[REVIEW] HAWAII FIVE-0 6X13 - "UMIA KA HANU" (HOLD THE BREATH)


Ainda estou tentando recuperar o fôlego depois deste episódio. UFA, fortes emoções do início ao fim.
Lou vai até Chicago para conseguir – tentar – uma confissão de seu antigo parceiro, Clay Maxwell, sobre o assassinato de sua esposa Diane. Chin e Kono estão em apuros e o instinto de Steve diz que ele deve ir atrás deles e que algo não está certo.

Logo no início Lou está na casa de Clay, o esperando, quando Clay abre a geladeira e pega uma cerveja, Lou o acerta por trás e aplica um tranquilizante.

Danny, Steve, Kono e Chin foram surfar do outro lado da ilha. Danny acusa Steve de ser um ladrão de ondas, e Steve diz que faz isso para ajudar Danny, para ele não sofrer. O trânsito está intenso e eles decidem pegar outro caminho, Chin diz que conhece um atalho, mas Steve não confia nele e sugere uma aposta, ele e Danny vão por um caminho e Chin e Kono por outro, quem chegar primeiro vence e os perdedores devem pagar um jantar e bebidas no Side Street. Steve cria três regras e Danny diz que ele vai quebrar todas elas.


Em Chicago, Lou começa a interrogar Clay e diz que não sairá dali sem uma confissão, Clay diz que ele sabe que isso não vai acontecer. O papo segue quente durante um tempo, até que Lou vai a garagem e pega uma marreta, Clay olha com medo e se assusta toda vez que ele se aproxima com a marreta, mas não cede e diz que Lou está louco.

Steve segue seu caminho acelerando e ultrapassando todos os carros, Danny quer ir ao banheiro, mas Steve não quer parar e diz para ele usar a garrafinha se quiser. Chin e Kono conversam sobre Adam, Kono diz que está bem e para mudar de assunto pergunta sobre Aby, Chin tenta disfarçar mas assume que está rolando, só não quer pensar que ela terá que voltar para San Francisco.

Lou segue sua conversa com Clay e diz que vai pegá-lo independente do que for e recorda um antigo caso em que eles trabalharam juntos, em que encontraram duas bolsas com U$ 250.000,00 em cada. Os números de série estavam em sequência, mas havia uma falha neles e provavelmente outra bolsa existiria. Clay pergunta então por que Lou não o entregou nessa época e Lou diz que eles eram parceiros e ele sempre acreditou nele, mas agora não mais, não depois do assassinato de Diane. Lou diz que Clay é esperto e deve ter guardado o dinheiro em casa, começa então a quebrar algumas paredes tentando encontrá-lo.


Chin se perde e resolve parar o carro, ele e Kono encontram um carro parado não muito longe e vão até ele para pedir informações, não tem ninguém no carro, mas o motor ainda está quente e eles continuam a pé e encontram um rapaz cavando e outro aparece com uma arma e os fazem de reféns, obrigando-os a cavar.

Enquanto isso em Chicago, Lou continua quebrando algumas paredes e Clay dizendo que ele não vai encontrar nada. LeAnn, namorada de Clay, chega a casa, Lou leva Clay até a garagem e o obriga a ligar para LeAnn, dizer que não está em casa, para que ele saia e não faça parte daquilo. Clay obedece e liga para LeAnn que vai embora logo em seguida.
Steve e Danny chegam ao quartel da Five-0 e Steve comemora a vitória, Danny diz que ele é patético e Steve diz que patético é usar a garrafa dentro do carro, Danny se lembra que ela ainda está lá e vai pega-la.

Kono continua cavando e Chin vai até o porta-malas do carro e encontra um corpo, descobre que é um policial e fica mais preocupado com o que estão lidando. Chin consegue fugir, mas é encontrado em seguida, o sequestrador diz para aumentar o tamanho do buraco para que caibam três corpos, do policial, Chin e Kono.


De volta ao escritório, Steve está preocupado com a demora de Chin e Kono, Danny diz que talvez seja algum problema no carro, mas Steve está pressentindo algo ruim e resolvem ir atrás deles. Danny comenta que tem muitas estradas por ali, Steve diz que vão procurar em todas então.

Lou encontra um cofre, mas não tem o dinheiro lá dentro, encontra o anel que era de Diane e volta a falar com Clay, que continua negando tudo. Lou houve um barulho de alarme de carro e a porta se abre, LeAnn chega e Lou é obrigado a amarrá-la numa cadeira ao lado de Clay. Lou fala com ela e garante que Clay matou a esposa e pergunta o que ela fará quando uma “nova” LeAnn aparecer, deixa os dois sozinhos e volta a procurar pelo dinheiro.


Chin e Kono terminam de cavar, o sequestrador pede para eles se viraram e aponta a arma, três disparos são ouvidos e Steve e Danny aparecem para salvar o dia. (Nesse momento eu precisei de uma bomba de oxigênio.)


Lou não encontra nada e se senta numa cadeira, olha numa parede e vê uma foto de um churrasco em que ele e Clay estavam juntos e o velho carro de Clay também. Lou volta a sala e pergunta para Clay, por que um carro velho está dentro da garagem e o novo está lá fora na neve? Ele mesmo responde, talvez porque seja um cofre, leva Clay até a garagem, quebra a lataria do carro e encontra os U$ 250.000,00. Clay tenta subornar Lou, que ri da cara dele e liga para a polícia.


Nota: 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *