[REVIEW] HAWAII FIVE-0 6X22 - “I'IKE KE AO” (FOR THE WORLD TO KNOW)

Kamekona lançando um passeio de barco, porém sem nenhuma experiência e um sequestro movimentam esse episódio, que conta com a presença de “Toast” contribuindo com seu conhecimento cibernético e seu sarcasmo.


Tudo começa em Kahala, quando a babá Addison Wells conversa com sua amiga pelo notebook, de repente a conexão cai e o bebê começa a chorar, Addison vai até lá e está tudo bem. Nesse caminho ela esquece o celular, pega o fixo e liga para tentar encontrá-lo, encontra, porém, o sequestrador também a encontra.

O casal Joel e Susan Hiller chegam em casa e a porta está aberta, um homem diz que é da empresa de alarmes e está com o bebê, ele dá um choque em Joel e foge com Addison.
No píer, Steve, Kamekona, Max e Flippa se preparam para o primeiro passeio com o barco de Kamekona. O celular toca e Steve se vai deixando os três marinheiros de primeira viagem sozinhos.

Steve e Danny chegam à casa dos Hiller, Chin explica a situação, o sequestrador levou Addison e não roubou nada. O sequestrador hackeou tudo na casa, desde o monitor do bebê, câmeras de segurança e até o notebook da vítima. Lou e Kono vão até a faculdade falar com a amiga de Addison, que diz que ela conheceu um cara online, mas parou de falar há um mês atrás, ela acha que Addison se assustou com algo, mas ela não disse o que era. Jerry localizou as conversas entre Addison e Jeremy F. um perfil fake com fotos de um jogador de Rugby da Austrália, conversas bem íntimas e que não acabaram bem. O casal Hiller fez um retrato falado do suspeito e as buscas começam. Jerry diz que não é possível rastrear os e-mails, pois o hacker usou uma criptografia muito avançada e Kono diz que conhece um cara que pode ajudar: Adam Charles – “Toast”.


Toast está no avião embarcando para Los Angeles, ele conversa com uma garota e consegue um encontro para o dia seguinte, porém Steve e Danny chegam e cortam o barato dele. Danny não acredita que Toast criou o “Poopie Penguim” um jogo de celular que milhões de pessoas já baixaram e rendeu uma fortuna para Toast. Steve não sabe o que é o jogo e Danny pergunta se ele mora embaixo de uma rocha. Toast encontra a localização do hacker.

Steve e Danny vão até o prédio que é sede de uma empresa e encontram o computador onde os e-mails foram enviados, o suspeito é Howard Mintz, casado e pai de dois filhos, Mintz costuma manter conversas fingindo ser outra pessoa e assume que manteve conversas com Addison, Toast diz que Mintz logou naquele terminal no horário do sequestro, o que prova que ele não é o sequestrador.

Toast encontra um spyware no notebook de Addison, um dos mais perigosos: Cherry Bomb, uma espécie de programa que só hackers muito bons conseguem usar e geralmente fazem coisas assustadoras com isso. O arquivo que infectou o computador de Addison foi instalado a 5 meses. Toast diz que não sabe quem infectou o computador, mas conhece um cara que pode saber.


Toast e Jerry vão até o local, um bar com muitos hackers e um em especial: Null Legend, o criador de Cherry Bomb. Null diz que não é que não pode ajudar Toast, mas ele não quer ajudar. Isso porque o jogo que Toast criou foi inspirado em um episódio que aconteceu com os dois saindo de uma cafeteria. Jerry diz que está com a Five-0 e que se Null não colaborar, eles vão invadir e apreender todos os computadores, Null resolve ajudar.

A Five-0 vai até a localização do hacker e encontra uma rede de computadores avançada. A polícia revira o local e Toast começa a mexer nos computadores. O local está alugado para Jacob Holm, que trabalhou com T.I. numa firma advocatícia local, foi demitido por baixar arquivos confidenciais mostrando que a empresa estava envolvida em várias sujeiras, Holm não fez um acordo com a empresa e vazou os arquivos para a imprensa, foi considerado um hacker ativista. O que fez ele passar disso para um sequestrador?



Enquanto isso na viagem de Kamekona, Max conversa com ele sobre a demora que eles estão tendo no barco, não tem vento e eles não estão se movendo. Flippa bebeu demais e está enjoado, Kamekona diz que tem um motor extra para essas situações, porém ele não carregou a bateria, tampouco a bateria do rádio de comunicação. Max diz que os celulares perderam o sinal há algumas horas, Flippa pergunta como ele está tão calmo e Max diz que projeta confiança exterior para lidar com o stress, mas por dentro está apavorado. Kamekona tenta usar o sinalizador, Flippa resolve ajudar e atira na vela do barco.

Toast descobre que Holm colocou spyware em mais de mil computadores espalhados pelo mundo. Um deles é Jason Putnam, que desviou dinheiro de contas de idosos e postou um vídeo três dias atrás confessando, o vídeo se tornou viral e a internet massacrou Jason. Toast encontrou câmeras ao vivo que Holm monitorava e uma delas tinha um corpo, eles vão até o local e encontram o corpo de Jason. Holm deixou ele trancado após a gravação e uma arma, forçando Jason a se matar.

Max, Flippa e Kamekona estão em uma ilha, Max acredita que seja Lehua, uma ilha inabitada e começa a fazer uma fogueira para mantê-los aquecidos e ajudar alguém a encontrá-los.


Uma sessão ao vivo começa no perfil em uma rede social de Addison, ela começa a fazer uma confissão, Toast rastreia a conexão e consegue derrubá-la, quando Holm colocar ela de volta, Toast terá a localização dele. Holm coloca a conexão online novamente e Toast segue buscando a localização, Addison confessa um atropelamento há cinco anos atrás e a conexão cai, Toast têm a localização.


Holm conversa com Addison e mostra a ela as respostas que começam a surgir com o vídeo, Holm revela o código para ela se soltar e deixa uma arma, caso ela queira resolver de outra maneira.
Five-0 se encaminha para o local, Holm ouve um tiro e Addison não está mais lá, ela tenta atirar nele, mas não tem mais balas. Addison começa a correr e Holm ferido vai atrás dela, ela consegue o acertar com uma barra de ferro, e continua fugindo. Steve e cia entram no prédio, Kono encontra sangue, Steve encontra Addison, Holm tenta acertar Steve e três tiros são disparados. Steve matou Holm e salvou a garota.

Na ilha deserta, “os três marinheiros” seguem em volta da fogueira, Flippa toca e canta, revelando que tinha um sonho de ser cantor, Max revela que teve medo de trabalhar com pessoas vivas e Kamekona diz que não tem arrependimentos, eles se deitam para dormir, quando fogos de artifício são disparados e turistas aparecem, a ilha não era deserta e ainda tinha um resort nela. Menos mal para nossos marinheiros.


Steve joga Poopie Penguim no avião ao lado de Toast na primeira classe enquanto Danny é apertado, dividindo um acento com Jerry.

Chegamos a contagem regressiva para o Season Finale e as emoções tendem a aumentar. Mahalo havaianos e até o próximo episódio.

Nota: 8,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *