[REVIEW] HAWAII FIVE-0 6X25 - O KE ALI’I WALE NO KA’U MAKEMAKE (My Desire Is Only For The Chief)


INCRÍVEL. Simplesmente o melhor Season Finale dessa série. Chegamos ao fim de mais uma temporada havaianos, e depois de seis temporadas acompanhando a série posso afirmar sem medo de errar: esse foi o melhor Season Finale de Hawaii Five-0. Preparem os lenços e vamos à aventura.

Steve e Danny se disfarçaram para tentar acabar com o tráfico de metanfetamina na ilha, eles estão num avião com o traficante e Steve é atingido por um tiro... Calma, melhor voltar um pouco, mais precisamente 36 horas atrás.

Steve está em Rabat, Marrocos, vendado dentro de um veículo de guerra, ele é levado a uma prisão da CIA escondida no Marrocos, ele se encontra com um senhor, pai de Wo Fat. No dia seguinte conversa com Danny e diz que o pai de Wo Fat queria dizer a ele que o perdoava pela morte do filho, e queria dizer isso olhando nos olhos dele.


Nahele chega no palácio muito assustado, seu amigo Makaio, de 16 anos morreu de overdose de metanfetamina, a 11ª vítima em duas semanas.

Five-0 vai até um prédio abandonado em Chinatown, o local está cheio de viciados e moradores de rua, eles levam um dos viciados para interrogatório e Steve mostra a foto de Makaio e consegue o nome do traficante. Kono consegue um encontro com o traficante, Michael, um rapaz que entrega drogas através de um aplicativo de celular, ele caiu na emboscada de Five-0 e é levado para interrogatório.

Steve e Lou interrogam Michael, enquanto Kono destrói seu carro com um trator, Michael colabora e entrega um homem, o piloto que transporta a droga até a ilha, ele diz que só falou com um cara: Dae Won. Steve diz a ele para chamar esse Dae Won e dizer que não vai poder fazer o próximo voo e recomendar um piloto: Steve. Steve quebra o braço dele para facilitar as coisas.


Dae Won chega até o hangar e Steve e Danny já estão disfarçados como piloto e mecânico, Dae Won diz que só precisa de um piloto, Steve rebate dizendo que não viaja sem seu mecânico, Dae Won concorda, mas antes tira as impressões digitais de Steve e Danny.

Steve e Chin conversam sobre o encontro com o pai de Wo Fat e depois sobre Abby ter ido para São Francisco buscar as coisas para voltar de vez para a ilha, Sara também é mencionada na conversa.

De volta ao avião, Steve é atingido obrigando Danny a abandonar o disfarce, ele fala com o suporte aéreo, Dae Won aponta a arma para Danny, que também aponta para Dae Won, eles discutem e Dae Won abaixa a arma. Danny tem a missão de pousar o avião, algo que não faz ideia de como fazer. O suporte aéreo vai instruindo Danny e ele segue passo a passo. O combustível do avião está acabando, o atirador acertou os tanques e eles estão caindo.


O controle aéreo diz para Danny pousar na água, ele diz que não vai fazer isso, pois Steve está inconsciente e se pousar na água ele não conseguirá sair, Danny diz que vai pousar na praia, o controle diz que não é aconselhável e a melhor chance de sobreviverem é pousar na água, Danny não escuta e reafirma que vai pousar na praia.

Kono, Chin e Lou estão indo até a praia e os banhistas vão evacuando a praia, o avião está cada vez mais perto e Danny está no comando, eles conseguem pousar.  Steve está desmaiado e é levado para o hospital, ele levou vários tiros e a situação é bem grave.

Danny está com algumas costelas quebradas, mas não quer ser atendido, ele vai até a sala de interrogatório e soca Dae Won para conseguir um nome. Dae Won colabora.


Five-0 e a polícia invadem um galpão onde estão embalando metanfetamina para mais uma carga, Danny encontra o homem que atirou em Steve e vai atrás dele. (CENA ÉPICA) Danny tenta atirar, mas não consegue e o homem é preso. O hospital liga e não tem boas notícias.

O médico diz que Steve sofreu um trauma no fígado, uma bala se fragmentou deixando o órgão inoperável, se ele não receber um fígado nas próximas horas irá morrer. Danny se oferece para doar seu fígado, pois o sangue dele é compatível com o de Steve. Grace chega ao hospital e abraça Danny.
A cirurgia começa e a tensão toma conta de todos na sala de espera, Jerry, Kamekona, Flippa, Max, Nahele, Duke e toda a equipe estão preocupados.


Lou tenta pegar um café na máquina de café e começa a socar a máquina, Chin chega e eles conversam, Lou diz que está no limite e conta como conheceu Steve e que ficaria feliz em trocar de lugar com Steve, ele chora e Chin conta quando Steve o ajudou quando ele perdeu Malia.

O médico chega na sala de espera e diz que Steve e Danny vão ficar bem, todos se abraçam e choram. Kono entra no quarto e fala com Steve que está inconsciente, contando como ele mudou a vida dela há seis anos.

Uma semana depois, no hospital, todos estão no quarto com Steve e Danny, lendo cartas que chegaram para Steve e.... nenhuma para Danny, que fica com ciúmes. Chin conta que Dae Won colaborou e que uma força-tarefa da narcóticos está agindo agora para acabar com a operação toda do tráfico na ilha e todos comemoram.


Kono diz a Steve que Adam colocou na cabeça que ele e Steve vão surfar assim que ele sair de Halawa.

Steve e Danny ficam sozinhos no quarto, Danny quer assistir um jogo, Steve quer ver novela e eles começam a discutir a relação, Danny diz a Steve para cuidar bem de seu fígado, pois Steve gosta de tomar tiros e que Steve não daria o fígado se a situação fosse inversa. Danny se irrita e fecha a cortina, Steve diz que mesmo assim ainda dá para ouvir e sabe que Danny está ouvindo.

Esses dois são incríveis, melhores parceiros ever.

Mahalo havaianos, que venha a sétima temporada.


Nota: 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *