[REVIEW] HAWAII FIVE-0 8X02 - Na La'llio (Dog Days)

Aloha galera!

Hoje vamos falar sobre o segundo capítulo da temporada. 


Esse capítulo foi concebido originalmente para ser o terceiro, mas a CBS inverteu a ordem com o segundo em respeito às vítimas do atentado de Las Vegas, já que o enredo envolvia vingança armada e não seria realmente muito legal com quem está sofrendo a perda de entes queridos. Ponto para a CBS pela sensibilidade.

Desde a pré-temporada a gente sabia que um cachorro se juntaria á Five-0. Que ele perderia seu dono e seria adotado por Steve.

Então eu estava ansiosíssima pelo capítulo desde que descobri que haveria um cão envolvido.

E felizmente não fui decepcionada.


Até agora tivemos apenas 3 episódios nessa temporada, mas esse foi disparado a nota mais alta até agora em todos os sites de avaliação. É mais alta que o 7x07 (ep. 150) que foi concebido para ser bombástico e no final decepcionou todo mundo.

Então vamos ao que interessa. Todos de lencinhos na mão?

Conhecemos Eddie logo na primeira cena. Os autores foram muito felizes em mostrar a interação dele e seu dono, um policial HPD do departamento de Narcóticos. O cara realmente ama o cachorro que é também um oficial que trabalha detectando drogas para o departamento.


O resumo dessa primeira parte é:

Eddie e seu dono são chamados para um take-down (momento da investigação policial onde os bandidos são presos em flagrante) que na verdade se revela uma armadilha. Alguém da unidade de narcóticos vazou a informação e vários oficiais envolvidos na operação são mortos ou feridos. Lazio (dono de Eddie) é morto e o cão é baleado enquanto perseguia o bandido que atirou no seu parceiro.



Nesse capítulo também conhecemos outro novo integrante do elenco que futuramente vai se juntar a Five-0, Junior Reigns.


Assim como Steve ele é um SEAL, não é comandante, mas SEAL. Ele bate na porta de Steve logo depois de desembarcar na ilha, de farda e tudo pedindo um emprego na força-tarefa.

Confesso que até agora o enredo desse cara está muito estranho pra mim. Ele chega intimando Steve a dar um emprego a ele e mesmo depois que o ex-SEAL diz que não está contratando, ele continua insistindo. Ele não diz o motivo pelo qual ele saiu da Marinha, o que também é estranho já que Junior é jovem e deve estar longe do tempo exigido pelas forças armadas americanas para aposentadoria.

Quando Steve diz que pode fazer algumas ligações e encontrar outras opções para o soldado, ele recusa e diz que não quer qualquer trabalho, quer trabalhar com Steve. 👀 


Pra mim tá parecendo stalker, aquelas pessoas loucas que enfiam na cabeça que querem se aproximar de alguém e se tornam psicopatas e não aceitam não como resposta. Espero que esse não seja o caso de Reigns.

No final das contas o cara é tão insistente (leia-se puxa saco também, porque ele até lava o Silverado de Steve) que o nosso querido comandante decide dar uma chance para o cara. Mas há uma condição, Junior precisa primeiro passar pelo treinamento policial em HPD. Se ele conseguir, terá uma vaga com Five-0.


Isso gerou uma certa polêmica nas redes, algumas pessoas disseram que Steve é hipócrita, porque ele mesmo não teve treinamento policial, veio da Marinha direto para Five-0, contratou Chin que estava suspenso da polícia por suspeita de corrupção e contratou Tani recentemente que bateu no seu oficial de treinamento e colou na prova final. Então porquê Junior tem que passar pelo treinamento?

Pra mim a resposta é simples. 

- Steve não o conhece;
- Como ele disse várias vezes, Five-0 não está contratando;
- E assim como eu, deve ter ficado desconfiado dessa obsessão do cara por ele;

Então na minha opinião, ponto para os autores que não fizeram de Steve um idiota por aceitar o cara imediatamente só porque ele é um SEAL. E nós sabemos que Steve não é idiota.

