[REVIEW] HAWAII FIVE-0 6X24 - PA'A KA 'IPUKA I KA 'UPENA NANANANA (The Entrance is Stopped with a Spider’s Web)

TENSÃO. Assim mesmo com letras maiúsculas, isso é o que resume este penúltimo episódio da sexta temporada. Vamos a ele havaianos.


Chin e Aby tomam banho, Aby diz que ele fez a coisa certa em levar Sara para o conselho tutelar encontrar uma casa.

No escritório de Max, seu auxiliar chega com um corpo, Anna Duncan, 37 anos, mais uma vítima de overdose de metanfetamina na ilha. Max se preocupa com tantas vítimas numa mesma semana. Uma onda de overdose está matando viciados na ilha e Gabriel Waincroft está envolvido neste caso, mas não da maneira que você pensou. Gabriel está se escondendo em um prédio abandonado, frequentado por vários viciados e.... leva um tiro de um deles.

Max conversa com Steve e diz que vai tirar uma licença de três meses para participar de um programa: “Médico sem Fronteiras”, ele explica a Steve que desde que ficou na ilha com Kamekona e seu primo, teve uma epifania e resolveu realizar o sonho de fazer a diferença em um ambulatório e ajudar pessoas que ainda estão vivas. Max vai continuar na ilha até a epidemia de overdose parar. O telefone toca e Steve vai embora.


Steve, Chin, Danny, Kono e Abby vão até um prédio que pode ser o esconderijo de Gabriel. Abby fica na parte de fora do prédio e a equipe entra. Chin encontra outra vítima de overdose, e em seguida encontram Gabriel, que foi atingido por um tiro. O sinal dos celulares foi cortado e a equipe perdeu contato com Abby.

No hotel, Michelle Shioma recebe uma ligação de seus homens, que estão fora do prédio que a Five-0 está, ela diz que não se importa com os danos colaterais e ordena que eles matem a todos.

Pelo menos 20 homens fortemente armados estão prestes a entrar no prédio. Danny pergunta a Gabriel se são seus amigos, ele diz que não tem amigos, porque todos foram mortos pela Five-0. Os homens entram no prédio e começa a troca de tiros. Muitos tiros. Steve encontra um canal com a polícia pelo rádio de um dos homens e consegue falar com Lou. Steve explica a situação e pede reforço de Lou, Lou e a equipe da SWAT se deslocam até o local.

Five-0 sobe no telhado e ainda não conseguem falar com Abby, que foi feita de refém por um dos homens de Michelle Shioma, ele escuta o que Steve disse e avisa os outros que eles estão no telhado. Lou diz que está a cinco minutos do local, porém a equipe da SWAT é emboscada por mais homens de Michelle Shioma e Steve percebe que a comunicação está comprometida. 


Steve diz que eles vão saltar para o prédio ao lado, Danny diz que é impossível pois são três metros de distância, Steve diz que a diferença de altura vai ajudar no salto, eles discutem, mas não tem outra escolha. Danny e Kono são os primeiros a saltar e conseguem, os homens de Michelle chegam ao telhado e mais tiros são disparados, Gabriel consegue pular e em seguida Chin, as balas de Steve estão acabando e ele também salta.

Steve e equipe saem do prédio e estão andando pelas ruas. Lou pede reforços para a polícia pelo rádio.

Os carros de Five-0 tiveram alguns fios cortados e eles não tem como sair dali. As balas de Lou acabam e de repente Abby aparece com a moto de Chin e salva Lou.

Michelle fala com um de seus homens, ele diz que precisam recuar pois a polícia chegará em breve, ela diz que se eles não fizerem o serviço ela irá matar ele e todas as pessoas que ele ama também, completa dizendo que já tomou conta da polícia e que reforços estão a caminho.


Five-0 entrou em um teatro, ainda sem sinal, Danny diz que é estranho ninguém da polícia ter aparecido ainda e eles percebem que Michelle tem algum informante na polícia, Gabriel confirma que já ouviu isso. Abby fala com Chin e a equipe, Steve pede para ela falar com o promotor Coughlin e descobrir se tem alguém que já foi investigado por ele na polícia.

Steve diz a Lou para contatar Duke por uma linha segura e mandar reforços e diz que vão sair dali e tentar chegar a um hospital. Danny diz que é um plano fantástico, transportar alguém e pergunta sobre o esquadrão da Yakuza lá fora, Steve diz que ainda está pensando nisso.


Jerry está na sede de Five-0 em uma linha segura e com os mapas de onde a equipe está, ele vai guia-los até um local seguro. Max chega na sede.

Steve e a equipe pegam um ônibus e começam a fugir, dois SUVs estão atrás deles, ultrapassam e descem dos carros atirando. Steve bate o ônibus e os homens de Michelle o cercam e continuam atirando, Lou chega até o ônibus e salva Kono. A equipe continua a fuga.

Abby se encontra com Coughlin e pergunta sobre a polícia e diz que estão com Gabriel Waincroft sob custódia, Coughlin decide ajudar e diz que vai procurar nos arquivos e ligar para Abby em até meia hora. Duke está vigiando do lado de fora da casa de Michelle.


Chin e Gabriel vão até um prédio de apartamentos e entram em um deles, Gabriel está muito ferido, Chin pergunta para Max o que fazer para estancar o sangramento e Max diz que é possível com pólvora, Gabriel pede a Chin para cuidar de Sara. Chin coloca pólvora no ferimento de Gabriel e põe fogo, Gabriel sente um dor muito forte, mas o sangramento para. Os homens de Michelle chegam até o prédio em que eles estão.

Coughlin liga para Abby e diz que a policial Natalie Ochoa é cunhada de Solomom Tuasopo, guarda de Halawa que trabalha para Michelle, Coughlin e Abby estão indo até a polícia para interrogá-la.


Natalie Ochoa recebe uma ligação de um senhor, vizinho do apartamento em que Chin e Gabriel estão, o senhor diz que reconheceu Gabriel dos cartazes pela ilha e Natalie diz que está mandando uma viatura para lá. 

Natalie avisa os homens de Michele. Chegando lá, não tem ninguém no apartamento, e Steve e a equipe prendem os homens, avisando Chin que está tudo bem, Chin agradece ao vizinho que fez a ligação e deixou eles ficarem no apartamento para Natalie cair na armadilha.

Todos agradecem a Jerry pelo apoio e ele diz a Max que sente que o distintivo está próximo. Five-0 chega na casa de Michelle, Duke diz que ela ainda está lá, porém ela fugiu por um túnel no banheiro. Natalie Ochoa é presa.


Steve fala com Chin, não encontraram Michelle, que tem recursos para se manter fora do radar, Chin diz a Steve que Gabriel teve uma parada cardíaca durante a cirurgia e não resistiu. (ISSO MESMO, nosso maior vilão está morto, e foi morto por um tiro de uma viciada.) Chin diz a Steve que ainda não está pronto para ser pai.

Nota: 10

E vocês, o que acharam desta primeira parte da Season Finale? Já já tem review do episódio final, fiquem ligados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *