[ENTREVISTA] Lenkov aborda as saídas do elenco e diz " Nessa temporada estamos contando nossas melhores histórias".


Bem vindos ao novo Hawaii Five-0.

Acompanhando as súbitas saídas de Daniel Dae Kim e Grace Park, o show de ação da CBS deu o chute inicial na 8º temporada dizendo adeus a Chin Ho Kelly e Kono Kalakaua, e dando boas vindas ao novo elenco regular Meaghan Rath (Tani Rey), Beulah Koale (Junior Reigns) e Ian Anthony Dale (retornando como Adam Noshimuri, marido da Kono).

Seus destinos ficaram em aberto no final da 7º temporada - o primeiro pesando um trabalho sedutor em São Francisco, o último em um avião indo para Las Vegas para acertar alguns erros e cumprir uma missão como uma caçadora de traficantes do sexo,mas onde ambos os personagens acabariam foi abordado até o final da estréia.

"Chin Ho e Kono são realmente elevados porque (Daniel e Grace) são bons atores. Eles fizeram um ótimo trabalho", contou Peter Lenkov ao ET. "O público sentirá falta deles e suas presenças serão sentidas. O show está diferente. A dinâmica está diferente. É quase necessário (que) para manter algo em ação é necessário mudanças".

"Em algum momento, você sente que essas histórias foram contadas, e a história deles nós extraímos tanto porque eles receberam tanto trabalho em 7 temporadas para fazer. Nós contamos tantas histórias pessoais, fomos para o inferno e voltamos", ele continua. "Não tenho certeza do que teríamos feito na oitava temporada. De certa forma, era orgânico ter uma mudança de posição."

Em uma conversa mais aprofundada, Lenkov fala longamente com ET sobre a temporada "reiniciada", o sangue renovado e porque os fãs de longa data não tem com o que se preocupar.

ET: Houve muitas mudanças na frente da câmera em direção a 8º temporada. Qual foi sua diretriz entrando nesse novo ano devido a confusão no elenco?
Peter: É estranho fazer o novo. Se você olhar os programas que estiveram no ar há anos, há mudanças no elenco o tempo todo, especialmente quando você começa uma temporada posterior. Nós temos muita sorte de ser bastante consistente com nosso elenco principal por tantos anos, então realmente,o que eu queria era fazer o que normalmente fazemos ao longo dos anos, que é continuar adicionando e construindo uma família.Por acaso, dois membros do elenco saíram. Os personagens que saíram nós reconhecemos que eles se foram. Nós falamos deles. Emocionalmente, perdemos um pouco de nós mesmos porque eles se foram. Chin e Kono foram grandes em termos da mitologia do show, mas nada mudou drasticamente.Independentemente de Daniel ou Grace voltarem,sempre tivemos um plano de adição ao elenco.

ET: Você mencionou que Chin e Kono serão reconhecidos. De que maneira você quer honrar esses personagens na estréia?
Peter: Nós explicamos onde eles estão.Não tenho certeza de que faria sentido não reconhecer que não estavam no show, então, fizemos logo, pelo menos falamos sobre o personagem de Daniel e depois o de Grace. Falamos um pouco sobre eles no primeiro lote de episódios.Sua presença ainda existe e nós ainda reconhecemos que eles eram uma grande parte da nossa família. De vez em quando nos pegamos falando sobre eles, e é muito orgânico. Não estamos avançando como se nunca existissem.


ET: Em relação a que frequência, é uma questão que faz sentido orgânico?
Peter: Torna-se algo maior quando Adam volta para o show, porque nós temos que reconhecer o fato de que ele e a Kono não estão no mesmo lugar e o porque disso? Então começamos a traze-la novamente. Eu espero que um dia, que após Grace passar algum tempo com sua família, talvez possamos recuperá-la no show.

ET: Quais as chances realistas você vê de ter Daniel e Grace de volta uma última vez?
Peter: Eu nunca digo nunca. Acho que sempre haverá essa possibilidade. Enquanto estiverem vivos em nosso mundo, acho que qualquer coisa pode acontecer.

ET: Na estréia, é revelado que Chin aceitou o trabalho em Sâo Francisco liderando sua própria força tarefa e Kono é dito estar no continente perseguindo um anel do tráfico sexual. Esses pontos finais, onde você imaginou que esses personagens acabariam no final da série?
Peter: Especialmente com o personagem de Daniel, Chin, sempre esperava que conseguisse sua própria força tarefa um dia. Ele tinha uma trajetória quando foi do departamento de policia, como alguém que seria um líder. Acho que tudo que aconteceu na vida dele, perdendo o distintivo e depois conseguindo de volta, sempre pensei que seria bom ter seu próprio grupo de trabalho levando tudo que aprendeu com McGarrett e a Five-0 para mostrar isso em uma estatística diferente. Isso sempre foi um final de jogo que aconteceria em algum momento, aconteceu antes quando Daniel decidiu sair. Com Grace, a sua história ainda não está terminada, então ainda está em aberto para mim.

ET: Você também tem duas novas adições na força tarefa , com Meaghan Rath como ex-academia de polícia, a recruta Tani Rey e Beulah Koale como ex-Navy SEAL, Junior Reigns. Como será a dinâmica dessa nova equipe?
Peter: Eles estão representando a nova geração da força tarefa Five-0. Algo que sempre falamos sobre: adicionar alguns membros mais novos que, em última instância, como nossos personagens ficam mais velhos e mais sábios, chegam a idade em que podem orientar alguém, seria bom sempre ter algum sangue jovem. Eles são novos e bem treinados para isso.Um deles estava na academia de polícia o outro era um SEAL da marinha, são qualificados e trazem diferentes conjuntos de habilidades para o grupo, estão entusiasmados e se encaixam naturalmente em nosso universo. A maneira como os conhecemos, ambos precisam de algo assim - algum tipo de estrutura em sua vida,são como um brinquedo quebrado, muito parecidos com os membros originais da série quando McGarrett os escolheu. Em nossa história. McGarrett os encontra em uma encruzilhada importante onde isso é necessário e bem vindo em suas vidas.

ET: Anteriormente, você mencionou o retorno de Ian Anthony Dale como marido da Kono, Adam. O que você pode contar sobre como ele retorna  para Five-0?
Peter: A ideia é que ele supostamente está retornando para ilha com a Kono e por razões que você descobre no (sétimo) episódio, que não está. Eles não estão separados, estão apenas vivendo em diferentes partes do mundo e Adam deve perceber que sua esposa está nessa jornada, que é seu legado e deve ser feito antes de retornar a ilha. Adam é muito solidário com isso, mas ele deve seguir em frente, não pode apenas segui-la, pois deve começar seu próprio problema.

ET: Danno tem uma fala no final do episódio, onde ele fala pra Tani: "As coisas estão mudando, gostaria que se juntasse a nós". Essa é a vibração que deseja que os telespectadores mantenham em suas mentes nessa temporada?
Peter: Sim. Quero que estejam abertos para as mudanças. Quando ele diz (que) , é a mesma coisa que estamos dizendo ao público. O show está mudando um pouco, por favor, junte-se a nós.Continue assistindo. Acho que estamos contando nossas melhores histórias, e espero que as pessoas aceitem o fato de que, os shows podem sobreviver após a saída de dois personagens muito importantes, mas espero que assistam o show e percebam que continua sendo o mesmo show, apenas está crescendo e envelhecendo.

Fonte: ETonline.com
Tradução: Elisangela Vieira - Team Five-0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *