontas soltas. Ou ele achou que fez. Até que Five-0 entrou na história.


Então caímos numa das melhores cenas do episódio. Danny e Steve perseguindo Sanchez através de um estacionamento. Uma parte da cena foi mostrada no Instagram de Peter Lenkov, mas o produto final é ainda melhor. Sanchez corre pelo estacionamento com os dois Five-0 seguindo de perto quando ele resolve descer através de uma tubulação vários andares e claro, óbvio, que Steve pula atrás sem pensar duas vezes. Então Danny intervém e implora para ele não fazer isso. Temos que concordar com Danno nessa, quem em sã consciência ainda se recuperando de uma cirurgia de grande porte vai se colocar num perigo como esse? Mas Steve não sabe fazer nada de modo sutil, então ele grita um pouco com Danny e acaba descendo pelo encanamento atrás do cara de qualquer forma.

Danny desiste de mudar a cabeça do seu parceiro, o deixa dando uma de homem aranha pelas paredes e pega o elevador. Aí a edição foi incrível. O contraste entre as duas cenas é hilário. Steve descendo pelo encanamento e correndo atrás do cara loucamente e Danny descendo tranquilamente pelo elevador com uma musiquinha ambiente bem tranquilizante. E Danno chega com sobra e enquadra o cara enquanto SuperSEAL chega depois colocando os bofes para fora. Nem sempre a abordagem extrema é a melhor. Lição do dia para McGarrett.

Voltamos para mais um pouco de Kono e Rosey... começou a ficar longo demais, embora eu tenha gostado da abordagem da pessoa com deficiência no episódio. E é sempre legal ver Kono na época em que ela era surfista de sucesso.

 

Na sala azul temos agora Steve. Danny e Sanchez. Para obrigar o cara a falar, Steve começa a encenar policial super mau e policial bonzinho. Sinceramente, não acho que o que convenceu o cara foi o teatrinho, mas sim as palavras de Danny. Ele realmente teve boas falas ali e Scott entrou no personagem perfeitamente, foi uma cena legal também. Então no final persuadido por Danno, Sanchez abre o bico sobre onde encontrar Frontera.

Five-0 baixa todinho (menos Kono) no local indicado e o cara foge. Ele consegue fugir! E com uma bolsa cheia de dinheiro. Bolsa essa que vai ser fundamental logo.

Então vamos para mais Kono e Rosey. Já falei que tava ficando extenso demais? Então. E como se isso não fosse suficiente vemos mais uma cena maluca que meio que não se encaixa, Jerry vem com um papo maluco de comparar Frontera com DB Cooper. Fiquei o resto do episódio esperando a utilidade daquilo. 


A próxima coisa que vemos é Steve correndo atrás de Alicia através do necrotério. Agora que ela tá no meio da coisa toda do assassino das peças de xadrez, ela mandou exumar Lao, o policial que estava investigando as mortes dos outros assassinos em série até supostamente se suicidar. E eu amo Steve e Alicia juntos. Eles são muito parecidos. Dois furacões. Ela é Steve de saia sem dúvida. Faz tudo no impulso e sem pensar. Dessas cenas sai o melhor diálogo de Five-0 em um bom tempo na minha opinião:

Steve: "Espere, você é só uma civil, como você conseguiu mandar exumar um corpo?"
Alicia: " Eu posso ter dito que você pediu e eu posso ter assinado alguns documentos em seu nome."
Pausa dramática para um Steve completamente boquiaberto e:
Steve: "Ok." e saem andando. Amei!

Kono e Rosey... Zzzzz.

Então Five-0 despenca todinho novamente para um outro local onde Frontera deve estar e o cara é sequestrado na frente deles. E aí acontece uma cena meio maluca que eu fiquei sem entender. Danny fica chateadinho que o cara foi sequestrado pelo cartel e simplesmente diz que vai embora. Assim mesmo estilo criança birrenta. Tem hora que eu fico pensando que ele não respeita o próprio chefe. Como assim ele vai embora e deixa os outros trabalhando? Achei a cena estranha. Danny não é esse tipo de irresponsável com o trabalho.

Kono e Rosey, de novo. Aí Kono encontra a mulher e descobre que ela está mentindo sobre onde ela realmente mora. Ela está num acampamento porque ela não consegue mais viver com a família, ela não consegue se readaptar à vida depois da lesão que teve. E Kono sente que pode ajudar, ela até oferece um quarto para a ex-rival que não aceita, dizendo que precisa recomeçar a vida sozinha.

Bem, eu não sei o que acontece depois da birra de Danny, porque logo em seguida vemos ele e McGarrett no Camaro quando eles recebem uma ligação dos sequestradores de Frontera oferecendo o cara em troca daquela bolsa de dinheiro que eu falei que seria fundamental lá em cima lembram?


SuperSEAL resolve que vale a pena pagar o resgate de Frontera porque ele pode ser uma fonte valiosa de informações e a cena que se segue durante o resgate é ao mesmo tempo super legal, digna de filme de ação e meio maluca e arriscada. 

Steve chega ao ponto de encontro com a bendita mala de dinheiro, coloca cuidadosamente no chão, mostra alguns maços de notas para os bandidos e deixa a mala ali. Resgata Frontera, vira as costas e quando o sequestrador abre a mala o que temos lá dentro? Uma bomba? Uma granada? Um monte de papel picado? Não! Temos Kono lá dentro. Como ela coube lá é uma coisa que a gente tem que ignorar pelo bem da nossa sanidade rs.

Então ela pula e acerta um tiro fatal em cada um dos traficantes. Cinco no total. Kono badass! Amo ela super poderosa. A cena foi boa, bem bolada e embora a gente sabia que tinha alguma coisa naquela mala, eu não esperava que fosse ela. Eu achava que McGarrett ia tirar uma metralhadora e atirar em todos eles, então eu fui agradavelmente surpresa que era Kono lá. Embora ela fez um ótimo trabalho de contorcionismo.


Traficantes mortos, Frontera preso, caso resolvido.

Na próxima cena vemos Steve e Alicia no escritório da psiquiatra de Lao. Aquele que todo mundo achava que tinha se suicidado mas no final das contas foi assassinado. E enquanto eles esperam pela médica eles encontram algo interessante, um livro de Xadrez medieval. Coincidência?

Terminamos com uma cena bonita de Kono e Rosey surfando juntas. Não é que eu não gostei da história das duas eu só achei meio longa demais, algumas partes poderiam facilmente terem sido cortadas.

Classifiquei o episódio como bom e não excelente porque eu achei o crime meio complicado de entender e meio atropelado. Algumas cenas pareciam fora de lugar e a história de Kono ficou meio massante. Mas eu gostei, foi uma boa diversão, mas inferior aos dois primeiros.

Nota: 8,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *