Surpresos? Eu também!
Bom, o episódio começa mostrando o roubo de alguma coisa que acaba no assassinato do motorista que levava o “pacote”. O “pacote” seria Shelburne? Afinal não mostrou o que estavam roubando e segundo o inventário haviam 73 pacotes e nada foi roubado. Mas a medida que o episódio avança, descobrimos que pacote era esse.
Logo após começamos com flashback mostrando o passado de Steve quando seu pai o mandou embora da ilha para a academia marinha sob os cuidados de seu “tio” Joe. Confesso que fiquei esperando mais pela atuação de Steve adolescente. Pensei que seria um ator que tivesse uma fisionomia mais parecida com o Alex, mas ta valendo…
E o cuidado de Danny com a ex-mulher? Danno merece medalhas e condecorações! (rsrs) Se não bastasse correr atrás dos criminosos da ilha, ele ainda ajuda no parto de sua ex que esta tendo um filho do seu atual marido. Quem não se emocionou com o parto? Mesmo não sendo seu filho, Danny ficou ao lado da sua ex e deu todo o suporte que o Stan não deu. E pelo que parece esse parto fez com que Danny e Rachel se aproximassem mais. Podemos pensar em uma nova aproximação no futuro, afinal Rachel só voltou com o Stan por causa do filho, se não fosse, crio eu, que eles ainda estariam juntos.
Digo uma coisa a todos. Joe ficou encrencado até o último ponto brilhante em sua careca! (rsrsr) Ele ajuda a forjar a morte do chefe dos Yakuza; o atual chefe da gang, Adam Nishimuri, pensa que Joe matou seu pai Hiro; e Joe ainda acha que os Yakuza não tentaram um assassinato em público? Quanta ingenuidade Joe! Mas no final tudo deu certo, Adam conseguiu falar com seu pai e agora vão deixar o Joe em paz (eu acho srsr).
E Sang Ming… Ninguém pensou que ele queria comer camarões né? E pelo que eu me lembro, é a primeira vez que vejo um merchan descarado na série (tudo bem, tudo bem, tem a Chevrolet com os carros, mas não foi tão descarada como essa srsrs). A SubWay está patrocinando Hawaii Five-0!
E um viva! Mais uma vez Lori fica com a tecnologia enquanto Kono empunha as armas e vai pra batalha. Kamekona simplesmente é hilário, cantando até ma musiquinha da Five-0. Pois, a musica ficou na mente:“Five-0 Five-0, whatcha gonna do? Whatcha gonna do when they come for you? Five-0 Five-0 | Five-0, Five-0, O que você fará? O que você fará quando virem te pegar? Five-0, Five-0”. (kkkk)
E o que mais esperamos, depois de tantas teorias. Shelburne não é uma pessoa, é um codinome! Algo inventado por Joe e John para desviar a atenção das investigações feitas por John McGarrett. E descobrimos também que Joe matou o pai de Wo Fat. Porém, Wo Fat acredita que foi Shelburne que fez com que seu pai passasse dessa para melhor.
Confesso que fiquei meio decepcionado e surpreso com a “descoberta” de Shelburne. A grade pergunta que fica depois desse episódio é: Joe falou a verdade? Shelburne é um codinome e não uma pessoa? Afinal, o produtor Peter Lenkov revela que “Não acabou ainda”; ”Vai fazer sentido no fim [da temporada] e será uma mudança bem significativa no nosso show”
@Italocvs