[REVIEW] HAWAII FIVE-0 8X05 - Kama'oma'o, Ka 'Aina Huli Hana (At Kama'oma'o, The Land Of Activities) / 8x06 - Mohala I Ka Wai Ka Maka O Ka Pua (Unfolded By The Water Are The Faces Of The Flowers)

Aloha galera!

Sei que faz muito tempo desde a última review e não há desculpas para isso, eu sei. Portanto, não vou me alongar explicando porque eu demorei tanto em voltar, vou colocar a mão na massa e falar aqui de mais dois capítulos dessa temporada, o 8x05 e o 8x06. Dois capítulos medianos na minha opinião. Assim como a temporada, que está sendo bem dentro da média, nada de espetacular até agora.

Bom, vamos começar pelo 8x05 que foi o capítulo do dia das bruxas. Lá nos EUA, havia uma grande expectativa para esse capítulo porque é um feriado tradicional pra eles e a CBS fez uma ampla divulgação do capítulo. No final das contas foi bem fraco, pelo menos dentro do que eu esperava.

Tivemos Eddie, o que é sempre incrível, eu amo aquele cachorro, acho que ele encaixou muito melhor do que os novos atores, não que eu não goste deles, eu gosto, mas o cachorro caiu como uma luva na série.


Vimos Danny com o braço ferido pela primeira vez, na vida real Scott Caan machucou o cotovelo e ficou algumas semanas com o braço imobilizado, os escritores incorporaram isso na história e ficamos sabendo que Danny caiu de uma escada durante a reforma do restaurante para justificar a engenhoca que o ator precisou usar.


Tivemos também o retorno de Alicia. Enfim, ficamos sabendo o desfecho do confronto dela e da Dra. Gray na temporada passada. Descobrimos que Alicia puxou o gatilho do revólver que ela segurava e matou a médica psicopata. Portanto, começamos o capítulo com ela e Steve conversando antes do seu julgamento começar.


Alicia está com medo de ser condenada porque ela atirou na Dra. Gray enquanto ela estava desarmada e na linha com o 911. Mesmo com toda a invasão à domicílio da médica, Alicia deveria ter esperado a polícia chegar e não atirado em Gray.

Então Steve sugere que ela minta durante o julgamento. Que diga que ela foi ameaçada por Gray e por isso atirou. Sinceramente? Acho que Steve me decepcionou pela primeira vez em toda série. Todos sabemos que de perto ninguém é perfeito, mas um oficial da lei sugerir a outro que minta durante um julgamento e dizer que vai corroborar a história mentirosa é demais pra mim. Esse foi o grande detalhe que estragou o episódio pra mim. Eles tinham que encontrar outra forma de limpar o nome da Alicia, não mentir dessa forma, enfim.


O julgamento começa, Steve está na platéia e quando Alicia vai testemunhar a côrte é interrompida por Tani em busca de McGarrett para ajudar com o caso da semana. Numa jogada mirabolante, Steve consegue tirar Alicia do banco das testemunhas para ajudar com o caso, alegando que ela é fundamental por seu conhecimento em mentes perturbadas, já que tudo indica que eles estão lidando com um serial killer que está reencenando assassinatos baseados em lendas Havaianas. Uma jogada para evitar que Alicia confesse que matou Gray quando deveria ter esperado pela polícia.



O resumo do caso todo é, uma mulher que foi atacada há anos atrás porque sua irmã que deveria tê-la buscado na escola e não foi, resolveu vingar-se da tal irmã sequestrando sua filha. Ela queria reencenar seu próprio ataque, usando a sobrinha. Five-0 conseguiu impedir que a menina fosse ferida e tentou prender a mulher que assassinou várias pessoas no dia das bruxas como parte de sua vingança, mas ela conseguiu fugir e a gente teve uma cena de suspense no final quando ela volta às escondidas para a casa da irmã e não sabemos se ela foi ou não bem sucedida em seu plano macabro.


No final das contas, numa reviravolta muito louca que eu não entendi, o tribunal, mesmo sem um julgamento ou o testemunho de Alicia decidiu puní-la apenas com obrigatoriedade de estar sempre disponível para Five-0 quando eles precisarem dela para um caso. Ah pára né? Muito fake para o meu gosto, muito mal feito, muito abuso. Mas enfim, ela se livrou de ser punida. Decepcionante porque todo o plot com a Dra. Gray era realmente muito bom, merecia um desfecho mais emocionante.


Paralelo à toda história do episódio, que realmente se resumiu ao que eu descrevi acima, bem fraca, tivemos um desenrolar igualmente fantasioso ao plot de Grover e o amigo que ele está tentando provar que assassinou a própria esposa.

Ele viaja para encontrar um preso condenado à morte que será executado naquela noite. Ele jura que tem algo do interesse de Lou para dizer, referente ao seu ex-parceiro. O cara joga com o emocional de Grover até o último minuto. A cena da execução do cara é bem mais assustadora do que a tentativa de terror de dia das bruxas do caso no Havaí. Eles executam o cara na cadeira elétrica, precisam de duas tentativas para ter sucesso e Lou assiste tudo.


Porém no final ele descobre que o cara realmente sabia o que o ex-parceiro de Lou tinha feito à esposa e deixa a localização de uma série de fitas onde o cara confessa ter matado a esposa e como fez isso. Eu achei muito tosco. Quem assassina alguém e deixa provas gravadas de como fez e ainda conta para um colega de cela? Mas enfim, Grover finalmente tem o fechamento que ele tanto procurou e a saga de provar que seu ex-melhor amigo e parceiro era realmente um assassino chega ao fim.


O que eu achei do episódio? Realmente fraco. Decepcionou.

Nota? Um 7 sofrido.

Review 8x06


O 8x06 foi um pouco melhor. Meio insano também, mas melhor. Principalmente porque focou na amizade de Steve e Danny. E também porque falou um pouco sobre as questões de saúde de Steve, que pareciam ter sido esquecidas nessa temporada. A gente terminou a sétima descobrindo que o líder de Five-0 tem uma condição potencialmente fatal e ouvimos quase nada sobre as repercussões disso no início dessa temporada, então esse capítulo foi uma tentativa de abordar o assunto. Uma tentativa meio estranha, mas divertida pelo menos.



O caso da semana? Foi bem raso. Mas compreendo, já que o caso não era o principal foco do capítulo.

Temos Eddie nesse episódio também e Alicia outra vez. Apesar da ex profiler do FBI estar em dois episódios em sequência, senti que os autores estão explorando sua relação com Steve apenas como amizade e não algo romântico. Pra mim é um alívio, porque eu não sinto química entre os dois para um relacionamento.

O central do episódio é uma comissão formada por Danny e pelos amigos de Steve para convencer o cara a cuidar melhor da saúde. Meio contraditório na minha opinião, porque Steve tem um físico excepcional, que todo mundo sabe que só é possível com alimentação saudável e exercícios regulares, o episódio começa justamente com Steve nadando com Eddie e depois seguindo para uma corrida, tudo isso antes do trabalho. Eu imagino que isso é cuidar da saúde, mas enfim.


A comissão diz, um por um, que Steve é importante, que eles estão preocupados com ele e que o comandante deve gerenciar sua raiva melhor para evitar mais problemas de saúde. Para isso, Danny contrata uma terapeuta para acompanhá-los durante um dia.


Claro que Steve ficaria puto e claro que isso ia dar muito errado não é mesmo?


A médica anda com eles através do caso que revela-se justamente a área de atuação de Alicia, quando o filho com questões mentais e psicológicas de um policial corrupto falecido incorpora a personalidade do pai e sai pelo Havaí assassinando pessoas aleatoriamente.


Alicia descobre que o cara tem transtorno de múltiplas personalidades, exatamente como Dra. Gray tentou fingir lembram? Mas no caso desse cara é verdade, ele realmente tem a doença, que saiu fora do controle quando sua mãe morre de causas naturais e deixa de cuidar dele e medicá-lo corretamente. No final Alicia consegue convencer o cara a se entregar fingindo ser sua mãe falecida e trazendo à tona a personalidade de criança do homem.


O que aconteceu com a psicóloga contratada por Danny?

Quase morreu do coração com Steve dirigindo como louco, intrometeu-se na vida sexual do comandante, onde descobrimos que ele ainda está namorado Lynn e que a mulher se tornou melhor amiga de Melissa que ainda namora com Danny.


Ela também disse que Danny é uma boa parte do motivo de stress do seu amigo. Que sua atitude negativa ajuda na carga emocional negativa de Steve. Todo mundo que ama Danny quis saltar na tela e esganar a mulher nesse momento não? Ele reclama pra caramba, mas todo mundo sabe que ele só reclama com quem ele ama de verdade e ninguém precisa de mais provas de que ele ama seu melhor amigo como se fosse seu próprio sangue. Seu irmão.


No final das contas, ela aconselha Steve a se alimentar melhor, a gerenciar melhor seu stress entre outras dicas completamente inúteis. Mas o que realmente valeu a pena todo o episódio foi a conversa sincera entre Steve e Danny no final.


O detetive ranzinza admitiu que está doente de preocupação com o melhor amigo. Que perde o sono ao pensar o que pode acontecer no futuro quando as complicações do envenenamento por radiação que Steve descobriu estar lidando aparecerem, que ele tem medo que o transplante dê algum problema porque Steve não se deu tempo suficiente para curar, enfim, que tudo que ele fez foi por preocupação e amor ao melhor amigo. Fofo, muito fofo.

Steve por sua vez, se abriu como poucas vezes antes. Admitiu estar apavorado com o que pode acontecer, que quer ver sua sobrinha crescer, que ama os filhos de Danny e quer vê-los crescer também, que quer se casar e ter seus próprios filhos um dia também.


Ele pede a Danny, para nooooossssa alegria, que ele ignore o que a médica disse sobre sua atitude negativa ser prejudicial, ele pede que Danny nunca mude, que ele o ama exatamente como ele é, reclamações e tudo.



Entendem quando eu digo que esse momento valeu o episódio todo? Eles quase nunca conversam sinceramente, então momentos como esses são extremamente preciosos.

O episódio acaba com os dois discutindo, no melhor estilo McDanno que a gente tanto ama.


O que achei do episódio? Um bom. Não maravilhoso, bom. O final valeu muito a pena.

Nota: 8.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *