[REVIEW] HAWAII FIVE-0 7X25 - Ua Mau Ke Ea O Ka Aina I Ka Pono (The Life Of The Land Is Perpetuated In Righteousness)

Aloha pessoal!

Essa é uma review de final de temporada muito triste para mim.

Triste porque eu adorei o episódio e estava super empolgada para ver como o show iria desenvolver as histórias que se iniciaram nele.

Mas agora com a partida de Chin e Kono várias dessas histórias vão ficar inacabadas.

Chin provavelmente vai aceitar o trabalho em São Francisco para justificar sua saída de Five-0. Esse é o caminho mais óbvio para os escritores, eu gostaria de pensar que eles fariam algo mais criativo mas eu parei de esperar esse tipo de coisa do roteiro de Five-0 faz um tempo (só espero que não o matem como na série original 😱).

Kono foi embora com uma suspeita de gravidez. Eu estava curiosíssima para saber como isso seria gerenciado dentro de Five-0. Uma integrante grávida, que ficaria fora da ação a maior parte do tempo. Junto com isso como os integrantes reagiriam, como Steve reagiria já que ele é uma parte importante de quem Kono se tornou como policial e com certeza teria um grande amor pelo bebê dela.

Mas tudo isso foi perdido com a saída de Grace Park e Daniel Dae Kim.

Por isso que escrever sobre esse episódio me entristece, porque ele foi realmente incrível. Muito melhor que a season finale da sexta temporada (não curto o papo do transplante, já falei aqui outras vezes, achei exagero desnecessário).

Não vou ser extremista aqui e dizer que vou parar de ver a série porque eu não vou. Respeito quem não quer assistir mais por causa da saída de Chin e Kono, mas não é o meu caso. Estou triste, vou sentir demais a falta deles, gostaria que eles voltassem, mas eu sou fiel a Five-0 e vou assistir mesmo assim.

Desculpem pelo desabafo mas eu precisava falar rs.

Agora vamos ao ótimo episódio que tivemos.


Tudo começou quando a história do tráfico de adolescentes voltou a ser assunto. O início do episódio mostrou meninas sendo acordadas de forma rude, antes do raiar do dia e confinadas em um caminhão de transporte de abacaxi.


Então vemos todos os membros da equipe tendo momentos de diversão e relaxamento. Chin com Abby e eu não perdi a ironia do que Chin disse sobre parecer que eles não se viam há uma eternidade.


Então temos Kono sendo tia Kono de Sara. E a cena é fofa. Elas estão no supermercado fazendo compras para a festa de Jerry, eles estavam planejando uma comemoração pelo seu novo distintivo.


Ali há o primeiro arco da próxima temporada. Kono compra um teste de gravidez. Há alguns episódios atrás ela confidenciou à Steve que estava planejando aumentar a família. Agora sabendo que Kono está fora da temporada isso vai se perder e é muito, muito triste.


Temos também cenas fofas de Steve, Danny e Charlie. Amei o detetive ranzinza levando o pequeno até os escritórios de Five-0 e logo em seguida Steve entrando, interagindo adoravelmente com Charlie e dando um presente misterioso para Danny que como sempre faz um drama pelo gesto doce do seu parceiro.


No final das contas o 7x25 foi uma continuação do 7x19 onde vivemos a trama do tráfico de meninas pela primeira vez. Aliás esse foi um recurso muito usado nessa temporada, vários episódios tiveram continuação dentro da mesma temporada.

A história toda começa a tomar forma quando Kono vai visitar Moani, a garota resgatada no ep. 19 e que está numa clínica de reabilitação, aparentemente as duas se tornaram amigas e a garota dá novas informações sobre o esquema das garotas aliciadas.


O que se seguiu foi uma das cenas de perseguição mais incríveis de todos os tempos de Five-0. Depois da tentativa fracassada de Five-0 e HPD de interceptar o caminhão de abacaxi que levava as garotas, Steve tem uma ideia maluca mesmo para ele, pular no teto do caminhão em movimento, abrir um buraco no teto e assim abrir as portas da carreta para entregar as meninas para um carro adaptado para o resgate.


O cara tem ideias loucas o tempo todo, mas é claro que ninguém acreditou que essa poderia funcionar. Imagine então Danny. Claro que o detetive tenta mudar a cabeça de seu melhor amigo, totalmente sem sucesso como sempre.


Então todo mundo prendeu a respiração quando Steve se posicionou em cima de uma ponte esperando o caminhão passar para pular e colocar sua insanidade em prática.


Para quem curte shippar Danny e Steve como um casal (McDanno) tivemos um momento entre os dois ali. Steve diz que o presente da discórdia é um chapéu de Chef com o nome de Danny nele. Parece muito com uma despedida e Danny reclama um pouco sobre o péssimo momento de falar isso, mas no final das contas ele deseja sorte ao seu parceiro e diz que ele não vai morrer hoje.


Steve consegue pular, com um certo drama de quase voar da carreta, abre um buraco no teto com uma ferramenta que parece um sabre de luz, luta um pouco com um cara na traseira do referido caminhão e consegue começar a liberar as meninas.


Mas como nada na vida dessa gente pode ser fácil, o bandido descobre e algumas meninas e Steve continuam no caminhão.


Logo depois ele tem outra ideia insana, desacopla a carreta do cavalo mecânico e finalmente todas as meninas são libertadas.


Há outro momento fofo entre Danny e Steve e a gente acha que tudo está resolvido, mas um pouco mais lá na frente a gente vai ver que não, a história não acabou.


Todos sabemos que esse caso deixou Kono especialmente chateada. No 7x19 e nesse ela também levou tudo muito pessoalmente, eles descobriram durante a investigação que Oahu era apenas uma parte de todo o esquema que se estende por todo os EUA. E então o que ela faz? Ela pega um avião para o continente!


Não sei se isso era realmente um primeiro sinal da saída de Grace Park ou se Lenkov de fato tinha alguma trama pensada para isso. Agora não saberemos, já que ela de fato não voltará.

Na casa de Steve durante a festa para Jerry a gente descobre que novamente a vida de Steve termina a temporada em perigo. Na temporada passada ele passou por um transplante de fígado depois de quase morrer de vários tiros, agora nós descobrimos que ele tem envenenamento por radiação causado pela bomba de urânio que eles desarmaram há alguns episódios. Steve protegeu Danny enquanto desarmava a bomba, mas aparentemente não conseguiu proteger a si mesmo.


Mas conhecendo os roteiristas da série, ele vai passar por isso. Ele passou pelo transplante sem nenhuma complicação, vários outros ferimentos que teriam matado pessoas normais então eu não tenho medo de Steve McGarrett morrer de doença de radiação.

Teríamos vários arcos para a nova temporada se Chin e Kono não estivessem fora.

Teríamos o problema da decisão de Chin de largar Five-0 e ir para São Francisco.

Teríamos uma possível gravidez de Kono.

Teríamos o novo problema de saúde de Steve.

Entre outras histórias que não serão mais contadas com a saída deles.

Por isso essa review termina de forma triste, sabendo que essa é a última cena dos primeiro quatro Five-0 juntos:


Um episódio praticamente impecável que foi ofuscado por tudo que aconteceu depois.

Nota: 10

Até a próxima temporada! Mahalo por estar aqui durante esses 25 episódios :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *