[ENTREVISTA] Peter Lenkov fala sobre os acontecimentos finais da temporada e o que esperar para a próxima


Atenção: este texto contém spoilers sobre o final da temporada de Hawaii Five-0. 
Leia por sua conta e risco! 

A temporada final de Hawaii Five-0 levou uma vida e por pouco não foram duas. Quando um lote perigoso de metanfetamina causa inúmeras mortes por toda a ilha, a equipe finalmente consegue capturar Gabriel (Christopher Sean) que acaba morrendo depois que os capangas de Shioma (Michelle Krusiec) armam uma emboscada à Five-0, impedindo que a equipe o leve ao hospital quando ele é baleado. Após a morte de Gabriel, McGarrett e Danny conseguem se infiltrar dentre os fornecedores se passando por pilotos de um novo carregamento, mas McGarrett é baleado durante a missão. Danno consegue pousar o avião e até doa metade de seu fígado para salvar McGarrett. Tudo bem quando acaba bem, certo? Na verdade, sim. Mas a experiência de quase-morte de McGarrett será um tópico importante da próxima temporada, segundo informações de Peter Lenkov, o produtor executivo: 

ENTERTAINMENT WEEKLY: Como você acha que a experiência de quase-morte de McGarrett irá mudá-lo? 
PETER M. LENKOV: Quando alguém passa por uma experiência desse tipo, começa a refletir sobre a própria vida, e eu acho que é o que ele fará. Ele vai olhar pra trás e pensar "Qual é meu legado? Eu quase morri, e o que eu tenho hoje? Perdi meu pai, minha mãe, perdi a mulher que eu amava." Ele começa a refletir sobre tudo isso, sobre as escolhas que fez e começa a buscar uma razão para continuar nessa vida. Isso será algo importante na próxima temporada. McGarrett estará mais ciente da sua própria mortandade, e também de seu legado e sobre o que ele vai deixar pra trás. 

EW: Como Danny vai lidar com o fato de que ele estava pronto para matar o cara que atirou em seu parceiro? 
PL: Ele tem aquele temperamento que te faz pensar que ele seria capaz de algo assim. Eu acho que o Danny teria atirado se isso tivesse acontecido antes de ele casar e ter filhos. Esse cara feriu sua família, machucou alguém muito próximo, então ele teve que fazer todo o esforço do mundo para não atirar no fulano. Se Danny não tivesse família, ele simplesmente teria metido uma bala na testa do cara. Seu lado humano falou mais alto porque ele tem um filho, uma filha e uma ex-mulher. Nós mostramos Danny no começo de sua carreira, quando ele ainda era pavio curto. A vida adulta, ou até a paternidade, o mudou e o aprimorou como ser humano. 

EW: Com a vida do McGarrett em perigo, você considerou trazer Catherine de volta para o final da temporada? 
PL: Sim, eu realmente considerei, e o meu dilema foi o seguinte: eu a trouxe de volta no final da temporada passada, e não queria repetir aquela cena de ele no leito de morte e ela chegando, porque seria muito parecido com o que eu fiz ano passado, apesar de não ter sido um caso de vida e morte, e sim o casamento da Kono. Teria ficado muito parecido. Eu quero trazê-la de volta em uma circunstância diferente a do ano passado. Sendo bem honesto, ela estava no primeiro rascunho que escrevi, mas acabei eliminando porque me pareceu muito parecido com a última temporada. 

EW: Você espera trazê-la de volta na sétima temporada? 
PL: Espero que sim. É, espero mesmo. Serei honesto: se esta fosse a última temporada, ela com certeza teria aparecido, mas como não foi, agora eu posso me dar ao luxo de ter mais 25 histórias (pelo menos) em que posso trazê-la de volta de um jeito diferente. 

EW: Por que você decidiu matar o Gabriel? 
PL: Me pareceu a coisa certa a fazer. O público estava esperando algo importante acontecer com ele no último episódio. Eu queria fazer algo inesperado, e queria começar um novo ciclo com um novo vilão. Sean é ótimo; o único motivo para matá-lo foi termos feito tudo que podíamos com esse personagem, e eu queria seguir em frente. Todos sentirão saudade da mesma forma que sentimos saudades do Wo Fat. 

EW: Você já tem em mente quem será o próximo vilão? 
PL: Sim. Alguém muito inesperado, eu acho. 

EW: Shioma desapareceu no final, mas ela vai voltar? Ela é parte do núcleo do mal na sétima temporada? 
PL: Não, mas com certeza teremos que falar dela, afinal ela está solta por aí. 

EW: Chin está lidando com a possibilidade de adotar a filha do Gabriel. Você vai explorar isso na próxima temporada? 
PL: Sim, será algo importante com certeza — o que ele vai fazer, e será que ele vai acabar lutando pela guarda? 

EW: Já que o Chin está lidando com uma possível paternidade, você acha que ele está perto de pedir a Abby em casamento? 
PL: No começo da temporada eles estarão morando junto. As coisas vão por esse caminho, com certeza. Eu quero que eles sejam felizes, porque eles se tornaram minha família também. O mesmo acontece com Kono e Adam saindo da prisão. Eu realmente quero que eles sejam felizes.

EW: Kono menciona que Adam vai sair da prisão em 4 meses. O que vai acontecer quando o programa voltar? 
PL: O que você precisa lembrar é que este é o período de recuperação de McGarrett, e vou começar a temporada com ele saindo do hospital, então será menos de 4 meses. 

EW: Mas você vê o Adam saindo da prisão na próxima temporada? 
PL: Sim, com certeza. Nós amamos o Ian, então o queremos de volta. 

EW: Depois do que aconteceu com McGarrett, Kono disse umas coisas que me fizeram suspeitar que ela está considerando deixar a Five-0. É uma possibilidade? 
PL: O tema do ano que vem será todo mundo avaliando seu legado — ou o que estão fazendo e o efeito que isso tem em suas vidas. Kono passou por alguns traumas terríveis e seu marido lhe foi tirado. Boa parte de tudo isso tem a ver com seu trabalho. Ela provavelmente nunca teria conhecido Adam se não fosse por seu trabalho. Muitas coisas aconteceram por causa desse trabalho. Ela está numa fase de refletir sobre as escolhas que fez, assim como Chin está pensando "Devo adotar essa criança? Devo mudar a sua vida, o que vai acabar mudando a minha também?" Você chega num ponto em que começa a pesar os prós e os contras de tudo e se questiona "Vale a pena?". É aí que eu quero dos personagens, de modo que eles realmente avaliem o bem que têm feito. 

EW: Max se juntou ao Médicos Sem Fronteiras. O que isso significa para o futuro dele na série? 
PL: Neste momento, a minha ideia é que nos primeiros episódios ele ainda esteja por lá e que então ele volte um pouco mais sábio, talvez um pouco mais maduro, tomando decisões em relação ao futuro. Uma pessoa que trabalha com mortos o tempo todo, eu acho que sua personalidade não evolui. Ele vai voltou um pouquinho diferente e com as energias renovadas pela experiência. 

EW: O que o pai do Wo Fat realmente queria com o McGarrett? Não parecia que ele só estava procurando perdoar. 
PL: Sim, bem, ok. [risos] 

EW: Seu objetivo era justamente ser ambíguo? 
PL: Sim, estou feliz que deu certo (risos). Isso será muito importante na próxima temporada. É parte de algo maior que estou planejando colher, mas eu tinha que plantar a semente no final desta temporada. Danny pergunta "Mas ele te chamou até lá só pra dizer que te perdoa?" Vocês vão descobrir que há algo além. Não é que McGarrett esteja escondendo nada; é o pai do Wo Fat que tem algo em mente. 

Hawaii Five-0 está programado para retornar em setembro.

Fonte: ENTERTAINMENT WEEKLY
Tradução: Tania Aquino - Team Five-0 Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *