Steve X Wo Fat X Yakuza
Confesso a todos que assim que assisti o episódio na primeira vez minha nota para ele, numa escala de 0 a 10, foi 7,5. A expectativa pelo episódio com a volta de Steve McGarrett, de grandes mistérios como Shelburne e o retorno do mega vilão Wo Fat não foi superada ao assistir o episódio. Entretanto, assistindo pela segunda vez, a nota obteve um aumento passando para 9,0. Para mim, o penúltimo episódio da temporada estava longe de ser um dos melhores da série, talvez um dos melhores da 2ª temporada. Porém, acredito que muitos tenham amado o episódio e que suas expectativas foram totalmente ultrapassadas.
O episódio não foi ruim, teve tudo que Hawaii Five-0 sempre apresenta: ação, emoção, suspense e humor, sempre na medida certa. Mas mesmo assim, para mim, o penúltimo episódio da temporada deixou algo, faltava um toque a mais que a série sempre tem em eventos especiais, que, no caso da semana, Steve, Wo Fat e Shelburne.
A maior alegria no episódio foi ver que Alex voltou e muito bem. A aparência do ator melhorou significativamente em relação às semanas antes de se submeter ao tratamento. Alegria também em saber que os diálogos do casal secreto McDanno voltou, depois do que Danny disse você pode ter certeza dessa relação. “Cuide do seu próprio tanquinho” (????).
Acredito que não foi muita surpresa para muitos ver Kono com seu amor secreto Adam Noshimuri. Para mim um dos maiores erros, e consequentemente a perda de pontos na minha avaliação, foi um romance entre uma policial da Five-0 e o chefe de uma das maiores organizações criminosas, a Yakuza. É impensável como duas pessoas, digamos, famosas no Havaí, se envolverem amorosamente, se encontrarem e em hotéis não ter sido descoberto por ninguém, nem mesmo uma informação vazada. Acho que esse foi um dos erros no episódio.
O grande destaque do episódio foi a luta entre Steve e Wo Fat. Depois do mega vilão (que agora está preso e acredito com quase 100% de certeza que por pouco tempo) dar uma aula de artes marciais em Joe, a vez foi de uma luta corpo a corpo com Steve McGarrett e o que era de se esperar, McGarrett surpreende seu rival com um golpe e demostra mais uma vez para todos que seu DNA é modificado. Para comprovar essa teoria, já vimos Steve estacionar um helicóptero na mata e voar, agora vimos ele pousando um avião a ponto de cair de bico e segurar uma metralhadora com uma só mão. Como muitos dizem, Steve é uma mistura de Chuck Norris e Rambo.
Enquanto Steve lutava contra Wo Fat e contra a Yakuza, Danny e todo o resto da Five-0 investigava a morte de uma agente da CIA. Não era de se esperar que Wo Fat tinha ligações com alguma agência americana. A escolhida foi a CIA que designou uma de suas agentes para cobrir os rastros de Wo Fat, motivo do Estado ajudar Wo Fat? Nos últimos 15 anos Wo Fat negociou venda de armas entre os EUA e certas organizações.
A fuga de Danny da “cativeiro” da CIA foi um dos pontos no episódio que deveria ter mais atenção. Achei muito fácil. Um agente de costas para o acesso onde o preso estava e ainda não ter ouvido ele caminhando em sua direção para o golpe foi um dos erros que mais reparei. Acredito que é impossível um agente treinado, como são os da CIA, cometer um erro fatal desses.
Mais uma vez Hawaii Five-0 une todos os pontos. Steve levando Wo Fat sob custódia pousa o helicóptero, Yakuza chega na mesma hora para vingar a morte de seu antigo lider Hiro Noshimuri. Junto com todos chega a cavalaria Danny, Kono e Chin. Como na maioria das vezes tudo acaba bem no Havaí, dessa vez não foi diferente. Wo Fat preso. Adam Noshimuri também junto com (acredito ser) uma parte da Yakuza. Steve de volta. E a família Five-0 reunida.
Ponto 1. Hawaii Five-0 não tem uma experiência em queda de aviões. Por mais que seja computadorizada o efeito ainda fica meio tosco o resultado final. Já é a segunda vez que reparo isso.
Ponto 2. Danny aparentemente não troca de blusa. Steve não troca de calça. (kkk)
Ponto 3. Kono salvou seu amor. Será que esse amor dura até o próximo episódio?