[ENTREVISTA] Masi Oka e sua saída de Hawai Five-0

Depois de 7 temporadas Masi Oka sairá do elenco regular de Hawaii Five-0.


Oka se juntou a série na 1ª temporada como Dr. Max Bergman, médico-legista chefe, que tem ajudado Five-0 na resolução de crimes desde o 5º episódio da série – inicialmente como um personagem recorrente, e, posteriormente, com participação regular na série, a partir da 2ª temporada. 

Depois de um breve período sabático trabalhando com os Médicos Sem Fronteiras no final da 6ª temporada, Max voltou para o episódio anual de Halloween, mas sairá no 13º episódio, mudando-se para a África com a nova esposa Sabrina (Rumer Willis). Abaixo, o eterno Heroes conta exclusivamente para o EW alguns detalhes sobre sua decisão e todo o processo para a saída de Max. 

EW - Como aconteceu a decisão de sair do show? 
Masi Oka – Apenas achei que o personagem passou por uma grande jornada. Casou-se, agora vai para a África, então acho que se tornou um personagem independente e senti que Max fez tudo que poderia fazer. Fomos tão abençoados por trabalhar durante 7 anos em um grande show, mas muito da minha vida gira em Los Angeles e no Japão, por isso tem sido realmente cada vez mais difícil ir ao Havaí. Provavelmente sou o único que viaja para lá 18 vezes por ano. Chegou a um ponto que os produtores foram muito compreensivos – conversamos sobre isso e pensamos que Max estava entrando em uma outra fase e eles permitiram, também pela minha saúde.

EW - Então, como foi sua conversa com o produtor executivo Peter Lenkov sobre a saída? Há algo em especial que queira para o Max antes de sair?
Masi Oka – Não, eu só queria dar-lhe uma boa saída, e se ajudar na audiência, por favor, sinta-se a vontade para matá-lo. Fazer o que funcionasse para Peter e os escritores darem um bom final para Max, mas que também ajudasse a série a ir tão longe quanto fosse possível. Por isso, foi uma conversa muito simples, e eles disseram: "Ótimo, vamos chegar a algo". Foi tudo muito tranquilo. 

EW – Estou surpreso por não se importar se Max morrer. Você acha que está deixando a porta aberta para que um dia volte ou está realmente decidido? 
Masi Oka – Bem, nada é definitivo, com certeza. O fato de que Donald Trump tem chance de ganhar, acho que nada é 100%. [Nota do editor: Esta entrevista ocorreu no dia das eleições, mas foi publicada hoje para coincidir com o último dia de Oka no set]. Mas, eu definitivamente não me oponho a isso. Eles deixaram a porta aberta com a ideia de que haverá tecnologia, é claro, na África, então eu aparecerei no twitter, enviando e-mails ou no Skype, para que isso aconteça. Nada é 100% definitivo. 

EW – O que você pode adiantar sobre a despedida de Max? 
Masi Oka – Vai ter um pouco de cada grande acontecimento, então você poderá ver coisas que realmente fizeram o personagem de Max muito interessante e único.Você vê os relacionamentos com Sabrina, Comandante McGarrett e com alguns de seus companheiros de trabalho.Você verá um pouco de um – eu não deveria contar um pedaço do show – mas como eu disse, os maiores sucessos. E há uma lição/o despertar de um amigo inesperado e ele deseja fazer uma viagem final, não física, mas mais emocional e mental quando ele diz adeus a todos.

EW – Como está sendo gravar seu ultimo episódio? 
Masi Oka – Ótimo, pra ser sincero. Eu amo minha galera, amo o elenco, os escritores. Como é de imaginar, estou entristecido, mas na verdade estou feliz porque eu raramente tenho a chance de dizer adeus no set. Nos meus programas anteriores, nós tivemos a infelicidade de ter os programas cancelados tantas vezes, e eu nunca tive a oportunidade de agradecer adequadamente à equipe, ao elenco, e dizer “obrigado” antes de sair porque dizemos “Bem, então nos vemos após as férias de verão”, e de repente você descobre que não os verá novamente. Desta vez foi bem legal saber que haverá uma despedida, saber que esse será o meu “ultimo dia”. Foi muito bom saber que eu teria isso desta vez, realmente apreciar e refletir na incrível jornada e experiência que eu tive. Quero dizer, 7 anos é um bom tempo pra se estar em um programa e foi lindo. Muitos de nós choramos, falando de coisas do passado e do presente, teve um monte de risadas e um monte de choro. 

EW – Refletindo sobre seu tempo no programa, o que você diria que foi seu melhor momento e o que você gostaria de ter feito diferente? 
Masi Oka – Houve um episódio sobre o Lixeiro, quando Max confrontou o assassino de sua mãe biológica. Aquele foi meu ponto alto, porque aquela era a história dele. Ser capaz de embarcar naquela jornada e aprender um monte de coisas sobre o Max e fazê-lo mais tridimensional, acho que foi um dos momentos de orgulho pra ele para o seu crescimento. O que eu provavelmente mudaria... eu não sei, ele no começo foi apresentado como um savant. Ele usa a música para entender as coisas e o piano quebrou e estava desafinado, então uma coisa que eu desejaria era ter solicitado o conserto antes pra que ele pudesse tentar tocar e usar isso mais pra frente. Acho que vimos o piano uma ou duas vezes e só. Teria sido legal usar em um dos casamentos, tipo “Oh Jesus. Por que o Max não está tocando neste casamento e contrataram outro pianista?” Eu gostaria que isso não tivesse se perdido. Aquela musicalidade era um traço divertido, alguém ter um dom também. 

EW – Do que é que você vai sentir mais falta? 
Masi Oka – Sendo bem sincero: tudo. Eu sinto falta da equipe, do elenco, do texto. O Hawai é lindo, eu definitivamente vou voltar muitas vezes. Sete anos é um longo tempo e sabendo disso, é necessário arranjar motivos pra estar com seus amigos no set e isso é do mais vou sentir falta. No passado, eu era capaz de manter contato com grande parte dos meus colegas de trabalho, mas agora isso demanda muito esforço. No momento, eu vejo que ter o contato diário com pessoas tão talentosas no set todos os dias é um privilégio, e agora eu tenho que mandar e-mail perguntando “Ei, ta livre na sexta? Vai estar em Los Angeles ou no Havaí?” 

EW – Entre Heroes e Hawaii 5-0 você participou de duas sérias duradouras – o que te espera? Você quer continuar fazendo TV? 
Masi Oka – O que quer que seja, eu tenho muita sorte por também fazer coisas atrás das câmeras, criar alguns programas e também produzir muitos filmes. Eu recentemente acabei de produzir Death Note para o Netflix, na qual faço uma ponta. Eu também acabei de filmar Meg, um filme sobre tubarões com o Jason Statham para a Warner Bros., é um filmes de grande orçamento também. Então Five-0 foi ótimo porque me permitiu buscar outras oportunidades. Eu presto consultoria para algumas empresas japonesas também, inclusive para o governo japonês, então eu estou sempre indo ou voltando de L.A., Havai ou do Japão. Eu tenho literalmente feito uma maratona entre as três cidades. 

EW – Então você tem um monte de milhas de viagem? 
Masi Oka – Com certeza [risos]. Eu penso no que há pra se fazer. Eu tenho um objetivo de tentar dirigir um filme. É o que eu quero, mas mantenho as opções em aberto. Se houver uma proposta pra TV, eu adoraria fazer, se houver outra outra oportunidade, está ótimo, contanto que as coisas andem, está ótimo. Eu tenho cerca de 8 projetos em desenvolvimento, uma coisa ou outra que vai estrear em breve, negócios a fechar, então com sorte serão anunciados em breve. Eu tenho uma empresa de games, então meu futuro está garantido... Não, não é bem assim. [risos]. 

Fonte: EW 
Tradução: Elisangela Vieira e Tania Aquino - Team Five-0 Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *