[REVIEW] HAWAII FIVE-0 6X15 - "KE KOA LOKOMAIKA'I" (THE GOOD SOLDIER)


Quando um episódio começa relembrando acontecimentos anteriores envolvendo: Matty – o irmão de Danny e Gabriel Waincroft, é sinal que coisas grandes estão por vir.
Danny acompanha sua mãe, Clara, numa convenção para conseguir passagens de cruzeiro, porém ele finge ser esposo de Clara, obviamente ele não está feliz com a situação e quer desistir por ter passado mais de quatro horas ali, Clara responde: “Sabe quanto durou o seu trabalho de parto? 36 horas. ” Danny não teve como competir com isso e continuou ali.

Neil Palea, um jovem com problemas psiquiátricos chega ao hospital com seu amigo Mark, que levou múltiplos tiros no peito e não resistiu. Para desvendar quem é o assassino Steve e cia tem que conquistar a confiança de Neil e tentar recriar os passos até a hora do assassinato.   


Steve vai até o abrigo onde Neil mora e conversa com a médica, ela explica que ele chegou há 5 anos, após a morte de sua mãe e segue uma rotina diária e passava todos os dias na casa de Mark, seu único amigo. Neil leva Steve até a casa de Mark, vazia, mas com bastante sangue e duas passagens só de ida para Los Angeles, uma em nome de Neil e a outra em nome de Mark Walker. A pergunta agora é: de quem Mark estava fugindo?

Uma surpresa na cena do crime: Gerald Hirsch, disfarçado como o cara da limpeza, claro que ele deixou um cartão para Kono e disse para ela ligar quando quiser.
Enquanto isso Danny está cansado de fingir ser seu pai e pede os ingressos para o vendedor para poder ir embora, a gota d’ água é quando o rapaz faz eles imaginarem Clara nua, Danny desiste e conta toda a verdade e eles não ganhou os ingressos.

Lou conversa com a ex-mulher de Mark e percebe que ele estava quebrado, sem emprego, contas atrasadas, viciado em jogos, mas acabara de fazer um seguro para a filha, ela achava que não deveria ser muito, mas Lou descobre que o valor era de cem mil dólares, talvez isso tenha lhe custado a vida.
Steve continua com Neil num estacionamento em frente ao banco de Waikiki, Neil diz que não pode dizer quem está esperando pois Mark disse que era ultrassecreto. Steve caminha pelo estacionamento e encontra um túnel atrás de uma lixeira, que leva diretamente ao cofre do banco, mas nada foi roubado, entraram, desligaram o alarme e foram embora.


Sr. Fuller, gerente do banco diz que as imagens de segurança foram apagadas e aparentemente nada foi roubado do banco. As imagens de segurança do estacionamento também foram apagadas.
Neil tenta se lembrar dos homens que trabalhavam com Mark, quatro homens e um deles quebrou as regras, fumou nas escadas e Neil disse que não era permitido fazer isso. Steve tem uma ideia, pergunta dos cigarros que o rapaz fumou e Neil traz um saquinho com vários cigarros já fumados, ele guardou pensando que poderia ser importante. Steve manda para a perícia para checar as digitais e encontrar o suspeito.

Enquanto isso na casa de Danny, Clara não está feliz por não ter conseguido os ingressos do cruzeiro. Um agente do FBI bate e quer fazer algumas perguntas a clara sobre o irmão de Danny, Matthew. Danny diz que ela não pode responder no momento e marca de se encontrarem mais tarde.
Os resultados da perícia chegam e o DNA é de Tyson Vargas, preso por roubo e solto em condicional há 6 meses, Neil confirma que esse é o cara que fumava nas escadas. Chegando a casa de Vargas, eles encontram ele e toda sua equipe morta, sem sinal de luta, foram surpreendidos antes de serem atacados. Max analisa os corpos e afirma que foram torturados antes de morrerem, confirmando a suspeita de que havia um quinto homem na equipe e que Neil ainda corre perigo.


Max identifica os 3 suspeitos e um deles chama a atenção: Paul Koha, irmão de Ella Koha, assistente do gerente Fuller do banco de Waikiki, ela confessa que descobriu irregularidades feitas por Fuller e contou a Paul, a ideia era roubar dinheiro de quem já estava roubando e Fuller não poderia dizer nada a polícia, ela afirma que desviaram U$ 94 milhões para uma conta no exterior. Quem matou a equipe, está procurando esse dinheiro.
Gerald Hirsch entra na sede da Five-0, para surpresa de todos, ele trouxe um notebook, retirado da casa de Tyson Vargas, intacto por fora e com marcas de sangue por dentro, provavelmente do assassino.


O FBI interroga a mãe de Danny, eles querem saber se ela manteve contato com Matty enquanto ele fugia, antes de morrer. Ela diz que não, mas ela sabia, Danny não está gostando da situação e percebe que algo está errado.

Enquanto isso, Lou e Steve interrogam Fuller, que não diz nada, Chin interrompe e diz de quem é a digital no notebook: Gabriel Waincroft. Olha o nosso vilão aparecendo novamente. Lou e Steve voltam a falar com Fuller, e dizem que entendem o porquê de ele não dizer nada, sabendo que não poderá fugir de Waincroft ele resolve tentar lutar pela vida, entregando Waincroft para a Five-0.
Gabriel aceita se encontrar com Fuller e Ella, mas descobre o plano, e vai ao encontro de Chin, Lou e Steve. Kono vê ele chegando do outro prédio.

Steve, Chin e Lou se dividem e cada um vai para um andar do prédio. Depois de muitas balas e estilhaços, Steve limpa sua área, Chin encontra Gabriel e começam a lutar. (Eu só acho que ele poderia ter atirado antes, mas tudo bem, vamos fazer a cena ficar mais eletrizante em uma disputa corporal.) Lou consegue matar um dos homens, mas é surpreendido por outro, felizmente Kono estava atenta e salvou a vida dele.


Chin apanha bastante, consegue reverter o jogo e “arremessa” Waincroft pela janela, caindo do terceiro andar em cima de uma caminhonete. Steve encontra Chin e vê Waincroft caído, quase morto.
Danny é interrogado pelo FBI e percebe algo de errado, diz que isso não tem nada a ver com a morte do irmão e sim sobre a Five-0, ele vai até o vidro espelhado e diz para quem estiver ali sair e vir perguntar diretamente para ele, o que ninguém imaginava é que Aby, isso mesmo, Aby estava ali atrás, alguém quer ela infiltrada e vigiando a Five-0.


Steve, Lou e Chin saem do prédio e.... Gabriel Waincroft não está mais em cima da caminhonete, Chin diz: “Nós o perdemos. ” Eu não faço ideia de como esse cara sobreviveu, mas sim, novamente ele fugiu.


Nota: 9,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *