McDanno e seu primeiro atum.
Quem pode negar que os dois são ótimos no que fazem? Quando você acha que tudo já foi feito com os dois, Hawaii Five-0 te surpreende e coloca o casal McDanno em um pequeno bote furado no meio do oceano. Primeiro foi os dois discutindo sobre pescaria. Depois Danny reclama de tudo e até tenta "remar" de volta ao continente (quem não riu com nessa parte?). Steve, como é um SEAL, já fez de tudo. Até rebocar um bote ele já fez antes.
Steve - "Eu sou um imã do perigo?"
O que mais me emocionou no episódio foi o motivo de Danny não gostar da água. De todas as teoria que me veio a cabeça. nunca poderia imaginar que Danno sofreu uma tragédia no seu passado e perdeu seu melhor amigo. Fiquei com pena. Emocionado. E triste.
Bom, tudo caminha para o bem? Nem sempre. Steve e Danny são rendidos durante a pescaria e acabam à deriva em um bote furado e sem condições de locomoção. Logo em seguida as coisas "melhoram". a dupla dinâmica encontra um iate (também quebrado), só que esse é uma cena de crime. Daí você já imagina o que pode ter acontecido. Sem suas credenciais, McDanno são presos pela guarda costeira e no final, tudo fica bem melhor. Menos pra Danny que garante contar para Grace nunca ir pescar com o tio Steve no meio do oceano.
Tudo volta ao normal, menos pra Danno que recebe uma oferta de Max passar um creme e ajudar a cuidar de queimaduras solares (ri de mais).
O ápice do episódio foi Chin pendurado e Kono tendo que prender o suspeito e ainda correr pra salvar seu primo. Aquele momento foi meio que angustiante e até me fez pensar "será que o Chin vai cair??". Mas tudo foi resolvida pela sua prima e ainda coube piadinhas: "por que demorou tanto?".
Quando vi, apostei na hora que a mulher da vítima teria culpa no cartório. E confirmado! Como diz o Dinozzo de NCIS, "A culpa é sempre da mulher". E neste caso foi mesmo. Katie armou para seu esposo ser assassinado e ele ficar com a herança. Já que o casal estava se divorciando e pelo acordo pré-nupcial ela sairia com uma mão na frente e outra atrás. No final das contas, a irmã da vítima (Lenny) matou sua cunhada como uma espécie de vingança. Resultado: acabou presa.
No final de tudo, até eu fiquei com água na boa e com vontade de comer o atum que o Kamekona preparou. As reuniões da Five-0 são sempre ótimas e nessa não foi diferente. O cara dos camarões cobrou Danny pelos seus dotes culinários e foi o que rendeu as últimas risadas do episódio.
Ponto1: Entendo e acho legal a série ainda mostrar o lado doloroso da perda de Chin. Isso faz com que a gente possa entrar no personagem e, as vezes, tentar sentir a mesma dor. Mas gosto também de ver que Chin está superando e esse lado está recebendo menos espaço na trama.
Qualquer sugestão, crítica, elogio, reclamação, você pode falar comigo no twitter ou se preferir, os comentários estão ai. Só falar!