[ENTREVISTA] Alex O´Loughlin fala sobre o episódio 150


Episódio 150 de Hawaii Five-o: o retorno de Catherine oferece um “desfecho” para McGarrett

Não demorou muito para Steve McGarret (Alex O´Loughlin) voltar à ação depois de seu transplante de fígado na última temporada de Hawaii Five-0, mas as seqüelas emocionais devem durar um pouco mais do que as físicas, depois desse susto. O chefe do show, Peter Lenkov, contou ao TVGuide.com que na temporada 7 veremos um McGarrett mais contemplativo, já que ele está reavaliando sua vida. Essa idéia ganha força no episódio 150, que mostra a volta das duas figuras femininas mais importantes de sua vida: sua ex-namorada Catherine (Michelle Borth) e sua mãe Doris (Christine Lahti). 

TVGuide.com conversou com O´Loughlin – que recentemente revelou que planeja sair do show após a temporada 8 – sobre o que esperar para o McGarrett em "Ka makuahine a me ke keikikane" ("Mãe e filho"). 

TVGuide.com: McGarrett e Danny (Scott Caan) se estranharam um pouco esta temporada sobre o McGarrett voltar à ativa muito rápido após seu transplante de fígado. Ele enfrentará conseqüências negativas por ter retornado tão rápido? 
O´Loughlin: Não, cara, esse personagem é muito complacente, não é? Muito complacente. Rolam uns momentos em que ele fala “Ok, acho que é hora de ir pra cama agora!”. Ele recusa happy-hours pelo menos em uma ocasião e diz “Eu vou seguir o conselho de todo mundo e ir pra casa assistir TV porque não estou me sentido tão bem”. Mas, apesar disso, ele se curou muito bem. 

Esta temporada é sobre um McGarrett mais reflexivo depois desse susto em relação à sua saúde. Como vamos ver isso acontecer esta semana? 
O´Loughlin: Acho que o episódio 150 é um ótimo exemplo disso. É um episódio muito importante para McGarrett porque ele consegue ter o seu desfecho tão esperado em relação às duas mulheres mais importantes de sua vida... o que acontece com Catherine e McGarrett neste episódio, e o que acontece como conseqüência das explicações de Catherine, finalmente, tudo o que aconteceu na vida dela e que a fez agir como agiu, e então vê-la partir seguindo sua própria trajetória (que não o inclui), realmente ajuda a humanizar sua mãe para ele. Ajuda a humanizar a Doris e realmente o ajuda a entender quem sua mãe é em do que ela precisava, e porque ela fez o que fez. Ainda que ele no fundo já soubesse, isso (com Catherine) foi uma coisa que realmente o ajudou a sentir as coisas, e eu acho que foi realmente importante. Ele precisa seguir em frente em relação à Catherine, e ele finalmente pode, agora. E não é que ele vá seguir em frente em relação à sua mãe, mas ele agora consegue aceitar a Doris como Doris, sem a terrível angústia existencial que havia antes. 

Catherine será um problema para o relacionamento de McGarrett e Lynn (Sarah Carter)? 
O´Loughlin: Ele ficou com a Catherine por cinco, seis anos. Foi um relacionamento longo e foi muito importante, e o jeito que acabou foi um choque e realmente muito doloroso. Acho que qualquer um que já esteve em um relacionamento longo, intenso, onde havia amor profundo, verdadeiro, que muda sua vida e te abre para novas experiências, e que acabou, sabe que você não supera assim. E, honestamente, você nunca supera totalmente. Vai ficar gravado no seu DNA. O amor e as experiências vividas têm esse poder. 

Ele considera que a Catherine é a mulher da sua vida, mas que escapou? 
O´Loughlin: Não, não é o caso. Catherine é a mulher que não era pra ser. Ele entende isso. Ele respeita isso. Ele a respeita e respeita suas escolhas, mas eu acho que agora, sabendo o que ele sabe, há uma sensação de alívio, aceitação e alívio, que as coisas aconteceram como aconteceram. Porque imagine se eles tivessem tido filhos, se tivessem se casado e tido filhos, e ela viesse com essa de “Bem, eu tenho que ir e não posso te falar nada sobre isso”. Seria muito ruim. Seria imperdoável. Então agora, pelo menos, esse amor que eles tiveram, ele pode guardar em um lugar sagrado do seu coração e será sempre lembrado com carinho. Mas não é algo que vai lhe trazer sofrimento mais, porque agora ele compreende. Honestamente, o jeito que ela fez as coisas não foi legal. Não foi legal, mesmo. E apesar de ele perdoá-la por isso, é um sinal. Ela é mais parecida com a Doris do que ele gostaria. Isso não muda como ele se sente em relação a ela, mas ele é capaz de dar um passo pra trás e, “Opa! Não quero casar com a minha mãe!”. 

O que McGarrett aprende com este episódio? 
O´Loughlin: Essa história do Wo Fat parece ser uma coisa da qual McGarrett nunca vai se livrar. Vai ser uma coisa que vai ficar em sua vida de alguma forma. Então, vamos conhecer um dos genitores do Wo Fat que é parte dessa história, e a ligação entre a Doris e o pai de Wo Fat, isso vai emergir. 

Fonte: TVGuide 
Tradução: Tania Aquino - Team Five-0 Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *