O último Aloha! - por Ítalo Santana

Imagem

Queridos fãs e seguidores do Hawaii Five-0 Brasil,

Chegou a hora de dizer adeus, ou melhor, o último Aloha à vocês e a esta série maravilhosa que por 10 anos nos encantou, nos deixou tristes, emocionados, decepcionados, entusiasmados e tantas outras emoções possíveis que só quem é fã sabe e sentiu esse mix de emoções. Assim, mais do que justo, nós da Equipe Five-0 Brasil resolvemos fazer uma série de postagens especiais sobre o fim da série, nossos desejos e anseios com o ramake, decepções e expectativas. Ou seja, um pouco de tudo.

Nesse sentido, começo a série de postagens falando um pouco sobre o início de tudo pra mim. Como comecei a assistir, minhas expectativas e as decepções. Ao longo das postagens, cada um dos atuais membros da equipe falarão um pouco sobre tudo isso também. Mas, não podemos deixar de lado aqueles que passaram por aqui, contribuíram para a formação da equipe, traduções, vídeos, layout e tudo que vocês podem imaginar. Como administrador, deixo aqui meu MUITO OBRIGADO a tod@s vocês que contribuíram direta e indiretamente para a realização de tudo isso. Em especial, um agradecimento à Gabriela, uma guerreira, que segurou as pontas aqui, tocando o barco nos últimos meses.

A série estreou em 2010 e eu não me lembro ao certo o motivo de começar a assistir. Sei que foi a segunda série que comecei a acompanhar (a primeira é NCIS: Los Angeles). Acredito que o que me motivou a assistir foi pelo fato de ser gravada no Havaí, ser uma regravação de uma série de sucesso com 12 temporadas (que vamos combinar que 12 temporadas nas décadas de 1960 a 1980 é um baita de um sucesso). Pra outros, assistir a série foi motivado pelos atores, personagens, enredo, etc. Mas, para mim, não teve algo assim em particular.

A série já apresenta um tema interessante: ação, policial, tiro, explosão, etc. Tudo que eu gosto de assistir, seja em filme ou em série. Além disso, o entrosamento entre os personagens, o toque de humor entre eles e a cumplicidade reforçaram o ideal de série de sucesso e que iria muito longe. Entretanto, nem tudo é um mar de rosas, ou se for pensar pelo fato que as roseiras possuem espinhos, Hawaii Five-0 pecou e se perdeu até chegar ao ponto que um fim seria a melhor opção. Ainda agradeço por ser algo pensado, mas não como um todo. Digo isso pelo simples fato que algumas séries são projetadas para serem encerradas naquela temporada e isso dá um certo tempo para os produtores e roteiristas amarrar todas as pontas e concluir de forma digna. Mas, por mais que o encerramento tenha sido anunciado no meio da temporada, acredito que a série terá um desfecho interessante.

Mas o fato é que a série, ao meu ver, perdeu um pouco seu rumo. Deixou de ser o projeto principal de atores e produtores. Acredito que esses fatores favoreçam ao atual momento de encerrar a história. Não culpo apenas o Peter Lenkov (por acreditar que priorizou outros projetos), mas as ausências frequentes do Scott e as saídas do Daniel e da Grace foram "murros no estômago" dos fãs assíduos. Além disso, suprir a falta do Chin e da Kono com novos personagens não foi bem visto aos meus olhos. Atrelado à essas questões, acredito que os rumos das histórias tomaram proporções estranhas de continuidade. Para mim, a morte do Wo Fat e do Joe foram em momentos equivocados e não esperados. Como também, desfechos com a Cath, a Doris, o fim do relacionamento do Adam com a Kono que passaram bons perrengues para ficarem juntos. Nesse sentido, tudo contribuiu para o encerramento da série. O que agradeço. Hawaii Five-0 não me trazia mais ânimo em assistir os episódios regularmente.

Como eu estava atrasado, sem assistir a série desde a temporada passada, ainda vou deixar aqui minhas intenções para o final. Mas não seria mais do que justo ter o retorno de personagens marcantes? Como Chin, Kono, Dr Max, a graciosa Cath. Espero que mesmo com flashbacks tragam para o final o Joe, Wo Fat, o pai do Steve. Enfim, escrever aqui me deixa nostálgico.

Por fim, quero deixar um agradecimento muito especial a todos vocês! Vocês acompanharam e fizeram o Hawaii Five-0 Brasil um grande blog sobre a série, de referência. Vamos seguindo, séries estreiam, séries cancelam. O que importa são as memórias que elas criam.

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *