O dia que Los Angeles foi pro Havaí.
Ouso dizer que este episódio foi o mais aguardado em Hawaii Five-0. Desde o anúncio de um cruzamento entre duas das melhores séries de investigação/policial da CBS, os fãs de Hawaii Five-0 e NCIS: Los Angeles esperam ansiosamente e (não muito) pacientemente por esse crossover – afinal foi uma pausa de duas semanas em ambas as séries antes da exibição dos episódios.
Como sou fã das duas séries, a notícia de ser um crossover duplo, com participação dos personagens em ambos seriados, me animou ainda mais e tenho certeza que animou todos os outros fãs.
O início do crossover, com Hawaii Five-0 na segunda-feira, foi simplesmente espetacular! Trama bem desenvolvida que fez com que ficássemos com os olhos vidrados para não perder nenhum lance sequer. O crossover conseguiu fundir as pontos particulares de cada série. Hawaii Five-0 investigaria um caso que inicialmente era uma briga familiar e acabou sendo uma ameaça à saúde pública. Tal caso da equipe 5-0 acabou chegando a uns pontos chaves de NCISLA: a briga pessoal entre G. Callen X Dracul Comescu.
Porém, como tudo não é um mar de flores, tivemos mais um episódio sem Steve McGarrett (ele volta semana que vem). Entretanto, a falta de McGarrett foi um pouco preenchida com seu colega Sam Hanna, também Navy SEAL. Sam ficou encarregado em fazer humor com Danny. “Qual o problema de vocês, SEALs, de ficarem no carona?” Sam tentou de todo jeito ensinar a Danny como ser um piloto de fuga. Se não bastasse, Sam ainda comenta sobre o estilo de se vestir “Danny Modas”. “Belo carro. Obrigado. Qual o nome dele? O nome dele é carro.”
Como já disse em reviews anteriores, Danny está se dando bem na Escola McGarrett de Extração Informações. Utilizando de terrorismo psicológico, Danny e o novo aprendiz Chin, extraíram informações valiosas do motorista de Dracul.
Quando se fala em cruzamento entre duas séries policias você espera uma coisa: ação, muita ação. E neste episódio de Hawaii Five-0 não foi diferente. Perseguição, tiros e correria foram usados na medida certa. Todas as participações foram usadas com qualidade sem deixar que ninguém ficasse de fora “movimento”.
Por fim, Dracul Comescu foi morto por G Callen o que não significou o fim do ataque. Dr. Jarrod Prodeman é o verdadeiro super vilão da trama toda que agora está em Los Angeles com varíola modificada o que tornou o vírus mais veloz. Agora para saber o fim de tudo, vamos para NCIS Los Angeles!
Ponto 1. O cerco começa a se fechar sobre Shelburne. Não sabemos mais se o que descobrimos anteriormente é verdade. Shelburne é uma pessoa? A mãe de Steve? Um lugar? Um esconderijo? Mistérios que descobriremos na season finale, um final de temporada duplo.
Ponto 2. A Season Finale promete ser tão eletrizante e emocionante quanto a passada =)