O episódio também citou Kono, Chin e Adam. 

Tenho gostado da forma como a série não esqueceu os dois simplesmente. Como eles estão presentes mesmo que longe. Há quem esteja puto com isso, mas para mim está coerente a continuidade. Óbvio que eles são um buraco enorme na série, mas é clara a possibilidade de que eles retornem em algum momento futuro.

Voltando à trama do episódio, Five-0 é chamada para a cena do crime e Duke comenta que Lazio foi um dos mortos e seu cão está desaparecido.

É doce como Steve imediatamente se preocupa e vai em busca de Eddie. Ele então encontra o bichinho ferido, escondido em um contêiner.


A cena é de cortar o coração. Eddie está claramente sofrendo, sangrando e choramingando, aquele chorinho que faz a gente querer pegar no colo e consolar. E é exatamente isso que Steve faz, ele senta no chão e tenta da melhor maneira possível confortar o animal ferido.


Eddie passa por cirurgia, se recupera e no final ajuda Five-0 a acabar com a operação de drogas que matou Lazio e de quebra ainda pega o chefe da unidade de narcóticos que era quem estava vazando as informações das operações.


Temos algumas cenas divertidas nesse intervalo, como Lou que se recusa a desejar sorte à Eddie antes da operação e depois de ser salvo pelo cachorro muda completamente de ideia.


Temos McGarrett descobrindo de um dono de restaurante que a vida de empresário não é tão simples como ele e Danny estão imaginando quando comenta que seu sócio teve um infarto aos 42 anos. Curiosamente a gente descobre que Steve tem a mesma idade do seu ator, Alex O'loughlin, 41 anos.


No final a equipe descobre que os traficantes estão transportando cocaína em garrafas de vinho. Isso mesmo, eles diluem a droga na bebida e depois fazem o processo reverso para extrair o pó. A série diz que é a maior operação de apreensão de drogas da história do Havaí.


Na hora de finalmente prender os traficantes, quem ajuda na operação é Eddie. É muito legal ver como um cão do departamento de narcóticos trabalha. E ele se encaixa perfeitamente com Five-0.


Caso encerrado, a gente tem também cenas do funeral do agente Lazio. Eddie está presente para dar adeus ao seu dono, assim como toda a equipe de Five-0. É bonito ver como eles já tratam Eddie como parte da família.


Temos também uma cena fofa na cozinha de Steve. Danny chega e diz ao parceiro que ele já se apegou a Eddie, o que é uma má idéia já que o cão em breve terá outra casa (a gente sabe que não! hahaha), o ex-SEAL tenta bancar o durão dizendo que ele não está apegando coisa nenhuma e que ele ainda é um fã incondicional de gatos.


Então Danny salienta que Steve está preparando o jantar de Eddie com todo o cuidado do mundo e está servindo em sua tigela de cereal favorito e então Steve dá o braço a torcer que ele realmente se apegou ao cão.


A cena final do episódio é de cortar o coração mais uma vez. Quando Danny e Steve não encontram o cão em casa, Steve imagina onde Eddie pode estar e segue até o cemitério, para encontrar o bichinho deitado no túmulo do seu dono, choramingando baixinho de saudade.


Steve mais uma vez dá um show de doçura ao sentar no chão próximo de Eddie e afirmar para o animal que tudo ficará bem. É uma cena que Alex O'loughlin fez com perfeição, a expressão no rosto dele mostrando o quanto Steve já sofreu com suas próprias perdas.


Foi um episódio muito bom, eu adorei Eddie, acho que ele vai ser uma adição incrível ao grupo e espero vê-lo muito nessa temporada.

Ele não é a coisa mais fofa desse mundo gente? E esse lacinho? Oinnn 💗
Nota: 9,7

E você o que achou do episódio? Deixe seus comentários aqui ou na nossa página do Facebook e interaja conosco.

Até a próxima review! 😘


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *