E a maior de todas as teorias sobre Shelburne não é que estava certa?
Chegou a hora mais triste para os fãs de Hawaii Five-0. Chegamos ao fim de mais uma temporada com a certeza que H50 exibiu episódios de primeira linha com tudo que sempre tem, os ingredientes perfeitos para deixar todos os espectadores com o gostinho de quero mais.
Como na semana passada não achei que o episódio 2×22 foi um dos melhores, nessa semana H50 superou e demonstrou um episódio acima de algumas espectativas. Tudo bem que foi a Season Finale (e foi muito bom o episódio) mas comparado à Finale da 1ª temporada esta deixou a desejar.
A temporada passada, um dos maiores pontos da Season foi a luta de Steve contra os responsáveis pelo assassinato de seu pai, que, culminou na lutra contra seu inimigo: Wo Fat. A segunda temporada ainda continua com a luta de McGarrett contra Wo Fat, mas só que dessa vez com um ingrediente a mais: uma identitade misteriosa chamada Shelburne.
Durante toda a segunda temporada o mistério rondou o Havaí quando Kensi, uma agente federal especialista em leitura labial vinda diretamente de NCIS Los Angeles, analisou uma gravação entre o pai de Steve, o Wo Fat e a governadora do Havaí assassinada na primeira temporada em que constava a palavra “Shelburne”. Partindo disso, Steve não se conteve e tentou a todo custo saber do que se trava esse personagem misterioso.
Pois bem, depois de muitas especulações, Hawaii Five-0 encerra sua segunda temporada provando para todos que a maior especulação sobre a identidade Shelburne estava correta. Shelburne é a “falecida” mãe de Steve McGarrett. Como? Não é segredo pra ninguém que o “assassinato” dela era muito mais que estranho e misterioso.
A Season Finale tratou de um assunto que todos ja tinha esquecido. No início da temporada Kono trabalhou infiltrada para prender políciais corruptos. A história volta na season finale quando Frank Delano manda matar o Capitão Fryer e arquiteta um plano “infalível” para que Kono morra afogada. Delano deixa uma escolha pra Chin: salvar Malia ou sua prima? Chin escolhe salvar seu grande amor que acaba levando um tiro do mesmo jeito. Agora para saber quem vai viver (as duas ou não) só na temporada seguinte.
Acredito muito na salvação de Kono. Afinal, uma surfista profissional e ainda namorada de Adam Noshimuri deve ter alguma influência no final dessa história toda.
Ainda tivemos o início de uma batalha judicial entre Danny e Rachel. Rachel quer se mudar com seu esposo (de novo) e claro, quer levar a Grace junto. Mas, como Danny ja tem um relacionamento sério com Steve, ele não quer ficar longe do Havaí nem de sua querida macaquinha.
Um destaque dígno de espaço nessa review é que não ocorreu uma fuga milagrosa de Wo Fat. Enquanto o mega vilão da série continua preso, a Five-0 agora se preocupa com outros criminosos a solta na ilha, como é o caso de Frank Delano.
Ponto 1. Max se recupera de um tiro com os camarões e balões de Kamekona e tudo indica que ele retorna para a 3ª temporada com a nova integrante fixa da série Michelle Borth (Catherine Rollins).
Agora este que vos escreve fará uma pausa junto com a série (rsrs).
Até a Fall Season para desvendar quem realmente morre, ver a cara de Shelburne e como ela escapou da morte. Até lá