[REVIEW] HAWAII FIVE-0 7X01 - MAKAUKAU 'CE E PA'ANI? (Ready to Play?)

Antes de começar a escrever e falar sobre o que eu achei do primeiro episódio da sétima temporada de Hawaii Five-0 eu gostaria de me apresentar. Me chamo Renata, sou Analista de Sistemas, nerd assumida e apaixonada por séries. Sou a nova responsável pelos reviews aqui do blog, então vamos nos ver aqui semanalmente. Steve e sua turma são alguns dos meus personagens favoritos na atualidade e eu estava ansiosa para essa estreia, talvez mais do que para a estreia das temporadas anteriores. E por que isso? Por causa do final bombástico da sexta temporada. 


Eu estava em cólicas de ansiedade para saber como Peter Lenkov iria lidar com a questão do transplante. A gente sabe que Hawaii Five-0 não é muito boa em coerência médica não é mesmo? Já vimos Steve correr pelas ruas do Havaí com uma bala na perna e perseguir bandidos depois de levar uma facada. Então eu já comecei a assistir o episódio sabendo que ele iria se recuperar magicamente. É claro que eu sei que é uma série procedural que foca nos crimes e nem tanto na vida pessoal dos personagens e que precisa disso para ser ágil e conseguir resolver os casos sem mais drama do que o necessário. Ok, eu e todo mundo que assiste entende isso, mas onde no mundo que uma pessoa sai do hospital direto para o trabalho? E que nesse mesmo dia já está correndo atrás de um suspeito com toda a habilidade e velocidade de costume? Achei meio forçado, mas enfim, é normal da série. E toda essa perseguição louca pelas ruas do Havaí é justamente a primeira cena da Season Premiere.

Depois dessa primeira cena maluca, a gente volta para um dia antes. E aí é uma cena sentimental. Steve vai até a capela do hospital e quem ele encontra lá? O primeiro Steve McGarrett da primeira versão de Hawaii Five-0! A produção conseguiu trazer de volta com recursos de computação gráfica e maquiagem o ator Jack Lord, falecido em 1998 para dar conselhos ao Steve mais jovem que está no meio de uma crise existencial depois de ficar cara a cara com a dona morte.


A cena foi concebida para mostrar que o Steve atual está refletindo sobre sua vida. O primeiro Steve conta que é casado há mais de 40 anos e que também foi um policial. A conversa gira em torno do assunto relacionamento e legado de vida. É então Steve declara em alto e bom som que ele não tem namorada, ou seja, Lynn não é algo sério para ele. O que causou frenesi no fandom. Quem odeia Catherine detestou a declaração, porque claramente deixa o caminho aberto para uma eventual volta dela. Quem ama Cath ficou radiante porque é a deixa para pensar que ela vai voltar para a vida de Steve antes que a série chegue ao fim. Mas voltando para a cena da capela, Steve declara contrito que ele acha que deixou a mulher da vida dele ir embora. Ele reconhece que deveria ter feito algo sobre Cath mais cedo. Já era tempo SuperSEAL! 

Aí vamos para Chin e o seu drama da temporada, a sobrinha Sarah. Vemos uma cena fofa dele fazendo café da manhã para ela, os dois mostrando que já há uma conexão formada, que ele já se apegou à menininha, que é realmente uma gracinha. Então no meio de tudo isso uma assistente social aparece dizendo que a família da menina foi encontrada no México e que eles querem adotá-la. Aí a gente vê que essa adoção não vai rolar assim tão fácil e ao que tudo indica, Chin vai querer ficar com a sobrinha no final. O que vai render uma encrenca aí com certeza.


Então a gente cai de cabeça no momento da alta. Mais uma maluquice da cabeça de Lenkov. Kono e Lou aparecem no hospital e encontram Danny e Steve apostando corrida de cadeira de rodas pelos corredores de Tripler. De Tripler! Aí eu fiquei pensando, claro que McGarrett, Navy SEAL, Tenente-Comandante ia sair como um maluco pelos corredores de um hospital Militar derrubando Deus e todo mundo numa cadeira de rodas. Claro! Básico isso. Mas no final das contas é uma cena engraçada, mas meio fora da realidade. Mais uma vez.


Após os alinhamentos iniciais sobre cada personagem, finalmente somos introduzidos ao caso da semana. Um corpo é deixado na sede de Five-0. Aí a nova legista que vai substituir Max em seu ano sabático aparece para examinar o corpo e eles encontram algo dentro da boca do cara. Uma peça que parece de marfim ou algo do tipo e que ninguém faz ideia do que é. Então eles começam a investigar a vida do cara e descobrem que ele era um serial killer. Então Danny e Steve como sempre fizeram vão até a casa da vítima para investigar. E temos a primeira cena de cargument (briga no carro) dessa temporada. Danny reclama que Steve não devia estar dirigindo e se excedendo por orientações do médico mas como sabemos Steve está pouco se lixando para isso e acha que está tudo bem. Danny fica chateado como sempre e começa a falar pelos cotovelos, o que também é normal. No final das contas McGarrett fica enfurecido com seu parceiro, para o carro no meio da rua e depois vemos que eles chamam Chin para conduzi-los para a cena do crime.


Lá eles encontram dois cartões chave de um hotel e os membros da força tarefa do governador seguem para os respectivos quartos para encontrar quatro turistas mortos com seus olhos arrancados. Sim, tipo cena de filme de terror. E então no meio dessa crise toda somos apresentados à nova governadora do Havaí. Isso mesmo, em algum lugar perdido no tempo houve uma eleição e temos mais uma vez uma mulher no comando do estado. Não sei o que pensar dela ainda. Não descarto nem como vilã da temporada, apesar de que eu acho que eles não vão repetir uma governadora corrupta. Seria muito óbvio, mas sei lá, achei a mulher meio rude e ficou claro que ela não vai ser só amores por McGarrett e Five-0 nessa temporada. Ela já chega intimando o líder da força tarefa e exigindo que ele encontre o assassino de turistas antes que isso afugente os visitantes da ilha. Como se uma bomba atômica, um drone assassino e milhares de outros tiroteios pelas ruas do Havaí não fossem tão ou mais assustadores que um assassino de turistas. Enfim.

Para encurtar a história toda, depois de mais investigação eles descobrem que o assassino na verdade é um serial killer que mata outros serial killers. Isso eu achei muito legal. Foi uma sacada interessante. E podemos ver que o cara acha que está fazendo um grande favor, tirando de circulação caras que matam pessoas inocentes em série. Então durante a investigação que corre no HQ Five-0 eles descobrem quem pode ser a próxima vítima do justiceiro. Então nossa querida dupla dinâmica Steve e Danny vai até a casa do cara e aí a perseguição começa. É uma das cenas de ação mais frenéticas da série toda até hoje, acho que a perseguição mais longa e que exigiu mais de toda a equipe. É nessa cena em que Steve saltando entre telhados com o suspeito que faz um parkour incrível cai e reabre alguns pontos, com sangue e tudo. O cara consegue fugir nessa hora e na próxima cena vemos Steve ser atendido numa ambulância por paramédicos e acaba em outra discussão com Danny sobre como ele está sendo imprudente com seus cuidados pós-operatórios e ingrato pelo gesto de doação do seu parceiro. Espero que as palestras sobre esse assunto tenham acabado ali porque se isso se esticar muito vai ficar chato. 


A governadora não fica nada feliz quando descobre que Five-0 ainda não conseguiu pegar o cara e que a imprensa já descobriu sobre o assunto e começou a espalhar a história do assassino de turistas. Ela então pressiona o comandante um pouquinho mais. A mulher é implacável. Grover até tenta conversar com um jornalista e pedir para segurar as notícias sobre os assassinatos, mas a imprensa espalha a história e o boato de que é perigoso ser turista no Havaí nesse momento. Então, uma segunda vítima é encontrada dentro do carro do ex capitão da SWAT e com outra peça misteriosa na boca.

Algum tempo depois voltamos para o HQ para descobrir que Jerry sabe agora o que são as peças, são de um jogo de Xadrez antigo. Eu acho que foi revelado aí um dos vilões da temporada, já que ficamos sabendo que não haverá apenas um mauzão principal dessa vez. Achei intrigante, fiquei curiosa sobre o significado das peças de xadrez. Que são um recado claro para Five-0.

Então eles encontram novamente o suspeito em um hotel e saem em perseguição atrás dele outra vez, o cara volta a correr e pular por janelas, cercas e numa última tentativa de pular de um prédio para outro ele cai e morre. Sem nenhum tiro de ninguém do Five-0.

Depois de toda essa confusão, quando nosso querido McGarrett chega em casa, ele encontra uma dessas peças misteriosas na sua mesa da cozinha. Qual será o recado que estão mandando pra ele?

O que eu achei sobre o episódio? Não foi a melhor Season Premiere da série. Mas eu achei melhor que as duas últimas. Muita ação, algum humor e um caso interessante. A perseguição foi incrível, digna de filme, o cara era muito bom no parkour e McGarrett seguiu de perto e se não fosse pela sua lesão recente com certeza ele teria pegado o bandido mais cedo.

E você o que achou da estreia? Queremos saber sua opinião sobre esse show incrível e até a próxima review.

Nota: 9

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *