[REVIEW] HAWAII FIVE-0 7x20 - Huikau Na Makau A Ka Lawai'a (The Fishhooks Of The Fishers Become Entangled)


Aloha galera, vamos falar sobre o vigésimo capítulo da temporada. 

Sim! Este episódio deu o que falar antes mesmo de ir ao ar. Quando a sinopse saiu dizendo que teríamos Rachel nele e que mais importante, que ela estaria se separando de Stan, houve uma revolução no fandom.

Eu acompanho alguns blogs e fãs americanos e europeus e eles em sua grande maioria ficaram horrorizados com a perspectiva de Rachel voltar para a vida de Danny. Essa história que deveria ser apenas um adendo do episódio acabou ofuscando o caso.

Minha humilde opinião? Rachel para mim está muito além de ser perdoada e aceita na vida de Danny como algo além da mãe de seus dois filhos. Ponto final.

Eu não consigo imaginar alguém que eu amo mentir para mim da forma covarde que ela fez e eu simplesmente esquecer e desculpar. É isso que a maioria dos fãs está questionando, não rola perdoá-la e voltar a ter um relacionamento com ela, onde fica a confiança?

Bom, ela explicou para Danny que apesar de todas as tentativas, depois de irem à terapeutas, ela e Stan estão se divorciando. E alguém aí pode culpar a decisão de Stan?

O cara foi quase um santo. Foi traído pela mulher lá no final da primeira temporada, onde ela disse que não só estava traindo seu marido atual com seu ex-marido, mas também estava grávida dele e voltando para New Jersey.

Depois que Danny ficou no Havaí para salvar Steve da cadeia, ela voltou, disse que se enganou e que o bebê não era do ex. Voltou para o cara e durante mais de três anos ele criou o filho de outro como se fosse seu.

Então o destino se encarregou de revelar a mentira de Rachel e depois que Charlie ficou doente ela se viu obrigada a assumir que o menino era de fato de Danny e ele precisava doar medula óssea para salvar o filho recém-descoberto.

Quem não largaria uma trapaceira dessas? Pois bem, foi esse o furdúncio todo ao redor do fandom.

Mas não era esse o assunto principal do capítulo. Vamos falar do crime da semana:

Vemos uma pessoa fazer compras casualmente pelo supermercado. Podemos imaginar que vai acontecer um crime dentro da loja ou algo do tipo, mas nada acontece.

Pelo menos não até a dita pessoa sair e ir até seu carro e abrir o porta-malas para guardar suas compras. 


Sim, há uma refém lá dentro.

Então vemos um antigo personagem do show. O detetive particular Harry Brown. Ele já tinha sido personagem de um episódio temporadas atrás e Steve descobriu que ele conhecia seu pai e assim os dois se tornaram amigos.

Harry alegou aposentadoria mas aparentemente não ficou satisfeito com a vida de não fazer nada o dia todo e resolveu voltar à ativa como detetive particular. Ele é contratado por um marido que acha que está sendo traído e nosso cara passa a seguir a suposta esposa infiel, mas quando ela é misteriosamente sequestrada bem na sua frente e Harry ganha uma coronhada na cabeça ele corre para McGarrett e Five-0 para ajuda.


Nesse meio tempo também há Lou completamente transtornado entrando no escritório de Steve. Cara, você tem o dom de escolher subordinados problemáticos!

Lou está surtando porque sua filha foi aceita em uma grande e cara universidade no continente que custa mais do que a casa que ele e sua família possuem na ilha. Ele diz então que não quer ouvir sobre aposentadoria ao redor de Five-0 nem por decreto, o que Steve é muito feliz em concordar.


De volta ao caso do sequestro, Steve vai com Harry até a casa do marido que achava que sua mulher o estava traindo para tentar entender o que aconteceu e esperar por um provável contato dos sequestradores.

Com muita insistência eles arrancam do marido que os sequestradores já fizeram contato e já pediram o resgate, então notamos que ele está relutante em entregar o dinheiro. Ele também mente sobre não saber se a mulher estava sendo seguida por mais alguém ou se algo mais estava acontecendo. Pela forma arredia do marido a gente entende na hora que as coisas não são tão simples assim, à essa altura eu inclusive desconfiava dele como autor do sequestro.

Harry alega então que viu a esposa se encontrar com outra mulher e que inclusive a fotografou. Mas o cara é das antigas e fotografa com câmera analógica e rolo de filme. Então Jerry e suas multi-habilidades entra e revela as fotos num quarto escuro em sua casa.


Eles identificam a mulher que se encontrou com a esposa sequestrada e o suposto marido traído alega não conhecê-la.

Agora Five-0 já sabe quem ela é e vão até sua casa em busca de informações sobre a suposta adúltera sequestrada.

Mas antes que Five-0 possa chegar a mulher misteriosa também é sequestrada e jogada junto com a outra refém. Aí a coisa começa a ficar enrolada e a gente começa a desconfiar mais ainda do marido.


Ouvimos então da esposa (que se chama Celine) que sabe que a outra refém (que se chama Natasha) é amante do seu marido e que se ela foi sequestrada é porque seu marido (Tommy) não a acha valiosa o suficiente para pagar o resgate e que agora Natasha será usada como alavancagem para conseguir o dinheiro. A lógica dela é muito coerente e a gente acredita nela e odeia Tommy um pouquinho mais por se negar a salvar sua esposa.

Saindo da casa de Tommy, Danny conta para Steve que Rachel está se separando de Stan. Harry está no banco de trás e ouve com diversão a conversa estranha entre os dois parceiros. Ele não entende porque o detetive está tão chateado com sua ex estar se divorciando então Danny explica que não quer Charlie no meio dessa confusão. 

A sugestão de Steve para que Rachel e Stan vejam um terapeuta porque isso funcionou para eles é hilária e os comentários de Harry sobre o ridículo dessa situação só fazem as coisas ainda mais divertidas.


Então Tommy recebe uma nova mensagem dos sequestradores com uma foto de Natasha amarrada e jogada dentro de um porta-malas de um carro. Ele mente para Kono sobre o teor da mensagem, mas é claro que os brinquedinhos tecnológicos de Five-0 ajudam a oficial da lei a descobrir que Tommy recebeu uma foto de Natasha e uma nova exigência de resgate.


Logo as pistas são ligadas juntas e Five-0 descobre que Tommy na verdade é amante de Natasha. Ele descobriu que sua esposa o está traindo e iniciou o processo de retirá-la da divisão dos bens do divórcio, por isso ele não quer pagar o resgate, mas agora, com o sequestro de sua amante as coisas mudam completamente e ele finalmente cede.

Five-0 consegue rastrear o esconderijo dos sequestradores, somente Celine é encontrada lá, mas ela está amarrada à um colete cheio de explosivos.


O esquadrão anti-bombas consegue retirar os explosivos dela e ela conversa com Five-0. Fala sobre Natasha e como ela quer que a moça não se machuque apesar do que ela fez. Cara, ela é muito convincente durante todo esse tempo, mas atrás da minha orelha havia uma pulguinha dizendo que isso não era tudo que estava acontecendo.

Five-0 consegue descobrir onde Natasha está sendo mantida refém enquanto Tommy está entregando o dinheiro do resgate aos sequestradores. Numa cena onde Steve pilota um helicóptero e Kono age como sniper, eles salvam a garota e de quebra descobrem que um dos sequestradores tinha um caso com Celine. Isso mesmo! A esposa inocente amarrada à uma bomba não era tão inocente assim e estava sim traindo o marido. Mas espere? O marido também a estava traindo! Daí o título do episódio que quer dizer: Anzóis emaranhados.


Dentro desse mesmo prédio Danny e Lou estão indo até os sequestradores quando o parceiro de Steve é atingido na cabeça e fica ferido. Noelani é chamada para remendá-lo nos escritórios Five-0. Ressaltando que ela já tinha feito isso no começo do dia com Harry. Ela reclama veementemente sobre ser muito irregular fazer esse tipo de coisa. Apenas acostume-se querida, nada com Five-0 é regular ou normal.


Durante o episódio nós temos outra conversa entre Steve e Danny sobre o divórcio de Rachel, mas dessa vez nos escritórios. 

Danny explica ao seu parceiro que ligou para Stan e o cara revelou que está indo embora do Havaí no dia seguinte e que o grande motivo para a separação nem é o fato de que ele achou que Charlie era seu filho por três anos, é o fato de que Rachel ainda é apaixonada por Danny. 

Minha reação nesse momento foi a mesma de Steve:


Isso mesmo Super SEAL, pensei a mesma coisa. WTF?

Certo. Rachel ainda apaixonada por Danny é somente estranho. A mulher passou anos de sua vida encontrando novas maneiras de atormentar o ex-marido, até mesmo ameaçou tomar Grace dele, chegou à processá-lo no tribunal para impedir que ele visse a filha. Sem contar da mentira toda sobre o filho caçula que eu já falei lá no começo. Onde isso pode ser amor?

Mas enfim, não adianta a gente sofrer por antecipação, se os escritores decidirem juntar os dois, eles vão juntar e a gente não vai poder fazer nada não é mesmo?

Voltando ao caso, Harry foi quem o desvendou no final das contas. Sabe aquela pulga atrás da orelha que eu disse que eu senti o tempo todo? Ele colocou todas as peças juntas e pegou a esposa adúltera em seu plano sinistro.

Ela, sabendo que o marido tinha descoberto que ela o traía, resolveu simular seu próprio sequestro com seu amante. Não funcionou, porque o cara se recusou a pagar pelo seu resgate. Então ela envolveu a amante do marido, num plano obscuro de conseguir o dinheiro que ela queria através do resgate que ela tinha certeza que seu marido pagaria sem pestanejar pela amante.

Harry ligou tudo e ela não teve outra alternativa a não ser chorar, algemada na cadeira da sala azul.


No final Steve e Harry combinam jogar pôquer com um pessoal que conhecia John McGarrett. Só eu que acho triste Steve tentar conhecer seu pai através de pessoas que conviviam com ele? Que o cara era tão fechado que morreu sem ter a chance de realmente tratá-los como filhos? Eu acho, muito triste e isso me impede de enxergar o McGarrett pai como o herói que a série gosta de pintar.


O capítulo terminou com Danny na nova casa de Rachel dando apoio moral para que ela conte aos filhos que está se separando de Stan. Morri de pena de Grace, que está passando por isso pela segunda vez.


Quem lê minhas reviews desde o início dessa temporada sabe que eu não acho toda a reclamação de Danny o tempo todo divertida, que às vezes ele reclama demais e de coisas que não tem necessidade nenhuma, mas aqui ele foi um pai e um amigo sensacional.

Ele se preocupa com os filhos, isso é inquestionável e ele quer estar lá quando Rachel diz a eles que seu casamento com Stan acabou, ele quer ser o apoio para suas crianças e isso é lindo da parte dele e eu não esperaria nada menos, o amor que ele sente por Grace e Charlie é algo que nunca poderá ser questionado. Ele mostra como pais devem ser, eles devem ficar ao lado dos filhos não importa o quê, mesmo que seja mais fácil ou mais racional não estar. Ele é exatamente o oposto de Doris e John.

E achei bonito e sensível da parte dele estar lá para Rachel apesar de tudo. Porque ela não merece. Mas mesmo assim ele está lá, ele a apoia e é doce com ela o tempo todo.

Verdadeiramente falando eu não vi interesse amoroso ali, eu vi um amigo e um cara que respeita a mãe dos seus filhos. Espero que os autores optem por seguir por esse caminho, mas sabemos que tudo pode acontecer não é mesmo?


Sobre o episódio? Não foi sensacional, mas foi longe de ruim.

Gostei de como o que parecia tão óbvio no começo se mostrou surpreendente no final e a participação especial foi muito boa. Amo Harry, ele deveria aparecer mais, seu personagem é super divertido.

Nota: 8,5.

E vocês o que acham do retorno de Rachel e seu divórcio de Stan? Fale conosco nos comentários e até o próximo texto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *