[EXCLUSIVO] Produtor de MacGyver e Hawaii Five-0 fala sobre o emocionante Crossover e o futuro de ambas as franquias.



A equipe de Hawaii Five-0 encontrou o elenco de MacGyver frente a frente pela primeira vez no crossover de sexta-feira (10), e isso é algo que tem sido trabalhado desde o início da temporada no último outono.

"Quando consegui o trabalho para escrever o piloto (MacGyver), sempre pensei que os dois shows existiam no mesmo mundo", disse Peter Lenkov, produtor executivo de MacGyver e Hawaii Five-0 ao ET. "Eu esperava que algum dia pudesse fazer algo assim."

No episódio de CrossOver, a história começa quando MacGyver e seus colegas descobrem que podem auxiliar nos esforços de socorro de um terremoto no Havaí, é quando eles encontram Chin Ho e Kono da equipe Five-0, que tentam ajudar no resgate de cientistas, antes de serem apanhados pelo lado sombrio lidando com armas super secretas.

"A coisa mais importante pra mim foi estabelecer o fato de que essas duas franquias coexistem totalmente no mesmo mundo. Espero que essa introdução - que vocês já conhecem - seja o começo de muitas outras que haverão pelo caminho", diz Lenkov. 

O aspecto mais desafiador na criação do episódio especial de sexta-feira, não foi no lado criativo, mas sim da logística, como muitas vezes são. Desde as filmagens de MacGyver em Atlanta, Lenkov se lembra de ter que descobrir quando eles poderiam sair do elenco de Havaí, onde chamam de casa base - sem encerrar a produção. Ele explica porque Kim e Park foram os únicos do elenco regular de Five-0 capazes de participar.

Uma das partes mais cômicas foca no interesse que Jack Dalton (George Eads) sente pela Kono, o que tem a ver com o personagem de Jack. “Nós definimos Jack como alguém que já passou por muita coisa em seus relacionamentos e então fazia sentido que quando ele visse a Kono, a primeira coisa em sua cabeça fosse ‘Será que ela é solteira?’” diz Lenkov. “Foi muito natural. Não parecia que estávamos forçando a barra; é assim que o personagem é e ele reagiria assim.”

Lenkov espera que o episódio deixe os fãs esperando ansiosamente por mais crossovers como este – possivelmente “maiores” em contexto, no futuro.

“É o começo de uma linda amizade”, ele diz sobre os dois dramas de sexta à noite*, acrescentando: “Esta foi uma experiência, digamos assim. Nós realmente aprendemos a fazer e como fazer pra que funcione mais efetivamente da próxima vez.”

Falando sobre Hawaii Five-0, Lenkov não vislumbra uma data final para a série, que terá exibido 168 episódios ao final da atual temporada 7.

“Eu tento não pensar nisso”, ele admite. “Enquanto as pessoas estiverem assistindo, nós vamos criar histórias e, com sorte, com material bom o suficiente para mantê-las interessadas e seguir em frente. O grande lance é também manter os atores motivados e essa é nossa maior e mais importante batalha – garantir que eles estejam comprometidos e crescendo em seus personagens, para que eles queiram continuar representando-os, também.”

Em novembro do ano passado, o ator principal Alex O’Loughlin disse ao ET que ele estava pronto para seguir em frente após o final da oitava temporada. Lenkov confessa que não curtiu a ideia de continuar o show sem O’Loughlin.

“Não. Se algo desse tipo realmente acontecer, então é algo que eu teria que considerar seriamente, mas neste momento eu tenho esperanças que ele queira continuar no papel por alguns anos, pelo menos”, ele diz.


*Nos Estados Unidos, ambos os programas – MacGyver e Hawaii Five-0 – são apresentados nas noites de sexta-feira.


Fonte: ET Online
Tradução: Elisangela Vieira e Tania Aquino - Team Five-0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *