[REVIEW] HAWAII FIVE-0 7X17 - Hahai I Na Pilikua Nui (Hunting Monsters)

Olá pessoal! Tudo certo por aí?

Hoje vamos falar sobre o capítulo 17 da temporada. Apenas oito reviews para o final, estou começando a ficar depressiva rs.

Bom, esse capítulo trouxe de volta a trama da serial killer das peças de xadrez. Dra. Madison Gray.


Ela voltou. Assim mesmo, do nada, toda ensaguentada e entrou no prédio da HPD. Maluca né?

Maluca é pouco para ela. Ela é uma vilã muito bem escrita.

Ela entrou nesse estado de calamidade no prédio da polícia, alegando que foi atacada e afirmando chamar-se Lauren Parker, uma turista do Wisconsin. Isso mesmo, é como se ela tivesse sofrido algum tipo de amnésia ou transtorno dissociativo de personalidade e achasse que é outra pessoa agora.

Alguém acredita? Não né...


Depois do início chocante com o retorno da nossa serial killer favorita, vemos a festa de inauguração do trailer de camarão do Flippa, primo do Kamekona que no episódio passado começou um protesto trabalhista e acabou ganhando o direito de dirigir uma franquia do food truck de camarão mais famoso do Havaí. Na série pelo menos.

O episódio tem também uma participação especial, o baterista da The E Street Band, Max Weiberg. O cara é de Jersey e Danny se aproxima, tem uma conversa esquisita com ele e Steve tira uma foto dos dois, bem coisa de fã mesmo. Five-0 sempre tem esse tipo de participação de famosos.


A festa está correndo conforme o planejado, tudo parece que vai ser um sucesso, inclusive vemos Nahele que estava sumido desde a season finale passada e quando Flippa tira o pano que cobria o food truck que deveria ser uma franquia, descobrimos que na verdade o primo de Kamekona pintou o caminhão com o seu próprio logotipo. Nem preciso dizer que o rei do camarão ficou furioso né? Essa história ainda vai longe.


Em seguida Steve descobre sobre Dra. Gray em HPD e vai até a sala onde ela está sendo mantida presa. Antes de entrar, Chin menciona algo sobre a Fundação Phoenix ter dado um palpite correto sobre a assassina. Quem não assiste o remake de MacGyver produzido também por Peter Lenkov ficou boiando nessa conversa. A referida Fundação Phoenix é a organização secreta do governo para quem MacGyver trabalha (uma espécie de CIA, porém mais secreta). E o parceiro de MacGyver (Jack Dalton) serviu na guerra com Steve e ambos se tornaram amigos, sendo assim Jack em nome da Phoenix avisou Five-0 sobre Gray. Então agora você que não assiste MacGyver entendeu um pouco daquele papo entre Chin e Steve.


Steve entra para conversar com ela e a mulher é realmente incrível. Ela tem as feições de alguém que realmente está transtornada. Ela alega ser turista, ter vindo para o Havaí há dois dias e não saber o que aconteceu para ter sangue nas mãos. Ela jura não conhecer nenhuma Madison Gray. O teatro é muito bom, mas Steve não cai nele. Boa!


Ele então chama um psiquiatra para analisar Gray. E ela enrola ele direitinho. Ele diz que ela tem sim Transtorno Dissociativo de Personalidade. Steve e Chin continuam achando que é tudo teatro.


Nesse meio tempo Steve tenta falar com Alicia, que não atende o telefone. Será que o sangue nas mãos de Dra. Gray é dela? Será que ela a matou?

Em seguida ela também engana o polígrafo. A mulher é realmente muito boa. 


Todos os Five-0, não acreditam que ela esteja passando por qualquer problema psiquiátrico, Lou acha que ela está tentando se entregar alegando problemas mentais para conseguir absolvição com base nisso, Chin também acha. Danny entretanto acha que ela quer apenas uma revanche contra Steve, porquê da última vez ela perdeu para o SuperSEAL que se salvou e Alicia. É uma ótima teoria, psicopatas não raciocinam logicamente, eles agem apenas de acordo com seus próprios interesses e para ela, perder para Steve é inaceitável.

Mas então Kono recebe os resultados preliminares da análise do DNA do sangue nas mãos de Gray e ele é justamente de Alicia, como a gente desconfiava desde o primeiro momento.


Steve e Lou vão até a casa de Alicia verificar se está tudo bem. Ao chegar a mulher não atende ao chamado dos dois, então eles entram na casa que está vazia também, mas não há sinal de luta ou sangue para comprovar que Dra. Gray a feriu de alguma forma. Eles a encontram na varanda cuidando de plantas com um fone no ouvido. Por isso ela não escutou os chamados. 

Os dois Five-0 contam toda a história para ela que obviamente não acredita também. Ela decide que quer ver Madison Gray. Saber que tipo de jogo ela está jogando e porque ela tinha sangue dela em suas mãos. Algum déjà-vu? De quando ela foi se encontrar com o serial killer que assassinou a filha dela? Sabemos que aquele primeiro encontro não deu certo não é mesmo?


O encontro das duas é no mínimo intrigante. Gray continua alegando que é Lauren Parker e quando ela vê Alicia entrar na sala, imediatamente ela começa a gritar e chorar e dizer que Alicia tentou matá-la mais cedo. Ela diz então que cortou Brown com uma faca e é por isso que havia sangue em suas mãos. Alicia diz que estava caminhando, caiu e se cortou em uma pedra e mostra o corte no braço onde Gray alega a ter esfaqueado. Ninguém ainda acredita nela, mas o teatro continua até o momento em que os olhos de ambas as mulheres se encontram e Gray sorri um sorriso macabro para Alicia. 


Alicia fica transtornada e Steve diz a ela que o objetivo de Gray é justamente esse. Entrar na cabeça da ex-profiler do FBI. E que se eles querem descobrir qual é o plano da psiquiatra psicopata, eles precisam ficar calmos e investigar. Ele também diz que vai até a casa de Alicia porque ele está preocupado que algo possa acontecer com ela.

A cena na casa de Alicia tem pretensão de testar o ar entre os dois. Pelo menos é assim que eu vi. É como se Lenkov está tentando descobrir a reação do público para um possível casal McBrown. Steve cozinha para ela, os dois conversam sobre gostarem de serem criaturas solitárias, Brown conta sobre o fim do seu casamento, sobre a perda de Sienna, Steve se oferece para passar a noite para protegê-la e realmente vai dormir no sofá, tudo muito meigo e muito sugestivo, realmente parece um encontro romântico.


Mas Alicia então, foge da custódia protetora de Steve no meio da madrugada e vai até Dra. Gray sozinha e escondida de todo mundo, carregando uma lâmina em sua bota. Porquê eu não gosto de pensar num relacionamento entre ela e Steve? Por esse tipo de coisa, a mulher é totalmente pancada da cabeça, Steve já tem muitas questões próprias dele para se juntar com alguém tão instável como Alicia Brown.


Ela ameaça cortar o pescoço de Gray mas não consegue. As duas discutem e Gray consegue finalmente entrar na mente de Alicia como Steve avisou que ela estava fazendo, não disse que ela é muito instável? Para uma profiler que sempre trabalhou com serial killers ela se deixou ludibriar muito fácil.

Porém antes de Alicia ir embora, Gray diz que tem algo que ela quer. Algo que vai mudar a vida dela para sempre, alguém desconfiou do que era? Eu matei na hora.

Five-0 então se reúne para tentar descobrir o que aconteceu. Eles pegam as imagens das câmeras de segurança do lado de fora da cela de Gray e vêem Alicia render a guarda e fugir com a psiquiatra. Alguém aí quis matar Alicia também?


Steve defende veementemente Alicia, diz que sabe que algo aconteceu entre Gray e Brown para levar a ex-profiler do FBI à tomar uma atitude tão drástica, Danny não concorda, só pra variar. Mas todos eles precisam descobrir qual é o plano das duas antes que Gray desapareça novamente e faça algo de mal para Alicia.

Eles descobrem então que Alicia e Gray viajaram para Wisconsin. O lugar onde Gray alegou estar vivendo como Lauren Parker lá no início lembram? Kono busca então a ligação entre Alicia e Wisconsin e descobrem que o serial killer que Alicia acredita ter orquestrado a morte de sua filha está preso lá.

Então eles concluem que é isso. Gray ofereceu à Brown o verdadeiro culpado pelo assassinato que nunca foi descoberto. Steve acredita que Alicia está em busca de se vingar do assassino e eles vão atrás dela para impedir.

Antes eles fazem uma parada para visitar Edward Sears na prisão, para tentar descobrir a informação que Gray arrancou dele e agora dividiu com Alicia. O cara prefere se matar com uma caneta do que abrir mão da informação.


Alicia chega com Gray a uma cabana em Wisconsin e desce do carro da psiquiatra maluca portando uma arma. Ela entra na casa e começa a vasculhar, a intenção era fazer a gente imaginar que ela está procurando o assassino para se vingar dele, mas desde a história do segredo de Gray lá na cela que eu desconfiava que isso era sobre a filha de Brown. E ela então descobre a filha viva, sendo mantida refém. Ok, uma agente o FBI foi mantida refém numa cabana por todos esses anos. Questionável, mas é essa a história.


Mas as coisas não poderiam ser tão fáceis não é mesmo? O carrasco de Sienna chega e as duas têm que fugir dele para não serem mortas. Seria o fim depois de tudo isso uma das duas morrer nas mãos do cara, mas elas são salvas no último momento por Steve.


Ele e Chin tinham descoberto sobre o cúmplice de Sears procurando por pistas na cela do serial killer agora morto e chegam lá no momento certo. Salvando as duas.

Detalhe que Gray sumiu novamente. Ô mulher esperta! Amo vilões inteligentes.

No final do capítulo Steve vai até a casa de Alicia para certificar-se de que está tudo bem com ela e a filha, um gesto muito doce e muito característico de Steve, ambos flertam um pouquinho, Alicia convida Steve para um encontro com ela e Sienna em agradecimento e quando Steve se despede e Alicia vai até a cozinha quem está lá? Sim! Dra. Madison Gray.


Ela é uma psicopata, ela não mata com as próprias mãos, ela convence outras pessoas a matarem por ela. E ela não admite perder um jogo, nesse momento na cabeça transtornada dela a vitória é transformar Alicia numa assassina. Mesmo que a vítima seja ela mesma. Ela provoca Alicia para matá-la. 

E o que acontece? A última cena mostra um tiro, mas nós não sabemos se realmente foi Alicia quem atirou em Gray, se foi Sienna ou até mesmo Steve que talvez ainda não tivesse ido embora.


O episódio acaba exatamente assim, com o suspense de quem matou quem.

O que eu achei do episódio? Gostei muito. Ele foi surpreendente em vários momentos, eu não esperava a volta da Dra. Gray dessa forma e nem esperava que os autores ressuscitassem Sienna. Fico feliz por Alicia por ter a filha de volta.

Se foi o melhor desfecho para a vilã? Não sei. Eu achava que ela tinha grande potencial de infernizar muito a vida de Steve, Brown e Five-0 ainda, como eu disse gostei muito dela. Bons vilões fazem bem à qualquer série.

Nota: 9.

E você? O que achou do episódio e o desfecho da Dra. Madison Gray?

Até o próximo texto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *