[REVIEW] HAWAII FIVE-0 6X17 - “WAIWAI” (ASSETS)

Aloha havaianos. Um muito obrigado antes de tudo a equipe The Marines que assumiu as legendas da série, Mahalo The Marines.


O episódio começa com aquela última conversa entre Catherine e Steve (S06EP03), aquela em que o pedido de casamento seria feito, mas não foi. Será que Cat está de volta? Saberemos em breve.
O celular de Steve toca, ele atende e ninguém responde. Em seguida ele conversa com Danny dizendo que acha que Cat foi a responsável pela ligação, por ter sido de um telefone por satélite.

Uma cirurgia está prestes a começar, quando uma “médica” nada convencional, esfaqueia sua equipe médica e deixa o paciente morrer. Steve e cia tem um grande trabalho pela frente.
A equipe está reunida na casa de Steve, vendo fotos do promotor federal Robert Coughlin, irmão de Rex Coughlin, detetive da corregedoria que investigou Chin e foi morto por Gabriel Waincroft. Robert está atrás da Five-0 e Aby é sua infiltrada nisso.


De volta ao hospital, Duke mostra o cenário para Steve e Lou: três mortos: dois funcionários e um paciente e mais três feridos. O paciente era Tommy Luana, 25 anos e desempregado, foi atropelado mais cedo naquela tarde. Luana correu e se jogou na frente de um carro de polícia. O enigmático em Tommy Luana era uma incisão no abdômen, as imagens de raio x mostram um pequeno objeto dentro do abdômen de Luana, antes dele ser morto. A questão é: o que era aquele objeto?

Aby conversa com Robert Coughlin, ela não está contente com a situação e diz que é uma perda de tempo continuar com a investigação, Robert não se importa e diz que vai encontrar algo que incrimine Steve e toda a Five-0 e dá duas opções para Aby: ou continua a operação ou entrega a arma e o distintivo.


Jerry, Chin e Steve olham as imagens das câmeras de segurança do hospital e encontram a suspeita, porém em nenhuma imagem dá para ver seu rosto. O que chama a atenção é uma borboleta tatuada em sua mão. Chin mostra o vídeo da viatura que atropelou Tommy Luana e a mesma tatuagem aparece novamente, a suspeita estava na cena. Uma testemunha afirma ter visto a suspeita correndo atrás de Luana, antes dele se jogar na frente da viatura.
Kono conseguiu os dados do celular de Luana no laboratório e encontrou uma pista que leva a uma loja fitoterápica em Chinatown, o dono se chama David Yang, cirurgião plástico que vem fazendo cirurgias clandestinas por dinheiro.

Steve e Danny vão até a loja e interrogam Yang, que não colabora com as perguntas. Danny diz então que vai espalhar a notícia que Yang está dedurando para a Five-0, dando os nomes de todos os idiotas que ele suturou neste lugar. Com essa brilhante psicologia Yang, resolve colaborar, ele implantou em Luana um pen drive, mas não sabe o que continha nele. O que nos leva a outro suspeito: Chris Dalton, 32 anos, estrategista cibernético no laboratório Sillex que pagou pelo procedimento feito em Luana e lhe deu mais U$ 10.000.

No laboratório Steve e Danny são atendidos por Elliot Brenner que diz que Dalton não está disponível no momento, Steve e Danny explicam que ele está envolvido em um homicídio e Brenner os leva até uma sala trancada, Dalton está sendo investigado internamente. Entrando na sala eles percebem que Dalton fugiu. Brenner explica o que Dalton fazia, a empresa gerencia sistemas para a Agência de Segurança Nacional, Dalton tinha uma licença de alto nível, e estava sendo investigado por baixar material confidencial, informação de operações secretas, arquivos de agentes infiltrados não-oficialmente. Steve ordena Brenner a entrar em contato com a Agência de Segurança Nacional para retirar os agentes infiltrados de campo, antes que seja tarde demais.


Na casa de Dalton, Kono e Lou não encontram nada e Lou tenta entender o que está acontecendo, por que Dalton copiaria os arquivos para o pen drive e tentaria sair do país, Dalton foi oficial da reserva, bandeiras dos EUA pela casa, algo não está batendo. Kono encontra uma foto de Dalton com a suspeita, a moça com tatuagem de borboleta, Anna Novick, segundo os vizinhos, ela e Dalton namoravam há 6 meses e moravam juntos há 3 meses. Anna é russa, veio ao país há 2 anos com visto temporário de estudante e decidiu ficar.

Dalton enviou uma mensagem para Anna logo após fugir do laboratório, pedindo ajuda. Five-0 vai até o local e Anna não se entrega, faz uma ligação e o tiroteio começa. O Camaro de Steve, quer dizer, de Danny nunca levou tanto tiro quanto agora. Um suspeito morre e o outro fica bastante ferido, Anna consegue fugir e Lou captura Dalton.
Steve interroga Dalton, que não sabia que Anna era uma espiã russa, Dalton queria que acabassem as espionagens, a ideia era negociar com o governo e exigir uma mudança. Steve explica que Luana está morto e que Anna matou mais duas pessoas para conseguir o pen drive, Dalton fica chocado com a notícia e explica para Steve que criptografou o pen drive e só ele pode abrir os arquivos, por isso Anna foi atrás dele.


Um dos parceiros de Anna foi identificado: Oleg Larinov, ex-serviço federal de segurança russa, que virou mercenário, está em cirurgia e logo pode ser interrogado. Elliot Brenner veio falar com Steve, nenhuma operação foi cancelada, mas alguns agentes ainda não foram contatados, o nome de Steve surgiu relacionado a uma das agentes. Steve diz que não sabe sobre sua mãe, Dóris. E Brenner diz que não é sobre ela e sim outra pessoa. Você deve estar imaginando quem, não é? Isso mesmo, Catherine Rollins. Brenner confirma que ela ligou para o número de Steve algumas vezes e explica que Cat está em uma missão secreta em Kiev, Ucrânia. Steve fica preocupado e diz a Brenner que não tem uma linha direta com Cat.


Steve volta a interrogar Dalton e explica que alguém muito importante para ele está em risco pelo que Dalton fez, Dalton diz que o pen drive está seguro e começa a gaguejar e desmaia, Steve percebe uma fumaça saindo pelos dutos de ar, Danny e Steve também desmaiam, o prédio todo é tomado pela fumaça e todos desmaiam, Anna entra pela porta de frente e leva Dalton.

Cerca de 40 minutos depois Steve e Danny acordam, Steve acredita que foi fentanil em aerossol, introduzido pela ventilação. Steve diz para Danny pegar tampões de ouvido, porque vai precisar deles. Jerry achou que estava sendo abduzido, Chin e Kono só observam e não dizem nada.
No hospital, Steve entra no quarto em que Oleg Larinov está e diz para Danny esperar fora, segundos depois um barulho de tiro é ouvido, o pessoal da SWAT quer entrar, mas Danny diz que está tudo bem, tudo sob controle, Steve sai e diz a Danny que conseguiu a informação e avisa o pessoal da SWAT que Oleg precisa de um médico.


Anna explica para Dalton que foram só negócios, ele pergunta se alguma coisa foi verdade e ela diz: “definitivamente não os orgasmos” (que coração gelado dessa moça, hein?). Steve e a equipe invadem a casa e prendem Anna e Dalton. Steve e Danny conversam sobre Cat.
Aby vai conversar com Chin e diz que não está bem e que tem algo a dizer.
Esse fim de temporada promete.


Nota: 8,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *