Hawaii Five-0 Brasil 1x10: Operação Rosário II [SEASON FINALE]


Por Luiz Felipe Longo


                A noite era bastante fria na cidade de Rosário. Julho, época de inverno, que costumava ter ventos fortes. As ruas estavam desertas naquela quarta-feira, mas os bares da região, assim como as casas, estavam totalmente lotados. As pessoas se reuniam para assistir à final da Taça Libertadores da América e o azul e amarelo, cores do Rosário Central, clube local, tomavam conta das construções.
            Os agentes da 5-0, por sua vez, já estavam dentro do estádio Gigante Arroyito, lugar onde aconteceria a grande decisão do torneio continental envolvendo a equipe local e os colombianos do Atlético Nacional, para poderem colocar o plano em prática.
            - Tudo pronto? – questiona Steve enquanto Chin faz os últimos ajustes em seu computador móvel. Os dois norte-americanos estavam em uma das cabines de transmissão.
            - Sim! Todas as câmeras estão sincronizadas e as imagens são transmitidas aqui, temos total controle sobre as operações técnicas do estádio, desde placar eletrônico, sistema de som, etc. – responde Chin com o ar de satisfação evidenciado pelas suas palavras.
            - Bom trabalho. Kono, Catherine, Grover, como está o movimento desse lado?
            As duas mulheres e o rapaz de Chicago estavam na entrada principal do estádio, atentos a qualquer movimentação que pudesse parecer suspeita, sempre colocando a mão na arma que estava na cintura. A segurança para o jogo tinha sido reforçada e policiais de Buenos Aires estavam ajudando na operação.
            - Por enquanto tudo bem, tirando esse frio horrível. – comenta Kono visivelmente incomodada com a baixa temperatura argentina. Aquela situação era totalmente diferente da vivenciada no Havaí.
            - Esse friozinho não é nada! Você tinha que ver em Chicago. Aquilo sim é frio! – exclama Grover de maneira nostálgica relembrando sua antiga cidade antes de se mudar para a ilha.
            Danny e Paul estavam dentro do gramado, observando as arquibancadas e a movimentação das pessoas, tendo um ângulo de visão totalmente diferente ao de Kono, Catherine e Grover. Os dois, oriundos de Nova Jersey, estavam atentos até mesmo aos jornalistas, jogadores e membros da comissão técnica.
            - Steve, onde está nossa arma secreta? – pergunta Danny pelo rádio de comunicação.
            - Ela está em uma das cabines de transmissão com vários policiais fazendo a segurança dela. Logo chamaremos por Saul no sistema de som do estádio, e se tudo der certo, ele cairá em nossa armadilha.
            - Espero que dê certo!
            - Eu também!
            As pessoas chegavam aos montes. Todas elas com a felicidade e ansiedade estampadas na cara. Nenhuma delas imaginava que corria sério risco de vida por conta dos planos de Saul Hernández, os quais a equipe da 5-0 já tinha total conhecimento, pois haviam previsto que eles poderiam acontecer.
            Nesse momento, um helicóptero sobrevoa o estádio atraindo todas as atenções, tanto de torcedores, como de policiais e agentes da 5-0, que viam aquilo como movimentação suspeita.
            - O que é aquilo? – aponta Paul para o meio de transporte nos ares e buscando comunicação através do rádio. Ele e Danny simplesmente não estavam entendendo aquilo.
            - É um plano de fuga! – exclama Steve ao se dar conta da real intenção daquele helicóptero.  O agente norte-americano não tem tempo de chegar à cabine ao lado de onde ele e Chin estavam, pois três homens mascarados bloquearam a passagem do corredor, bastante estreito, e atiraram bombas de efeito moral, que causaram muita fumaça, sendo impossível enxergar. Barulhos de tiro são ouvidos. – Desgraçados! Chin, procure proteção e dispare!
            Os jornalistas trancaram suas cabines com medo de tudo que estava acontecendo. Enquanto isso, Danny e Paul saíram correndo e tentavam chegar ao local no qual se realizava o atentando.
            Nas arquibancadas, muito desespero e tumulto. Inúmeros torcedores correram na direção dos portões de saída, enquanto outros foram em direção ao gramado, pendurando-se nas grades. A segurança parecia desorientada, tentava disparar contra o helicóptero, mas ele era blindado e fazia rodopios no ar.
            - Os tiros pararam. – comenta Chin olhando para Steve de maneira cautelosa e procurando sinal de movimento em meio à névoa branca causada pelas explosões de bombas de efeito moral.
Quando a fumaça dispersa, a cena é de completo caos. Há inúmeros policiais caídos no chão e também os três mascarados. No entanto, é outra pessoa totalmente estirada que causa espanto nos agentes.
- Isabella Hernández está morta! – exclama Steve com a voz de desapontamento.
A esposa do criminoso mais procurado do continente, desta vez, estava realmente morta. Sua blusa estava suja de sangue bem no peito, um único disparo a havia acertado. – Estamos ferrados. Nosso plano foi por água abaixo agora.
Ao lado de fora do Gigante do Arroyito, Kono, Catherine e Grover tentavam retornar para a parte de dentro do estádio, mas não conseguiam por conta do intenso fluxo de pessoas correndo desesperadamente para fugir das explosões ocorridas. Naquele tumulto, o rapaz de Chicago sente um impacto na parte de trás da cabeça e cai desacordado no chão. As duas moças não tem tempo de nada, pois a boca delas é tampadas por um pano e, rapidamente, ambas também desmaiam.
- Danny, não estou conseguindo comunicação com Grover e as garotas. Você e Paul podem tentar averiguar? – pergunta Steve.
- Sim, sairemos do estádio agora. O que aconteceu aí?
- Já era! Um ataque, provavelmente de resgate, acabou muito mal. Isabella Hernández está morta e nosso plano não tem mais como ser feito.
Enquanto conversavam, o telefone celular de McGarrett tocou, interrompendo a comunicação entre ele e Kono. Ao olhar para a tela do aparelho, o agente faz cara de dúvida, pois não parecia reconhecer aquele número.
- Steve McGarrett.
- Está feliz, McGarrett? Minha mulher está morta por culpa de vocês! Cada um dos membros da 5-0 irão sofrer as consequências, começando por essas duas belas moças, novamente em minhas mãos.
- Saul, desgraçado! O que você fez com elas?
- Assim como em Campinas, nada! Mas, veja só, da outra vez, acabei demorando muito e você conseguiu salvá-las. Agora, tudo será diferente. Não quero só matar, quero que elas sofram e muito!
- Não ouse tocar um dedo nelas!
- Tarde demais!
O criminoso mexicano acerta soco violento no rosto de Catherine, que estava sentada em uma cadeira com os braços e pernas amarrados e a boca amordaçada. Ela urra de dor. Em seguida, ele repete o golpe, mas desta vez no estômago de Kono, que também urra.
- Pare com isso! O que você quer? – questiona de maneira desesperada Steve.
- O que eu quero? Quero vingança!
- Não seja tolo, podemos dar qualquer coisa para você. Libere as duas e terá aquilo o qual desejar.
- Você acha que sou realmente tolo? Esse é o típico discurso de policiais em um sequestro. No final, vocês salvarão as duas e eu irei para a cadeia, na melhor das hipóteses. Na pior delas, estarei em um saco preto para cadáver.
A chamada é desligada e McGarrett fica totalmente perplexo. Explica para Chin o que havia acontecido. Ambos vão ao encontro de Danny e Paul, que estavam ao lado de fora do Gigante do Arroyito em uma ambulância auxiliando Grover. O agente negro estava com dor de cabeça, mas ficaria bem.
- O que faremos? – pergunta Chin.
- Tenho um plano! – afirma Paul, logo em seguida explicando quais seriam os procedimentos realizados.
Steve aperta o botão para retornar a ligação para Saul. Em um quarto escuro de casa localizada na zona rural de Rosário, o criminoso mexicano recebe com surpresa aquela chamada. Não esperava que o agente norte-americano o retornasse.
- Por que está me ligando?
- Temos 5 bilhões de dólares para você. Sabemos que aquele helicóptero sobrevoando o estádio era seu. Venha com ele, traga Kono e Catherine e negociaremos a troca. Prometemos não atirar em você ou qualquer coisa do tipo.
- Como vou saber que não está blefando? Vocês são americanos, não são dignos de minha confiança.
- A vida de nossas amigas estão em jogo. Você acha mesmo que iríamos arriscar isso?
- Tenho certeza que não! Onde, então, vocês conseguiram 5 bilhões de dólares?
            Não houve resposta para a pergunta de Saul, pois os agentes da 5-0 já estavam a caminho do cativeiro. Eles haviam cruzado informações da ligação e realizado a dedução de que o criminoso deveria estar em local grande o suficiente para conseguirem pousar o helicóptero. Então, encontraram uma propriedade rural abandonada e deduziram que aquele era o lugar procurado.
            Percebendo o que havia acontecido, Saul, sem qualquer remorso, aponta a arma na direção de Catherine e dispara contra a moça. A bala entra pelo estômago e rapidamente uma poça de sangue se forma. Kono tenta gritar de maneira desesperada, mas a mordaça não deixa. O criminoso mexicano estava preparado para disparar na agente de traços orientais também. O brilho sádico era possível de ser visto em seus olhos.
            Então, com um estrondo, a porta é arrombada. Steve entra com sua força-tarefa logo atrás dele. Ao ver Catherine com a cabeça caída e o abdômen sangrando, o líder não hesita e dispara na direção do criminoso, que havia se assustado com a invasão e ficara totalmente sem reação. A bala entrou diretamente na testa de Saul, que foi para o chão, morto.
            - Catherine, Catherine! Fala comigo! – exclama McGarrett aos berros. Chin desamarrou Kono e tirou a mordaça dela, dando-lhe um demorado abraço. Danny, sem pestanejar, telefonou pedindo uma ambulância para o local, informando as condições de Catherine. Grover e Paul estavam visivelmente preocupados, evidenciando isso através do semblante.
            Quando o resgate chega, os paramédicos tentam estancar o sangramento de Catherine, colocando-a logo em seguida na maca e a levando para a ambulância, onde Steve entra junto com ela segurando sua mão.
            - Por favor, reage. Não me abandona! – pede o ex-membro da Marinha norte-americana com lágrimas escorrendo em seu rosto.
            No hospital, Catherine é levada para a cirurgia. Steve aguarda sentado em uma das acolchoadas poltronas da sala de espera, enquanto Danny, Paul e Grover o fazem companhia. Todos muito preocupados. Kono e Chin tinham ido consultar um médico para cuidar das escoriações da moça.
            - Não sei o que farei se Cath não sobreviver. – afirma Steve para seu amigo Danny, que estava sentado ao seu lado.
            - Isso não irá acontecer, parceiro. Catherine é forte, guerreira, sairá dessa.
            O tempo passa e depois de quatro horas, o médico entra à sala de espera retirando as luvas e fazendo todos os agentes da 5-0 se levantarem, pois estavam esperando notícias.
            - Catherine perdeu muito sangue, teve uma hemorragia bastante grave. Felizmente, conseguimos estancar o sangramento e ela ficará bem.
            A notícia era a melhor possível. Steve e Danny se abraçam, assim como Grover, Paul, Chin e Kono, que também haviam se juntado. O líder da força-tarefa então vai até o quarto para ver Catherine.
            - Graças a Deus, Catherine! Não sei o que faria se te perdesse.
            - Steve, você está bem? Como todos estão?
            - Relaxa, todos nós estamos bem. Foi você quem nos deu o susto.
            - E Saul?
            - Foi morto. Assim que vi o que ele tinha feito com você, senti tanta raiva que o acertei na cabeça.
            - Eu tive tanto medo, Steve. Só pensava em te perder.
            - Estamos juntos agora e nada irá nos separar!
            Steve se aproxima de Catherine, os dois se olham e dão um beijo demorado, não se importando que alguém pudesse entrar no quarto. Eles haviam passado por maus bocados juntos e tudo terminou bem, apesar de tudo.
            - E agora, Steve?

            - Vamos pra casa! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *