[ENTREVISTA] Daniel Dae Kim recebe prêmio ArtsQuest.


O ator Danile Dae Kim receberá o Prêmio Pinnacle of the Arts da Fundação ArtsQuest na 2º cerimônia dos Prêmios Linny este ano, anunciaram as autoridades. 

Kim, graduado na Freedom High School de Bethlehem, é conhecido por seu papel como detetive Chin Ho Kelly no reboot da série de TV "Hawaii Five-0" e como Jin-Soo Know em Lost pela ABC. 

O Pinnacle of the Arts Award é entregue a um residente do Vale Lehigh ou nativo que obteve distinção nacional ou internacional nas artes visuais, literárias ou de execução. A cerimônia dos prêmios Linny deste ano será realizada no dia 9 de novembro no Musikfest Café do ArtsQuest Center no SteelStacks. 

A família de Kim saiu da Coréia do Sul a Bethlehem Township quando tinha 8 anos. Ele graduou-se na Freedom High School em 1986, quando teve um papel em "Harvey" durante seu último ano, mas se descobriu atuando quando estudou na Haverford College. 

"Crescer no Vale Lenigh foi uma grande influência sobre quem eu sou hoje, e estou grato ao Comitê da Linny Awards por me honrar com este prêmio", disse Kim em um comunicado de imprensa. "Eu espero fazer Linny se orgulhar". 

Os prêmios Linny são nomeados após o falecido Marlene "Linny" Fowler de Bethlehem em honra de sua dedicação e apoio as artes. Os prêmios são concedidos aos artistas, educadores de arte, empresas e filantropos que viveram, agora vivem ou trabalham no Vale Lenigh. 

Kim viveu e trabalhou no Hawaí durante anos - primeiro como parte do elenco de "Lost" de 2004-2010 antes de se juntar a "Hawaii Five-0" em 2010, série que já foi renovada para uma oitava temporada que começará no outono. 

Ele também possui vários créditos pelo teatro em seu nome,interpretando "The King and I" em 2009 no Teatro Royal em Londres, e novamente em 2016 na Broadway. Também apareceu em filmes, incluindo Jack Kang na série de filmes "Divergente". Kim também está criando programas de TV, sua empresa de produção, 3AD é baseada na CBS Television Studios. 

Neste Outono, ele tinha três projetos em desenvolvimento em três redes através de sua empresa - e todos os três apresentam personagens asiático-americanos. 

ABC pediu um piloto de um dos shows, "The Good Doctor", a série com Kim como produtor executivo, seria escrita por David Shore, criador do drama médico Fox "House". Ele se concentraria em um jovem cirurgião com síndrome de Savant que é recrutado na unidade de cirurgia pediátrica de um prestigiado hospital. 

As nomeações do público para outros prêmios Linny estão sendo aceitas em outras categorias, incluindo Artista Visual do Ano, Artista do Ano, Artista Emergente do Ano, Educadora de Artes do Ano, Suportes Empresariais das Artes, Filantropia nas Artes, Excelência em Design de Produção e Lenigh Valley Scholarship Award. 

Parabéns Daniel! 

Fonte: Mcall.com 
Tradução: Elisangela Vieira - Team Five-0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *