“Sempre tenho um Ás na manga quando jogo pôquer”
A casa caiu para August March. Confesso que fiquei chocado quando o ingênuo velhinho chocou-se contra o caminhão. Mas se for pensar por um lado, isso fez todo sentido na trama. Todos perceberam e eu fiquei curioso para saber o que aconteceria quando March declara que “não voltarei para a cadeia”. Dito e feito, August preferiu a morte violenta quando se chocou contra o caminhão do que o resto da vida na cadeia.
Sinceramente? Já estou cansado de ver Steve falando que “aguenta a verdade”, ou que “consegue lidar com a verdade”. Isso já ta virando um Mantra McGarrett. Mas também entendo seu lado de querer saber da verdade. Se algo parecido acontecesse comigo, ficaria igual criança quando pergunta “a gente já chegou?”. Falando nisso o que aconteceu com Danny? Totalmente piadista nesse episódio. I liked!
Tivemos mais cultura havaiana nesse episódio. Mais uma vez foi mostrado um tradicional funeral havaiano (o primeiro foi na 1º temporada no funeral do coach de Kono). Não consigo imaginar o sofrimento de uma pessoa quando passa pela situação do Chin. Mas gostei de ver que ele está meio que se recuperando e seguindo em frente. O apoio de toda a Five-0 é legal de se ver, mostra a total comunhão entre os personagens e isso é uma das muitas coisas boas que sempre é bom de se ver em Hawaii Five-0.
Se nesse episódio Danny foi o encarregado pelo o humor na série, a ação ficou sempre por responsabilidade dos tiros e perseguições. Achei muito massa a sequência no estilo “fast and furious”. Quem imaginaria que pra escapar da polícia os fugitivos dariam um cavalo de pau na frente de um ônibus e se esconderiam em uma lateral? Confesso que achei um pouco forçado pelo fato de ninguém ter visto aquilo.
Quando digo que Danny foi o maior responsável pelo humor, falo sério! Mas não esqueço dos queridos Max, que ficou trollando com Danny o tempo todo. Ou até mesmo nas partes em que August trollou com Danny. Kamekona, que além de estar no ramo dos camarões, deu a louca e inventou de ser piloto de helicóptero.
Catherine. Você foi escalada como fixa na série só pra servir de espiã pro Steve? Até sendo a “atirada” pra conseguir informações sobre Doris você ta sendo. Gosto da personagem, só acho que ela merece um pouco mais de ‘cuidado’. Merece mais destaque. Mas enfim, Doris nunca saiu da ilha. Surpresa? Acho que um pouco. Tanto mistério ronda essa família que acabo arriscando um palpite: Wo Fat será irmão ou ter alguma linha de parentesco com Steve. Aposto mais em os dois serem irmãos, ou os três contando com Mary. Essa tese serve ainda pra justificar os tiros de Doris.
Espero que o episódio 3×04 “Popilikia”, onde Doris aparece novamente, deixe mais indícios pra outras especulações. Mas enquanto isso não acontece, continuo apostando do parentesco entre Steve e Wo Fat.
Qualquer sugestão, crítica, elogio, reclamação, você pode falar comigo no twitter ou se preferir, os comentários estão ai. Só falar!