[REVIEW] Hawaii Five-0 – 2×20 – Ha ‘alele’ (Abandoned)



Algo faltou nesse episódio!



Hawaii Five-0 se tornou dependente de Steve McGarrett. Apesar de um ótimo episódio, focado em um personagem da trama até então apagado, Hawaii Five-0 não é a mesma coisa sem Steve. O humor que, nos episódios passados, ficava a cargo de McDanno, neste episódio (Ha ‘alele’) Komekona ficou encarregado desta dose humorística. Chin se tornou o parceiro de Danny e Kono ficou meio só.

O caso da semana foi totalmente diferente do que H50 vem apresentando. Quem não gostaria de ver Max em um episódio como foco? Quem imaginaria que Max era adotado e que o Serial Killer do episódio matou sua mãe biológica? Neste episódio tivemos a oportunidade que conhecer um pouco mais do Max até então apagado e pouco conhecido. Seu passado foi um pouco revelado e seu faro de investigador começou a aparecer.

Komekona sempre com tiradas hilárias. Desta fez, ele perturba a vida de Danny para que a Five-0 investigue um crime: o roubo de seu trailer com todas as suas receitas secretas. Isso mesmo. Mas tudo não passou de um esquecimento, pois Komekona não pagou o alvará e seu trailer acabou sendo guinchado. Tinha que ser o Komekona mesmo!

Sobre o caso da semana foi bem sucedido, bem escrito que me deixou preso ao episódio. Quando começou a finalizar a trama, não tinha cogitado a hipótese do padre ser o serial killer e sim, seu assistente. As olhadas que os dois davam enquanto a equipe Five-0 fazia perguntas me deixou intrigado e assim cogitei que o assassino seria o Sam.

Assim como o caso da semana foi mais focado em Max, a emoção contida no episódio também ficou por conta de Masi Oka. Ajudar a provar a inocência de uma pessoa condenada e ainda esperar a sua saída da prisão com seu lindo Camaro amarelo é uma das atitudes que sempre gostamos de ver em Hawaii Five-0.
Mas o fato que este episódio deixou é: Steve McGarrett faz muita falta. Seus diálogos com Danny e sua atitude de super-protetor com sua equipe faz dele indispensável. E ainda teremos, no mínimo, mais um episódios sem sua presença (o crossover com NCIS LA).

Vimos também que Steve são se deu por satisfeito com a desculpa de Joe e foi atrás de Shelburne. Agora é só esperar, ainda tem muito pra acontecer nesses momentos finais da 2ª temporada de Hawaii Five-0.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *