[REVIEW] Hawaii Five-0 3×01 – “La O Na Makuahine” (Mother’s Day) [Season Premiere]



Apertem os cintos, Hawaii Five-0 voltou eletrizante!



Antes de tudo, uma breve recapitulação: No final da temporada passada vimos que a teoria mais famosa sobre Shelburne estava correta. A mãe de Steve, Doris McGarrett tem mais segredos do que se imaginava. Vimos também e revimos no início da temporada a aflição do Chin para salvar Kono ou Malia. Danny com sua batalha contra Rachel pela guarda da pequena Grace. Max no hospital por levar um tiro. E Wo Fat preso.

Bom, a partir daí muitos já imaginariam o que aconteceria, as especulações eram grandes e, muitas vezes, dignas de filmes. E foi exatamente o que aconteceu: belas cenas, fotografia perfeita, entrosamento de roteiros e sequências, digo: esse episódio, pra mim, está entre os cinco melhores de toda a série. Uma pena que a audiência não foi no nível do episódio.

Mas vamos por partes. A sequência do salvamento de Kono e de Malia foi impressionante. Apesar de tudo o que aconteceu e das especulações, só ficamos sabendo mesmo do “veredito” no final da sequência. Adam (o que estavam todos esperando) salva Kono, já afogada, enquanto a equipe de paramédicos tanta a todo custo trazer Malia de volta. Triste sequência, mas não tão emocionante quanto a do final. Chin na sua casa ficou como responsável pelo momento mais emocionante.

Vimos o que Shelburne realmente significa. Doris McGarrett não era nada de professora, e sim uma agente que reportava diretamente ao Pentágono, ou seja, uma espiã. Surpresas? Pra mim não muita. Já imaginava que um mistério tão grande envolvendo a família de Steve teria essa linha de agentes secretos e espiões. No inicio de tudo, quando Doris contava pra Steve tudo o que aconteceu, uma coisa me pegou de surpresa: o fato do pai de Steve não saber de nada. Isso prova que a família tem muito mais mistérios e que ai levará muito mais episódios, e quem sabe, temporadas, para desenrolar tudo.

Cena da fuga de Wo Fat! Quem sabia que Wo Fat escaparia? Todo mundo! Quem sabia que era daquele jeito? Acho que ninguém! Eu fiquei impressionado com a cena. A qualidade de efeitos. Era nítido que, antes de entrar no carro blindado, Wo Fat tinha um ar de que sabia que algo iria lhe salvar mas, por outro momento, era claro a fisionomia dele quando o carro foi parar na água. O medo era nítido.

Danny conheceu a sogra mãe de Steve e já foi fazendo piadinhas sobre “ela está incrivelmente inteira”. Acho que é algo de família mesmo. A Família McGarrett e a Família Williams sempre protagonizarão cenas divertidas, com diálogos hilários. “Com todo respeito, não acho que está em condições de me dar conselhos de pais” Danny tendo a primeira intriga com a sua sogra mãe McGarrett.

Agora, dando um crédito à nova personagem: Cath. A primeira cena foi boa e até rolou uma tensão entre “minha futura/atual sogra e minha nora”. Achei legal. Doris notou na hora a relação dos dois. Cath provou que pode ser a McGarrett de saias com sua sequência de lutas corpo a corpo.

Como sempre, não poderia faltar os diálogos McDanno. Steve começa a dar apelidos carinhosos para Danny. Boo Boo e Ursinho. Acho que as teorias do romance entre os dois começam a se firmar ainda mais depois desse episódio. Super fofo (kkk)

O que sempre gosto em Hawaii Five-0 é o jeito que eles ligam as pontas do episódio. As tramas se encaixam de forma coesa no final do episódio. E pra mim, esse é um dos pontos que transforma H50 em um grande sucesso.  A sequência da troca de tiros e a perseguição do Chin em busca de vingança foram bem construídas.

O que me incomodou muito foi as cenas finais em que Wo Fat fica cara a cara com Shelburne e sai livre. Doris McGarrett guarda muitos segredos, os quais serão arrastados pela temporada inteira (e olhe lá).

Ponto1: Vocês viram o murro de Chin na parede? Apesar das casas lá serem de madeira e blá blá blá, foi uma cena interessante de se ver. =’(
Ponto2: Danny disse que está em um relacionamento e que está indo devagar, seria a mulher do museu?
Ponto3: Kamekona sempre impecável. “Tia, me diga que tem fotos”
Ponto 4: Danny e seus toques para celular. “Mulher diabólica” é o novo toque especial para Rachel.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *